Capítulo 37

3.2K 286 5
                                    

O meu queixo caiu, falso?. Então tudo que li naquele documento não passava de uma mentira também? Isso tudo da para fazer uma novela mexicana.

- Joseph da para você explicar? - perguntei a ele, todos os olhos presente se voltaram para um senhorzinho de idade trajando um terno impecavelmente preto.

- Seu pai antes de viajar naquela noite me entregou dois envelopes, um deles é uma carta para você, e outro era uma testamento, ele disse que não era para eu te entregar até ter certeza que você se tornou uma mulher forte e feliz! - ele disse tirando da maleta envelopes amarelados, meu coração se apertou, ele os tirou e os estendeu para mim.

- Você só pode estar maluco! o próprio advogado dele me entregou o documento!- Reinaldo diz afobado

- Sim, você recebeu pelo advogado dele, mas era falso, ele antes de viajar descobriu que você o traia, desviava dinheiro, o enganava. Então criou dois testamento, um falso e um verdadeiro! - Joseph disse me olhando, eu não sei o que devo dizer, não sei como reagir, sinto que a qualquer momentos vou cair dura para trás, sinto uma mão segurar a minha, e uma onda de paz me invade, olho para o lado e vejo Victor, ele sorri bem fraquinho só para mim, como forma de dizer que está comigo. Fecho os olhos e respiro fundo.

- Posso ver Melissa? - Denise pede o documento, passo para ela só o testamento e seguro a carta bem apertada no peito.  Ela abre o envelope lacrado e retira o testamento e começa a ler, seus olhos se arregalavam a cada vez que lia, e isso me assustava. Só falta ela dizer que não tenho nada.

- Meu Deus! Esse é realmente autenticado com dois selos, não tem como ser falso! - ela diz estupefata

- Denise.. O..que diz o testamento? - perguntei receosa

- Ah Mel!! Aqui diz que você foi e sempre será a legítima dona de tudo, os bens totais sem precisar de casamento, sem nada, só são seus! - ela diz

- Meu Deus! - digo e puxo o Victor para um abraço - Obrigada!por está ao meu lado, eu te amo! - digo no ouvido dele

- Isso nao pode ser verdade! - Reinaldo diz ainda se acreditar, me soltei do Victor e o encarei

- Pode acreditar! O seu tempo acabou Reinaldo, finalmente você foi desmascarado, tantos anos desviando dinheiro, enganando ao meu pai, que confiou em você a minha guarda!  Eu não vou te processar, mas quero você bem longe da minha empresa! Está demitido! - digo, ele abre a boca para falar mas desisti, nos dá as costas e saiu da sala.

- Já que já se resolveram podem sair agora também? - ouvimos o juiz falar, e acabei dando risada

- Desculpa! Obrigada por não nos expulsar antes! - digo agradecida, ele apenas assentiu,  e todos nós saímos da sala.

- Joseph porque se você sabia a verdade por que não me contou?- perguntei já do lado de fora

- Minha pequena, eu realmente pensei que vocês dois estavam juntos então não achei que seria problema não dizer sobre isso, mas eu ia te contar.- ele diz meio arrependido por não ter me entregado logo

- Tudo bem, o importante é que tudo acabou do jeito que tinha que  acabar! - digo a ele

-Bom, eu tenho que ir, nos vemos amanhã Srta Presidente? - Joseph pergunta sorrindo

- Com certeza! - digo e sorrir,  ele me abraça e se despede do Victor e da Denise e vai embora.

- Eu também tenho que ir, tenho uma audiência as onze, depois entro em contato para resolvemos tudo, certo? - ela  pergunta e eu confirmo com uma acendo de cabeça. E ela se vai.

- Juntos!- digo olhando para o Victor que sorrir feito Bobo

- Eu ainda não acredito no que você fez! Você é maluca sabia? - ele perguntou e eu rir

- Você ainda não tinha percebido? - perguntei e gargalhei e ele também. - Eu faria tudo de novo só para ter você! - digo agora séria

- Você não faz idéia do quanto eu te amo! - ele diz me olhando nos olhos, e uma lágrima se formou nos meus olhos

- Então estamos empatados! - digo, ele me enlace pela cintura e puxa para um beijo, um beijo cheio de significado, um futuro juntos.

- Vem, vamos para casa, nossa casa! - digo assim que nos separamos

- Vou buscar o carro.- ele diz animado

- Okay, vou estar esperando lá na frente! - digo e vejo ele se afastar, sigo para onde combinei de espera-lo,

Enquanto vejo os carros passarem na rua, fico pensando como Deus sabe o que faz, eu sei que é errado mentira, mas através dela foi que encontrei a peça que faltava para completar o espaço vazio do meu coração. Mas volto a realidade quando sinto algo pontudo tocar nas minhas costas, e um arrepio sobe em minha espinha. E uma breve e dolororida lembrança me vem a mente : Will

- Você pensou o que? Que tudo ia ser um mar de rosas? Ah Mel, minha doce Mel, se você não for minha não é de mais ninguém! - ele sussurrou no meu ouvido, e pelo tom desesperado da sua voz eu sabia que aquilo não ia acabar bem! E nesse instante eu tive medo da morte!

- Will não precisa ser assim! - digo tentando ficar calma

- Não me venha com palavras bonitas Melissa! - ele diz furioso, e aperta mais a faca nas minhas costas, solto um gemido de dor, cadê o Victor que não chega!

-O que você quer?  Dinheiro?  eu te dou, mas porfavor me deixa ir!- digo e ele sorrir sarcasticamente

- Eu nunca quis seu dinheiro, sempre foi você! desde o primeiro dia, e você vai ser minha! - ele disse de forma diabólica, ele me virou de frente para ele, seus olhos estavam vermelhos, não sei o que era pior ter uma faca no apontada para o mim ou ver o quanto ele está transtornado.

- Vem, vamos sair daqui antes que o imbecil do Victor apareça! - ele diz e começa a me puxa para atravessamos a rua, os carros começas a buzinar em nossa  direção e eu começo a me desesperar, uma moto passa por nós quase me atropelando, no momento ele afrouxou a mão e eu consegui me soltar e Corrir, ele veio atrás e me segurou pelo cabelo e acabei caindo, ele avançou com a faca no meu rosto, usei meu pé para empurrar-lo,  ele cambaleando para trás, mas não caiu, mas quando ele veio em minha direção outra vez, eu fechei os olhos e esperei pelo pior, mas tudo que ouvir foi uma buzina alta.

Um noivo em uma semana.Onde histórias criam vida. Descubra agora