Já estávamos caminhando há alguns minutos e nenhuma palavra fora dita nesse tempo. A culpa disso era toda minha, eu admito. Mas eu não conseguia conversar com ela sem lembrar do Túlio e, após anos sem lembrar dele, conversar com ela era muito doloroso para mim. Para minha sorte ela pareceu ter entendido que eu não queria papo.
Paramos na frente de uma padaria. Para evitar desconfianças, sempre revezávamos nossos alvos.
- Você vai ter que me ajudar – começou, sem jeito. - É a primeira vez que eu vou fazer isso.
- Você nunca levou comida? - indaguei, perplexo.
- Todas as vezes que eu vim, meu parceiro fez todo o trabalho por mim – assumiu, encarando o chão.
Suspirei fundo revirando os olhos. Como ela conseguiu viver tanto tempo com a gente sem nem ao menos saber roubar comida?
- Pode revirar os olhos – deu de ombros. - Eu não ligo.
Comecei a analisar a nossa situação e xinguei mentalmente o Tião por ter mandado a Mag e eu nessa furada. A Mag tem poderes curativos. O que ela faria com poderes curativos num momento como esse? Não que controlar eletricidade fosse muito melhor. Teríamos que fazer isso do jeito antigo.
- Tudo bem. Eu crio a distração e você pega a comida – sugeri.
- Eu? Mas eu pensei...
- Agora! - exclamei e deixei a padaria sem energia elétrica, com um estouro em um dos postes.
Com o susto, todos os funcionários e clientes da padaria – que nem eram tantos, já que não escolhíamos momentos de pico – saíram para ver o que estava acontecendo.
A Mag ficou parada me olhando assustada e precisei lhe dar um empurrão para que ela saísse do transe. Ela correu para dentro e, com mais destreza do que eu imaginei, saiu de lá com duas sacolas de comida.
Ela saiu correndo e então eu fiz a energia retornar à padaria, para logo sair correndo atrás dela. Paramos em um beco.
- Isso foi assustador! - exclamou ofegante.
- Deixa eu ver o que você pegou. - Puxei as sacolas para conferir o que tinha dentro. - Nada mal para uma primeira vez.
- Você acha mesmo? - tornou, eufórica. - Eu pensei que eles fossem me pegar.
Ela gargalhava muito, nitidamente nervosa. Então pegou um sonho – e notei que ela estava tremendo - e deu uma boa mordida nele.
- Vamos pra casa – disse. - Já fizemos o que tínhamos que fazer.
****************
Não deixem de votar e comentar.
Beijo
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terceira Criança - Livro 2
Science FictionATENÇÃO! Este livro é a continuação de A Segunda Geração e sua sinopse possui spoilers do primeiro livro. Oito meses após sua última visita ao hospital e com uma vida completamente diferente, Malu descobre que o hospital tem planos gananciosos para...