Quando chega a noite o corpo de dona Gill chega para ser velado na capela do cemitério. Muitas pessoas já está a espera para se despedir dos últimos momentos. Tinha pessoas de sociedade de Fortaleza, políticos e amigos íntimos e familiares. Felipe estava sentado ao lado de Nael, ele estava desolado e seu amado namorado o consolava.
_ não consigo compreender, minha tia era uma pessoa de bom coração. Não merecia terminar assim. Com tanta gente ruim no mundo, por que só as pessoas boas nos deixam?
_ eu não entendo nada de religião, meu pai foi pastor, mas eu não ia a igreja, mas de uma coisa eu sei Deus escolhe os bons para está ao lado dele e dona Gill foi escolhida por Deus - disse Nael
Sr. Nill chorava muito e fui até ele o abracei.
_ dona Gill, não vai fazer sua partida feliz, quanto mais o senhor chora, mas presa a terra ela fica.
_ eu sei filho, mas não consigo conter minhas lágrimas. Eu amava minha esposa e ver ela partir assim me dói muito.
Eu o abracei forte e depois fui recepcionar os amigos que chegavam e se direcionava até Sr. Nill o abraçava dizendo _ meus pêsames por sua perda.
0Fui sai da capela para poder ligar para Wellington, tudo foi tão corrido naquele dia que nem lembrei de ligar para ele novamente. Disque o número dele e chamou três vezes e ele não atendeu. Estava voltando para a capela e vi ao lado de seu caixão dona Gill. Ela estava com um ar sereno e olhava para senhor Nill com tanto carinho de repente vejo uma lágrima sair do olho dela e aos poucos ela vai sumindo.
Em outro lugar Wellington esperava Patrícia para jantar. Restaurante estava cheio, ele tomava um suco de laranja quando de repente ela entra no restaurante estava muito bem vestida, porém com um decote que deixa seu seio praticamente amostra.
_ demorei muito? Não costumo me atrasar para meus compromissos. - disse ela.
_ não. Gosto desse restaurante e um bom ambiente e apesar dos pesares você é uma excelente companhia .
_ que bom saber disso. Fico lisonjeada com em ouvir isso.
Ele levantou e puxou a cadeira para ela sentar. Antes de sentar ele retribuiu com um beijo no rosto dele.
Eles jantaram e conversaram por horas._ que tal terminarmos essa conversa na minha suíte do hotel? Podemos tomar um bom vinho enquanto conversamos - disse Patrícia.
_ é uma ótima ideia. Mas antes quero que você saiba de uma coisa. Eu amo outra pessoa e se você tem a intenção de me levar para cama, isso não vai rolar.
_ essa mulher é uma sortuda. Ter o amor de um homem como você. Mas não se preocupe, não vai rolar nada que você não queira- sorriu ela.
Ele pagou a conta e foram para o quarto. Ele entrou sentou em uma poltrona e ela abriu o vinho, colocou em duas taças uma foi entregue a ele e ela ficou com a outra.
_ você aguarda só por um instante vou tirar esse vestido. Preciso colocar algo mais confortavel - disse ela indo colocar uma musica suave para ele escutar enquanto ela se trocava. Ele degustava um vinho francês Domaine de lá romanee conti Grand cru, core de muita frace. Era o vinho mais caro da dega restaurante e ela comprou as única duas unidades que tinham. Ela gastou 211, 3 mil dólares apenas para aquela noite.
Enquanto ele ouvia Sade - By you side. De repente ela entra com uma camisola totalmente sex._ está confortável? - perguntou ela colocando mais um pouco de vinho na taça dele.
_ sim, muito - disse ele tentando disfarçar o desejo que ele sentiu ao vê -la com aquela vestimenta sensual . De repente o telefone toca e olha a ligação e desliga sem atender. Wellington estava extremamente seduzido pela sensualidade de Patrícia.
_ ligação importante? Wellington.
_ não, na verdade não era ninguém - disse ele tirando um gole do vinho e seu olhar voltado para os seios dela.
Patrícia sentou ao lado dele e disse _ fique a vontade, tire essa gravata. Vou tirar para você - África o no da gravata dele abre o botão do colarinho e vai desabotoando a camisa até o peito dele. Ela passa a não no peito dele e percebe que ele não teve nem uma reação negativa. Ela beija o pescosso dele levemente. Ele se exita com toda aquela sedução dele para com ele e não resiste. Em seguida ele a joga encima do sofá e a beija.
_ calma! gatão.
_ não da para eu ter calma, você acendeu em mim uma chama que estava apagada - ele a levantou pela cintura e a levou até a mesa, jogou ela encima e rasgou o a camisola dela deixando- a despida.
Enquanto eu tentava ligar para ele, o telefone só dava caixa postal. Já estava ficando desesperado. Imaginei mil coisas.
_ o que está havendo com você? Solano- perguntou Lorania se aproximando.
_ amiga, o Wellington não atende. Já estou ficando preocupado.
_ não se preocupe, ele está bem, foi a um jantar de negócio. Mas creio que ele esteja bem - disse Bia chegando ao lado de Jefferson.
Lorania olhou para Jefferson e disse _ preciso conversar com você, mas aqui não é vá hora e nem o local.
_ amanhã então?
_ ótimo, estarei te esperando naquela barraca da praia. Tomaremos uma água de Coco e conversaremos.
Aquela foi a noite mais longa da minha vida. Passamos a noite toda recebendo pessoas que iam ao cemitério para se despedi de dona Gill. Quando o sol já estava nascendo foi que o corpo foi levado para a missa se corpo presente. Depois da missa o corpo seguia para ser sepultado. Pois dona Gill não queria ser cremada. Ela sempre dizia que do pó eu vi, para o pó vou voltar. Então Sr. Nill fez a vontade de sua esposa.
O padre rezou a missa de corpo presente e quando terminou todos seguiram para da início ao sepultamento. Todos sentado em cadeira e coberto por uma enorme lona. Lorania se aproximou de todos e disse._ antes de falecer, nos seus últimos dias de vida. Dona Gill me pediu papel e caneta, ela queria escrever algo. Então ela escreveu essa carta e pediu que eu colocasse em um envelope e guardas sem ler. Eu fiz o que ela me pediu. Eu não sei o conteúdo. Mas agora eu vou ler para todos aqui presente..
Meu amado marido, meu companheiro de longa data. Está chegando a hora de fazer minha passagem para um plano mais elevado, onde não há sofrimento e nem dor. Sei que você vai ficar bem, e quero muito que você seja feliz ao lado de alguém que cuide de você, alguém esse que durante esse tempo esteve do nosso lado. Quero muito que você reconstrua sua vida ao lado de Lorania. Sei que ela é apaixonada por você. Eu sempre soube. Mas ela se manteve fiel a mim e aos princípios dela. Uma moça igual a ela é raro de encontrar hoje. Então busque amar essa moça. Eu sei que ela é apaixonada por você desde do primeiro dia que ela te viu. Eu amo você e te amarei para sempre. Solano, meu filho querido. Filho que aprendi amar de coração. Alguém que chegou em nossas vidas no momento certo. Filho, seu coração é enorme e desejo muito que você seja feliz ao lado de Wellington... existe coisas que a vida não explica, assim como o amor de vocês. Eu já devolvi as chaves da minha porta. Eu desisto de qualquer direito a minha casa. Eu recebi muito amor de todos, amor esse que recebi mais do que pude dá. Peço que meu sepultamento seja ao raio do sol. Logo cedo pela manhã, quero que meu corpo mesmo frio por desencarnado sinta o calor dos primeiro raios da manhã. Sigo meu caminho para uma vida espiritual aparti de agora. Estou indo feliz, muito feliz. Estou indo com as mãos vazias, mas com uma certeza que um dia nos encontraremos.
Com amor
Gill Sousa.As lágrimas rolaram em meu rosto e no rosto de todos que ali escutar aquela carta. Abracei Senhor Nill com tanta força que dava para sentir as batidas do coração dele. Os coveiros foram baixando o caixão e vendo os últimos momento daquele sepultamento meu coração sentiu um enorme vazio e mas eu entendia que que nada é por acaso, tudo tem um por que.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Adorável Diarista
RomanceO amor pode acontecer onde menos esperamos. Solano não sabia mais o que fazer para continuar morando em Fortaleza. Estava desempregado e com o aluguel atrasado. Ele só tinha alguns dias na casa onde morava até ser despejado. Foi então que surgiu um...