Capítulo XXVIII - MALU

3K 548 153
                                    

Estava muito frio naquela noite. Tão frio que eu ficava andando de um lado para o outro na tentativa de amenizar a situação. Mas parecia não estar resolvendo muito.

- Se a gente continuar saindo todas as noites nesse frio, vamos acabar doentes – reclamei.

- E qual é a sua sugestão? - tornou o Bruno.

Eu não tinha nenhuma sugestão. E não tinha nenhuma escolha também. O jeito era continuar esperando o Zeca e a Helô e torcer que chegassem o mais rápido possível.

Não sei o que aconteceu primeiro. O Zeca e a Helô virando a esquina ou a péssima notícia que vinha a seguir.

- Vocês estão sendo seguidos. - disse.

- Quem? - indagou a Helô, desesperada.

Todos nós sabíamos o motivo do seu desespero.

- Não é o Tonho – adiantei-me. – Pode ficar tranquila.

Ela soltou a respiração que havia segurado pelos últimos vinte segundos de uma vez só.

- É a Iolanda – anunciei. – E o Tião.

A cara do Zeca expressou os mais diversos sentimentos em questão de segundos. Foi do espanto para o medo, a raiva e a incredulidade. Isso, se eu não deixei escapar alguma coisa aí no meio.

- Iolanda! Já sabemos que vocês estão aí. Pode aparecer. - falei telepaticamente para ela.

- Não fale comigo, sua... traidora! - ela respondeu.

Eu já estava de saco cheio dessa historinha de traidora, mas achei melhor ficar na minha. Essa historia já renderia muita confusão sem a minha intervenção nela.

Ela veio marchando até o nosso encontro, com um Tião obediente atrás dela.

- Que você era um mentiroso de uma figa, isso nunca foi novidade pra mim... - começou ela, quase cega de fúria, apontando para o Zeca – Mas até você está confabulando pelas minhas costas, Helô? Eu pensei que você fosse minha amiga!

- Eu sou sua amiga! - defendeu-se. – Eu só não podia te contar.

- E por que não podia? - tornou, ainda mais alterada.

Eu nunca tinha visto a Iolanda desse jeito. Ela estava possuída. Seu lindo rosto angelical tinha dado espaço a mais pura expressão do ódio. Era meio assustador.

- É um assunto confidencial – disse o Bruno.

Ele não sabe que nunca se deve se intrometer numa briga de namorados ou amigas? Que dirá quando se trata das duas coisas!

- E quem te pergun... - começou ela, mas então ela parou na metade e ficou reparando no Bruno. – Eu te conheço! Você é o cara que veio até a nossa casa para ameaçar o Zeca.

- Calma, Iolanda... - tentou o Zeca.

- Você está me enganando para sair com a garota que te trocou por aquela gente e pelo cara que te ameaçou dar uma surra e pede que eu tenha calma?

- Não é o que parece.

- Eu tenho certeza que não – debochou. – Mas isso não me interessa mais. Pode sair com quem você bem entender. Você também. - apontou pra Helô. – Vocês foram as maiores decepções da minha vida. Eu não quero mais ter qualquer relação com vocês. Vocês são tão traidores quanto eles.

E dizendo isso, ela virou as costas e foi embora. Com o Tião na sua cola, como antes. Levamos alguns minutos para processarmos tudo o que aconteceu. E então foi a minha vez de ter um chilique.

- Você é o pior fugitivo que eu já conheci! - exclamei, indignada.

- Você pensa que é fácil notar uma garota que fica invisível? - tornou ele, indignado.

- Se fosse só a Iolanda, eu não diria nada. Mas todo mundo consegue te seguir! – disse, com raiva.

- Você é muito injusta!

- Eu não sou injusta. Eu sou apenas realista, Zeca. Se você tivesse falado a verdade desde o começo, nada disso estaria acontecendo. Agora nosso plano corre perigo por sua causa.

- E desde quando você se importa com o plano!?

Como eu fiquei sem argumentos, dei a melhor resposta que eu consegui pensar em cinco segundos:

- Não dá pra conversar com você, mesmo! - bufei.

Eu realmente era contra esse plano maluco, mas agora que já estávamos com a mão na massa, não achava que devíamos desistir. O que realmente me deixou zangada não foi o fato de ele ter sido pego, nem quem o seguiu, mas sim o porquê de toda essa mentira. Todo mundo sabia que ele não gostava da Iolanda, então pra quê continuar com isso? Pra quê postergar a situação ao ponto de eles descobrirem e arriscarem nosso plano?

Eu estava muito zangada, pois ele preferia deixar que as coisas tomassem proporções gigantescas ao invés de resolvê-las. Muito me admira ele ter passado tanto tempo sendo líder do grupo, sendo que não tem a mínima capacidade emocional de resolver droga nenhuma!

********************

Finalmente alguma ação! Depois dessa descoberta as coisas vão ficar ainda mais complicadas pro Zeca e pra Helô. Será que a Iolanda vai contar pro Tonho sua nova descoberta?

Não esqueçam do votinho maroto e dos comentários. Quero saber o que estão acando.

;*


A Terceira Criança - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora