Capítulo XXV - IOLANDA

3K 536 84
                                    


Eu sabia que aquela era uma ideia ridícula, mas eu não pude recusar. Eu precisava saber o que estava acontecendo com o Zeca. E não era só por ciúmes. Eu estava me sentindo indigna da confiança dele, sendo que eu nunca sequer lhe dei motivos para isso.

Isso estava tirando meu sono e meu sossego. Eu já não conseguia pensar direito. E o Tião tinha toda a razão: eu precisava tirar essa dúvida de uma vez por todas, fosse ela para o bem ou para o mal.

Não tínhamos tido nenhum avanço nessa madrugada. Para ser franca, o Tião passou a madrugada me consolando enquanto eu me lamentava. Foi uma noite longa, mas necessária.

Quando ouvimos passos se aproximando da casa, fiquei invisível enquanto o Tião correu para trás de um arbusto seco. Não era o esconderijo perfeito, mas àquela hora da noite, ninguém notaria.

Fiquei chocada ao notar que a Helô estava junto com o Zeca. Logo a Helô que eu sempre considerei minha amiga, estava armando pelas minhas costas. E isso fez eu me sentir ainda mais idiota do que antes, pois não uma, mas duas pessoas estavam me enganando na cara dura!

- Você viu o que eu vi? - perguntou o Tião, assim que a barra estava limpa.

- Vi – respondi com raiva. – Amanhã o Tonho ficará sabendo sobre...

- Não! - interrompeu-me. – Desse jeito, eles podem inventar uma desculpa qualquer e vão ficar ainda mais cuidadosos. É melhor guardarmos esse segredo. Pelo menos, por enquanto vamos dar corda para eles. Assim, os pegamos no flagra.

Pensei em argumentar, porque eu estava cega de raiva. Mas ele tinha razão. O Zeca era muito bom em dar desculpas. Ele acabaria convencendo o Tonho que a Helô estava com ele por alguma razão. Já, se os pegássemos no flagrante, não haveria desculpa. O Tião era mais esperto do que eu pensava.

- Você tem razão. – concordei – Amanhã sairemos atrás deles.

**********************

Em comemoração ao nosso segundo K de views, mais um capítulo pra vocês.

É agora que o pau pega e não alivia. Não percam os próximos capítulos e o desenrolar dessa super treta.

Não esqueçam do comentário e do votinho.

Beijão


A Terceira Criança - Livro 2Onde histórias criam vida. Descubra agora