Estávamos indo para o sitio que Wellington era proprietário. o sitio fica no município de Eusébio em uma localidade chamada Lagoinha. ele estava radiante naquela manha. ele estava feliz por que sua ex esposa havia dado o divorcio e agora ele poderia ser feliz ao meu lado. Enquanto ele dirigia catávamos a musica oceano do Djavan.
"assim que dia amanheceu lá no Alto da paixão. dava pra o ver o tempo ruim, cadê que solidão... ''
Eu sempre fazia carinho na nuca dele quando ele estava dirigindo. Ele adorava quando eu fazia isso. O céu estava nublado, formava se nuvens carregadas de chuva, o vento frio soprava. de repente como se um anjo triste chegasse perto de mim. Me bateu um vazio no peito, uma sensação de perca. Algo estava para acontecer. sempre que algo iria acontecer eu tinha essa sensação; às vezes eu não entendia. Wellington olhou para mim e perguntou _ o que foi amor? de repente você ficou em silêncio.
_ e que me bateu um vazio.
_ e falta de oração. A palavra de Deus diz orai e vigiado, é prepará te, não sabeis o dia em que baterei a tua porta.
_ é lindo amor, mas você sabe que não é assim que funciona no plano terrestre.
_ vamos ter que parar no posto lua, preciso colocar gasolina.
_ ta certo, também preciso ir ao banheiro.
Na avenida principal estava havendo uma perseguição desde da avenida Washington Soares, houve um assalto ao banco financeiro muito famoso e a Polícia estava em perseguição e troca de tiros. chegamos no posto de gasolina, Wellington desceu do carro e pediu que a frentista colocasse gasolina enquanto ele fazia uma ligação para João Paulo. Entrei no banheiro, de repente escuto som de sirenes da Polícia e vários tiros, gritos pedidos de socorro. Minha visão escureceu e não enxerguei por aproximadamente 1 minuto. De repente ficou apenas um silencio e minha visão voltou e escultei a voz de um pedindo para que ajudassem ele pois o cliente havia sido atingido com uma bala no peito. Sai desesperado do banheiro e quando vejo meu amado caído no chão com uma perfuração causado por bala, como se meu chão sumisse dos meus pés. foi uma profunda dor. Debrucei - me sobre o peito dele e implorei aos deuses que trouxesse ele de volta.
_ Me deus tu que es de poder e misericórdia traga meu amado de volta não deixe ele morrer. por favor deus eu te imploro. sei que sou um filho temente a ti, mas não me deixe sofrer, traga ele de volta a vida.
de repente ele tosse levemente e falando quase que engasgando as palavras. olhou para mim com os olhos cheios de lagrimas e disse _ eu.. eu.. te amo, só... solano, estarei sempre do seu lado.
_ amor, não fala nada, fica quietinho logo vai chegar o socorro.
_ eu não tenho mais tempo, minha visão esta escurecendo e sua voz o som esta ficando distante, meu corpo esta gelando por dentro. Eu não quero te deixar sozinho. Eu amo vc.. eu ... amo... amo você.
_ amor, não fala, fica quietinho. você vai ficar bem.
De repente vejo uma luz branca se aproximar dele três vulto iluminados esticaram a mão, mas ele se negou ai ir com eles e de pente os seres iluminados foram sumindo e eu o vi ele perdido sem saber o que fazer. Eu apenas chorava muito enquanto eu via a minha frente todo aquele fenômeno acontecer, mas nada eu podia fazer. O que me restava apenas aceitar os de signos de Deus. chovia muito naquela manhã o céu estava totalmente cinza de tantas nuvens carregadas de chuva e isso me deixava ainda mais triste .
De repente meu pensamento voa os meses atrás meses onde pela primeira vez vivi aquela historia de amor ao lado do homem que amo.Alguns meses antes...
Ainda estava dormindo quando acordo com um leve beijo e a voz suave de Wellington dizendo _ acorda dorminhoco, preparei um cafe reforçado para você.
Abri os olhos vagarosamente e deu um sorriso _ obrigado amor, eu estou muito feliz de esta acordando todos esses dias com você ao meu lado.Ele me beijou novamente os lábios e disse _ eu que agradeço.ter você na minha vida. Te amo tanto Sol.
_ hoje e o dia de ir a igreja e falar com suas ovelhas, na verdade não será uma conversa fácil, creio eu.
_ é amor, realmente não vai ser. mas eu preciso entregar o cargo de pastor, não posso mais continuar pregando algo que eu não vivencio. mas a vida é feita de escolhas e fiz a minha de ser feliz ao seu lado.
_ você, vai ser muito criticado.
_ eu sei amor. mas a vida e feita de escolhas, decisões e estou na melhor fase da minha vida. Eu sei que a Bia mesmo não gostando da ideia, aceitou o divorcio, já estamos com o processo na mãos do advogado. creio que vai da tudo certo.
peguei forte na mão dele e disse _estarei sempre do seu lado.
Horas mais tarde fomos todos a igreja. Bia, João paulo, Nael e Jefferson nos acompanhavam. Wellington subiu a onde estava o púlpito e disse _ boa noite meus irmãos, boa noite bispo Fernando. Bem, serei breve com todos. Apar ti de hoje não serei mais o pastor de vocês.
Todos ficaram eufóricos, sem entender nada. O barulhos de pessoas conversando entre si foi de uma proporção gigantesca.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu Adorável Diarista
RomanceO amor pode acontecer onde menos esperamos. Solano não sabia mais o que fazer para continuar morando em Fortaleza. Estava desempregado e com o aluguel atrasado. Ele só tinha alguns dias na casa onde morava até ser despejado. Foi então que surgiu um...