Capítulo LXXXI - IOLANDA

2.1K 333 28
                                    

Minha obrigação era cuidar das crianças enquanto o Tião pensava no que fazer, mas as crianças já não eram mais "tão crianças" e podiam se virar sozinhas. Por isso, fui até a cozinha e o encontrei com a cabeça deitada sobre a mesa.

- Você está acordado? - indaguei, sentando-me ao seu lado.

- Estou – respondeu. - Quem conseguiria dormir com um pandemônio desses?

- Nem me fale – suspirei.

- Eu não sei o que fazer, Iolanda - admitiu. - Quer dizer, eu acho que eu nunca soube o que fazer. Mas esta é a primeira vez que eu preciso resolver um problema sério. Minha irmã sumiu!

Alguma coisa me dizia que eles estavam bem. Eu conhecia cada um deles quase tão bem quanto eu conheço a mim mesma e não acredito que nenhum deles se deixaria pegar. A Sara, por orgulho. O Tonho, por excesso de zelo. A Helô, por fé. E o Zeca... bem, ele contaria as mentiras necessárias para sair de qualquer fria que se metesse. Ele era perito nessa arte.

- Eu acho que no momento devemos permanecer aqui – sugeri. - Antes de sairmos feito loucos atrás deles, precisamos manter o grupo seguro. Já estamos com muitas baixas.

- Eu concordo com você, mas e se eles não voltarem?

- Daí a gente vai atrás deles.

Ele concordou com um aceno de cabeça.

- Você foi ótimo, sabia? - sorri.

- Eu? Ótimo? - indagou, esquisito. - Ótimo no quê?

- O jeito como você controlou a situação e nos disse o que fazer. Foi incrível!

- Puxa! Você acha?

Pude notar que suas orelhas começaram a ficar vermelhas e achei graça.

- Acho.

******************

AVISO IMPORTANTE!

Nossa história está na reta final e vai contar com vários capítulos curtinhos para dar dinamismo e ação para as cenas. Para não torturar vocês com capítulos tão curtos, vou postar capítulos todos os dias da semana, de segunda a sábado, até para tentar finalizar ainda esse mês e começarmos o terceiro e último livro da série.

Obrigada.


A Terceira Criança - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora