A atmosfera do grupo tinha mudado muito desde a última confusão. Primeiro porque a composição foi modificada: perdemos a Malu e ganhamos a Dani e a Mag. Por mais que todos fingissem que tudo tinha voltado ao normal, tudo estava diferente.
A começar pelo namoro do Zeca e da Iolanda que, para mim, não passava de um teatro pouquíssimo convincente. O que antes era uma relação unilateral, agora já tinha virado algo meio inexplicável, já que era nítido – ao meu ver, pelo menos – que a Iolanda também não estava nada feliz com isso tudo.
O Tonho voltou completamente mudado daquela jornada até o hospital. De alguma forma, ele meio que assumiu a responsabilidade do grupo, enquanto o Zeca se afastava dela cada vez mais. Ele estava mais seguro de si agora, mas continuava tratando a Helô como se fosse uma criança.
A Helô, por sua vez, tentava a todo custo provar para o grupo que ela já era crescida, mas todos estavam ocupados demais para notar isso. Todos, menos eu, é claro.
A Sara continuava arrastando o maior bonde pelo Tonho, como sempre. E o Tião, pela Iolanda. Pelo menos isso não sofreu nenhuma alteração.
Quanto ao Tavinho e a Dani, bem... eles eram apenas crianças. Não tem muito o que falar sobre eles, já que passavam quase o dia todo conversando com rãs ou aprendendo a cantar com pássaros.
A última integrante do grupo – e no caso, a única que eu não saberia dar qualquer palpite sobre ela – era a Mag. Não que ela fosse indecifrável. Pelo contrário. Sua personalidade era cristalina como a água. A grande questão é que ela não se misturava muito com a gente.
Eu também não me misturava muito com eles, mas eu não sei porquê, com ela era diferente. Ela parecia alheia e desconfiada e isso me incomodava um pouco. Não acredito muito nessa história de intuição, mas desta vez a minha me dizia que havia alguma coisa errada aí.
************
Mais um capítulo fresquinho. Pelo visto o Joca não mudou nadinha. Continua com a percepção digna de um agente da CIA.
Não esqueçam do votinho e comentem o que estão achando.
Até terça ;****
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terceira Criança - Livro 2
Ciencia FicciónATENÇÃO! Este livro é a continuação de A Segunda Geração e sua sinopse possui spoilers do primeiro livro. Oito meses após sua última visita ao hospital e com uma vida completamente diferente, Malu descobre que o hospital tem planos gananciosos para...