Acho que eu estava cochilando quando ouvi batidas na janela. Abri a veneziana sem rodeios. Eu sabia que era a Malu.
- Isso são horas? - indaguei, em tom de brincadeira.
Nenhum de nós tinha o costume – nem o direito – de ficar cobrando esse tipo de coisa um do outro (com exceção daquele episódio em que eu o fiz só porque estava cego de ciúmes e de raiva).
Com a minha ajuda, ela pulou a janela e sentou na sua cama. Sua expressão estava engraçada, sorridente, meio com cara de boba. Acho que nunca a vi desse jeito.
- Viu passarinho verde?
- Oi? - tornou, distraída.
- O que aconteceu com você, Malu? - indaguei, achando graça. – Ah! Deixa eu ver se eu adivinho. Você estava com o Zeca.
Sem esperar, levei uma travesseirada na cara e para revidar, joguei o meu travesseiro nela. É óbvio que o Zeca estava metido nessa exposição frenética de dentes.
- Estava ou não estava? - insisti, só para vê-la ficar sem graça.
- Estava – ela ficou corada.
Levantei e sentei ao seu lado. Era nítido o bem que aquele cara fazia pra minha irmã. Mesmo depois de ter feito ela chorar e tudo, ela continuava completamente boba quando estava perto dele.
- Então, como seu irmão, exijo que o Senhor José venha pedir minha permissão para poder ficar com você – brinquei.
- José? - tornou ela, confusa. – Quem é José?
- O Zeca, oras! O nome dele não é José?
- Não - riu. – O nome dele é Ezequiel.
- É sério? – dei de ombros, gargalhando. – Melhor eu ir dormir, antes que essa história fique ainda pior.
*****************
Por essa vocês não esperavam!! Capítulo bem curtinho dessa vez.
Como já passamos da metade do livro, estou pensando em começar a postar capítulos aos sábados também, para acelerar o processo. O que acham?
Outra coisa: Não sei se vocês viram, mas estamos em #4 no ranking com A Terceira Criança e em #2 com A Segunda Geração. Lembro de ficar admirando o ranking e sonhando com o dia que meus livros estivessem lá, encabeçando as primeiras posições. Hoje esse sonho só se tornou realidade graças a vocês, que são os melhores leitores que eu poderia ter!
O meu muito obrigada especial as minhas irmãs @mavipassos e @ElisRejane7. Um obrigada super carinhoso também para @EllenCristina725 @DenildaRodrigues8 @ender_reversa @NickoleGouveia @NayraAguiar15 @LarissaMazzaNascimen @raynaradino @Laryssa641706 @loohgoncalves @SrtaPudden @MegPrestes (desculpa se eu esqueci alguém) por acompanharem capítulo a capítulo, votando e comentando. Vocês são fodas!!
Não esqueçam do voto e do comentário
Beijinho
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Terceira Criança - Livro 2
Fiksi IlmiahATENÇÃO! Este livro é a continuação de A Segunda Geração e sua sinopse possui spoilers do primeiro livro. Oito meses após sua última visita ao hospital e com uma vida completamente diferente, Malu descobre que o hospital tem planos gananciosos para...