Todos os dias as pessoas fazem as mesmas coisas, entram e saem da mesma forma, pedem os mesmos cappuccinos, sentam nas mesmas cadeiras, e eu apenas as observo.
Minha vida virou essa rotina, toda manhã às nove horas eu chego e peço a mesma torta de frutas. O Book-Leer, é um tipo de café/livraria, se tornou meu lugar preferido desde que apresentei a publicação do meu primeiro livro a dois anos, me tornei amiga da família, o Sr. Lerry, um senhor beirando seus cinquenta e seis anos me tratava como se eu fosse sua filha, sua esposa Mildred, como eu a chamava é a pessoa mais doce que já conheci.
-Bom dia Pietra, vai mais um pedaço de torta?
Ouvi a voz grave atrás de mim, me virei e vi a figura de um rapaz esbelto, alto, bem malhado, seus cabelos num tom de castanho claro, hoje estavam bem cortados, seus olhos cor de mel olhavam de mim para meu notebook em cima da mesa, um sorriso apareceu em seu rosto, ele puxou a cadeira e se sentou do meu lado.
-Escrevendo mais um romance? -perguntou empolgado.
-Não. Você sabe que não escrevo romances.
-É verdade, seu negócio é morte e tortura. -ele riu.
-Não acharia ruim te torturar, se continuar rindo de mim. -brinquei.
-Tenho certeza disso. -ele piscou e continuou a me fitar sem tirar o sorriso do rosto. -Então... vai querer mais um pedaço de torta?
-Não, obrigada. Eu já vou indo pro trabalho.
-Bom, é você quem está perdendo.
-Não, eu só estou recusando uma distração para que eu não me atrase mais do que já estou atrasada.
-Desculpa válida. Nos vemos amanhã então! -ele disse se levantando.
-Amanhã. -confirmei, já guardando minhas coisas e me levantando logo em seguida.
Há dois anos desde que comecei a frequentar o Book-Leer, Archie acabou se tornando um bom amigo, ele trabalha aqui ajudando os pais na parte da manhã, e depois vai para sua agência de advocacia, ele é bem animado, anda sempre sorrindo, mas também sabe ser sério nas horas certas, tem um senso de persuasão incrível.
Me despedi de todos e segui para o meu trabalho; quando papai disse para mim passar alguns dias com a tia Amber eu estava num estado deplorável, continuei chorando por mais um longo tempo, depois que toda água de meu corpo se esgotou de tantas lágrimas desperdiçadas comecei a extravasar minha raiva, tristeza e mágoa de uma forma que não machucasse ninguém, e me desse algum benefício, foi então que eu comecei a escrever meu primeiro livro. Resolvi ficar mais um tempo morando com tia Amber, depois de alguns meses comecei a faculdade de publicidade, dois anos depois me formei, durante o período de faculdade comecei a estagiar numa editora, já estou a um ano trabalhando lá e devo dizer que adoro meu trabalho. Mas a paixão pela escrita me fez seguir dois caminhos ao mesmo tempo.
Já fazem sete anos que fui embora de Vough-Island, muita coisa mudou, papai e mamãe ainda estão lá, o hotel teve um ótimo resultado, foi feita uma rodovia direta pra ilha o que levou mais turistas para lá. Minha irmã continua com o Ian, depois de um certo tempo parei de inventar nomes para ele, mas as vezes não consigo me livrar do hábito.
Tia Amber se casou com o Colin e tiveram um lindo casal de gêmeos, dois belos e pequenos ruivos de dois pares de olhos verdes, Rebecca era a mais espoleta, já Vitor adorava ficar na frente da tevê vendo desenhos, inteligência pros dois era o que não faltava. Eu adorava passar um tempo com os gêmeos, me divertia muito com eles, e volta e meia tia Amber me contratava como ''babá'' deles.
Depois que eles se casaram, tia Amber foi morar com Colin, permaneci no apartamento dela, porém agora era só nós dois, eu e meu gato gordo Eustáquio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinado à Você - Livro II
RomanceCertas coisas nunca mudam, outras apenas se mudam para outro lugar. Depois de passar alguns dias em São Francisco, Pietra acaba fixando raizes no lugar, concluiu sua faculdade e tem um emprego instável. Até que certa manhã sua irmã liga a convidan...