Minha cabeça latejava e eu sentia náuseas. Uma luminária pendia em cima do meu rosto e sua claridade machucava a minha visão. Tentei esfregar os olhos, mas notei que minhas pernas e braços estavam amarradas à cama e algo que não identifiquei estava preso à minha cabeça.
- Tem alguém aí? - indaguei, com a voz falha.
Virei a cabeça para os lados, mas não havia nada de relevante no meu campo de visão. Fechei os olhos novamente e permaneci em silêncio. Ouvi um som terrível, mas que neste momento me soou melhor que o canto dos anjos: o ronco do Bruno.
- Bruno! - chamei, em um grito sussurrado. - Acorda, Bruno!
É claro que minha tentativa foi em vão, por isso, pensei em acordá-lo por telepatia. Concentrei-me e quando pensei em me comunicar com ele, senti uma dor insuportável na minha cabeça, como se algo pontiagudo estivesse atravessando o meu cérebro.
Quase desmaiei de tanta dor – e desejei que eu realmente tivesse desmaiado, já que a dor demorou horrores para passar.
Quando eu pensei que não havia mais nada para fazer, os roncos cessaram ouvi a voz sonolenta do Bruno.
- Malu? Você está aí?
- Estou – respondi, sentindo uma pontinha de esperança. - Não importa o que aconteça, não tente usar sua telecinese.
- Por quê? - indagou, então ouvi um grito e não pude evitar um revirar de olhos pela teimosia do meu irmão.
- Eu avisei – disse, com voz de tédio.
- O que é isso? - indagou, com dor na voz.
- Não sei. Seja lá o que for, estamos ferrados.
Ouvi-lo suspirar e então o silêncio tomou conta do quarto. Meus pensamentos foram direcionados ao Zeca e sua tentativa de fuga. Eu não tinha conseguido me despedir dele, nem dizer tudo o que eu queria que ele ouvisse. Mas situações desesperadas pedem medidas desesperadas. Eu só esperava que eu pudesse vê-lo novamente.
- Você acha que o Zeca conseguiu tirar a Helô daqui? - indagou, parecendo ler meus pensamentos.
- Eu espero que sim, Bruno,
Na verdade, eu nem queria cogitar que não.
*************
E agora?
Não esqueçam do votinho e dos comentários.
;*
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terceira Criança - Livro 2
Ciencia FicciónATENÇÃO! Este livro é a continuação de A Segunda Geração e sua sinopse possui spoilers do primeiro livro. Oito meses após sua última visita ao hospital e com uma vida completamente diferente, Malu descobre que o hospital tem planos gananciosos para...