Capítulo LXXX - TONHO

2.1K 338 43
                                    

Como eu pensava, chegar a sala de comandos foi moleza. Eu só tinha dois obstáculos: distrair o guarda que controlava os equipamentos e conseguir de fato desativar a segurança.

Eu era uma enfermeira. Uma enfermeira bonitona. Distrair o guarda não seria um problema tão grande a ser resolvido, por isso bati na porta três vezes antes de entrar.

- Fátima? - indagou o guarda, desconfiado. - O que você está fazendo aqui?

Agradeci por ele ter me chamado pelo nome. Se ele perguntasse, eu não me lembraria e acabaria denunciando minha verdadeira identidade.

- Eu preciso muito da sua ajuda – pedi, fingindo estar assustada.

- Ajuda? Ajuda para quê?

- Tem um monstro no corredor! - exclamei. - Se você não tirá-lo de lá eu não vou conseguir passar.

- Um monstro? - ergueu uma sobrancelha.

- Um rato! - tornei, começando a me irritar. - Mas se você não pode me ajudar eu peço pra outro...

- Está bem... - bufou, revirando os olhos. - Só não entendo como você consegue tratar diretamente com aquelas aberrações e ter medo de uma droga de um rato.

Aproveitei que ele saiu pela porta – a base de muita reclamação – e corri até o painel de controle. Como a Helô dissera, havia um botão principal entre os outros. Apertei nele e realmente abriu um menu.

Parei por um segundo para me perguntar como diabos a Helô sabia de tudo isso. Será que ela já estivera aqui?

Então lembrei-me que eu não tinha tempo a perder e me atentei em tentar entender esse sistema. Naveguei pelo menu e não achei muito difícil compreendê-lo, até que por fim consegui reduzir o nível de segurança.

Levantei-me da cadeira e segui até a porta a tempo de ver o guarda voltando para a sala.

- Não havia nenhum rato no corredor – reclamou.

- Ele deve ter se assustado e ido embora – sorri. - Obrigado.

- Obrigada – tornou.

- Como é?

- Você é mulher – tornou, mal-humorado. - Você diz obrigada ao invés de obrigado.

Fiz um esforço tremendo para não mandar o idiota para o inferno. Fingi meu melhor sorriso e saí da sala. Agora era só tirá-los de lá.

*********************

Finalmente uma boa notícia, em meio a tanta confusão.

Votem e comentem bastante ;P

Beijo :*


A Terceira Criança - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora