Os dias se passava e cada vez via que meu relacionamento com Wellington escorria pelo ralo. Já não quase não nos falávamos mais. certo dia procurei Bia para que pudéssemos conversar e eu entender o que estava acontecendo com Wellington. fui até o apartamento dela e toquei a campanhia, João Paulo abriu a porta e com um sorriso e disse _ seja bem vindo, entre.
_ João, preciso muito falar com a Bia. Ela está em casa?
_ sim, vou chama-la. ela foi apenas tomar um banho. você, quer tomar uma água, suco ou café?
_ Não, João. obrigado.
Fiquei alguns minuto conversando com João Paulo. Bia sai do quarto e entra na sala. se direciona até mim, com um sorriso no rosto me comprometa com um abraço seguido de um beijo.
_ que surpresa agradável. moramos no mesmo prédio, no mesmo andar e não nos vemos. estava com saudades de você.
_ você, sabe como é o Wellington. Não quer que tenha contato com ninguém.
_ isso é um grande erro que você está fazendo. Wellington é um pessoa que manipula todos a sua volta. sinceramente eu não vou deixar de falar algo sobre ele para você. Wellington é um adorável crápula.
_ como assim? Bia, não estou entendo o que você quer dizer.
_ Solano, meu querido. Wellington vai mentir para você , vai te trair. ele por mais que te ame, acho que nunca vai mudar. Está na essência dele ser assim. então meu querido, abra seu olho enquanto a tempo.
_ Será que ele está tendo um caso com alguém? Bia, ele está cada dia mais distante.
_ eu sei até com quem ele está te traindo - disse Bia passando a mão sobre o cabelo como quem estivesse penteando com as mãos.
_ quem? - perguntei um tanto furioso, não dava para não ter raiva. poxa! dediquei minha vida a ele. Como ele pode ter feito isso comigo?
_ ele está te traído com a Patrícia. Ele vai usa-la e depois jogar fora como fez com você e fez comigo, mesmo eu estando casada com ele. Sabe? quando ele se envolveu com você, achei que ele mudaria, que teria uma redenção das coisas ruins que ele fez. Mas ele não mudou continuou o mesmo. ele pregava algo que não fazia. o Wellington é alguém hipócrita. livre- se desse relacionamento que só vai te trazer sofrimento.
Pensei por alguns minutos e disse _ eu sei que ele irá me fazer sofrer, mas o amor que sinto por ele é maior que tudo isso que ele me faz. - deixei uma lágrima escorrer em minha face e continuei falando _ Bia, não sei o que fazer, não sei como agir. Acho que você tem toda razão, tenho que sair disso. Eu amo o Wellington de verdade.
Ela carinhosamente enxugou as lágrimas do meu rosto e disse _ sei que tivemos nossas diferenças, mas precisei amadurecer para poder entender o que é amor, caridade. Eu era uma mulher casada com um pastor que só enxergava a igreja e o que era me instigado a fazer e agir. Sabe? Solano. Eu não sou uma pessoa preconceituosa, mas a igreja me fez ser, me tornará intolerante cada vez que eu lia a bíblia. Mas eu entendia somente o que meu ex marido me passava. depois fui percebendo que ele pregava algo que ele mesmo não fazia. Como me arrependo das vezes que magoei alguém com meus preconceitos e devaneios de alguém que na verdade não conhecia realmente a Jesus.
soltei um sorriso desconcertado e disse _ hoje você é uma grande mulher. Mudou sua vida, mudou sua maneira de agir e amar.
_ é, solano. conheceis a verdade e a verdade vus libertará. João Paulo me mostro o caminho, não foi por acaso o nosso encontro, ele me mostrou o verdadeiro amor de Jesus e agora sou agrada por participar do centro espírita irmão Jusus. estou estudando a doutrina e cada dia me apaixono muito mais. os trabalhos que fazemos nas comunidades, o sorriso que levamos quando vamos aos orfanatos. Trabalhar para o próximo e um grande ato de amor.
_ Gostaria de conhecer esse centro.
_ terei o maior prazer em te levar para conhecer e quem sabe fazer parte conosco.
_ Bia, eu já estudo no lar de irmão francisco. Mas será um grande prazer conhecer esse centro também.
Nossa conversa durou por mais menos uma hora. os conselhos que Bia me deu foram de avalia para mim. voltei para casa e esperei Wellington voltar para casa. eu estava decidido a acabar tudo. Estava eu sentado no sofá da sala quando. quando a campanhia tocou. me dirigi para abrir a porta e para minha surpresa era Lorania que veio com seu Nill para um congresso aqui em Fortaleza.
_ que saudade Biba. Eu não via a hora de está com você.
_ mulher deixa de exagero, só está co. duas semanas que tu foi para Brasilia.
_ na verdade biba, não gostei muito de lá. preferia está aqui em Fortaleza. Mas meu marido tem que está lá, então eu tenho que acompanhar ele.
_ Sr. Nill está bem?
_ sim, ele está no hotel com outros deputados fazendo projetos para melhorar nosso Ceará. Menino, me responde, cadê o traste do Wellington?
_ amiga, é uma longa história. Mas vou te contar com os mínimos detalhes.
_ e quero ouvir pra já.
sentamos no sofá e eu contei tudo que estava acontecendo. minutos depois quando terminei. Lorania olhou para mim e disse _ não se preocupe amigo, essa Patrícia vai ter o que ela merece.
_ o que você vai fazer?
_ não se preocupe, eu faz tempo que não faço um barraco essa vai ser á oportunidade perfeita.
_ não vou concordar com isso, não posso tô estudando o livro de Allan Kardec e tenho que dá bons exemplos. Não posso usar de violencia. Não quero que você faça isso Lorania.
_ você é espirita, eu não sou. então querido fique avontade e deixa comigo. Essa Patrícia vai levar uns tapas para nunca mais se meter com os machos dos outros.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Adorável Diarista
RomanceO amor pode acontecer onde menos esperamos. Solano não sabia mais o que fazer para continuar morando em Fortaleza. Estava desempregado e com o aluguel atrasado. Ele só tinha alguns dias na casa onde morava até ser despejado. Foi então que surgiu um...