Presente e Passado

8 4 1
                                    



NITCH


Era nosso dia de folga, e também a primeira vez que Aayrine me visitava no castelo, desde que havíamos nos tornado amigos.

No momento, estávamos nos divertindo trocando informações sobre nós num jogo de cartas – uma forma descontraída de nos conhecermos um pouco melhor.

- Ok. Cor favorita? - indaguei.

- Vermelho – Aayrine sorriu – adoro vermelho.

- Como a cor dos seus olhos?

- Não... - apontou para suas íris rubras – isso aqui é quase rubi – piscou, sacudindo a cabeça de maneira risonha – eu penso nele como um vermelho vivo... sabe? Como a cor dos cabelos da Undyne.

Nós dois rimos em conjunto.

- É... realmente ela tem um cabelão – brinquei.

- Minha vez – ela apanhou outra carta do monte e leu – atividade preferida?

- Desenhar... - dei de ombros.

Ela ergueu a sobrancelha.

- Sério? - apoiou o rosto sobre as mãos, como uma garotinha curiosa – posso ver um dos seus desenhos?

Franzi o focinho. Eu levaria outra cabeçada dela antes de lhe mostrar meus portfólio de rabiscos sentimentais.

- Não tenho nenhum aqui agora... - dei uma risada fraca.

- Sem problema – ela puxou uma filha de papel e um lápis da escrivaninha mais próxima – desenhe agora...

Para meu humor, Aayrine girou o corpo, ficando de ponta cabeça no sofá, fazendo uma careta engraçada. Parecia, mais do que nunca, uma monstrinha brincalhona e mal crescida - a despeito da guarda feroz e impetuosa que havia conhecido de início.

Jamais havia esperado conhecer este lado dela.

- Como vou te desenhar de cabeça para baixo? - indaguei, achando graça.

- Se vira... - me lançou um olhar falsamente petulante – você que é o artista aqui.

Sacudi a cabeça, aceitando o desafio. Afinal, fazia muito tempo que eu não criava nenhuma ilustração. E finalmente tinha algo para treinar anatomia – algo raro quando se é um monstro que costumava viver isolado à maior parte do tempo.

- Ok.

Comecei a deslizar o lápis pela folha, tentando captar todos os detalhes visualmente.

Em poucos segundos, descobri que Aayrine Nacabi era um espécime particularmente difícil de desenhar.

Não por que se movimentasse demais – pelo contrário, parecia quase uma estátua jovial e gracejante.

O problema era que havia detalhes demais para registrar no grafite.

De repente, os cabelos dela pareciam estranhamente complexos de tracejar. Ou era um brilho novo e estranho que se resvalava pelos cachos?

Logo em seguida, iniciei a delineação dos olhos. Para minha enorme surpresa, o desenho saiu melhor do que eu esperava, apanhando a expressividade exata de seu olhar penetrante.

Senti-me corar um pouco ao começar a rascunhar o restante de sua fisionomia. Embora fosse nitidamente forte em sentido físico, Aayrine não tinha nenhum músculo realmente evidente em seu corpo.

Apenas curvas suaves – curvas que eu definitivamente nunca havia reparado em qualquer criatura do sexo feminino.

- Nitch?

O Espadim e a Manopla - Uma História de UndertaleOnde histórias criam vida. Descubra agora