Piedade e Bondade

27 2 0
                                    



AAYRINE


Poderia dizer que houve uma batalha épica contra nosso soberano, em prol da sobrevivência do pequeno humano. Ou que eu e Nitch nos desdobramos para convencer Asgore a desistir.

Mas quando chegamos defronte á barreira – á frente de Undyne, que havia parado em frente no posto da Guarda Real para anunciar o que pretendíamos fazer - percebemos que não éramos os primeiros a chegar ali.

Foi com assombro que observei uma monstra lançar uma gigantesca esfera de fogo contra o rei – que se encontrava defronte ao garotinho paralisado – cujo impacto foi suficiente para jogá-lo do outro lado do salão.

Aturdido, Nitch sacudiu a cabeça para o lado, sugerindo que ficássemos atrás de uma das colunas, observando o que estava acontecendo.

- Que criatura terrível – ofegou a cabra, que se aproximou do humano estupefato, sem sequer dar atenção ao rei que ainda tentava se reerguer com uma expressão incrédula – torturando um pobre jovem inocente... – o fato de ela ter se referido assim á Asgore confirmou a hipótese de que eles provavelmente já se conheciam – não tenha medo, minha criança. Sou eu, Toriel... sua amiga e guardiã.

Talvez por um movimento acidental escandalizado, Nitch desferiu um soco forte em meu braço, fazendo-me reprimir um balido de dor.

- Nitch! – choraminguei – eu acabei de sair de uma luta...!

- Desculpa... – ele sussurrou, agitando os braços de choque – como assim, cara...?

Sacudi a cabeça.

Toriel... aquela só podia ser a rainha, que havia ido embora do castelo há muitos anos. O que ela estava fazendo ali, afinal de contas?

- Primeiramente, deixei que você seguisse sua jornada sozinho – prosseguiu Toriel, enquanto o rei ainda parecia estar tentando se recuperar da perplexidade, sem esboçar reação – mas não pude deixar de me preocupar com você. Sua aventura se mostrou muito traiçoeira – ela olhou para os lados, como se de alguma forma soubesse de nossa presença ali – e, com isso, faria com que você tivesse de fazer uma terrível escolha.

"Para deixar esse lugar, você teria que tomar a vida de outra pessoa. Você teria que derrotar Asgore.

Porém, eu percebi... que não poderia permitir isso. Não seria certo sacrificar a vida de ninguém apenas para ir embora daqui. Não é isso que tenho tentado evitar a tanto tempo?

Então, por hora, vamos suspender esta batalha. Por mais terrível que Asgore seja... ele também merece piedade."

Por fim, Asgore pareceu recuperar a fala.

- Tori... – arquejou, num tom esperançoso – você voltou...!

Até me encolhi quando Toriel virou-se para ele, aparentando um visível aborrecimento.

- Não venha com "Tori" pra cima de mim, Dreemurr... seu verme patético – sibilou – se você realmente quisesse nos libertar, poderia ter atravessado a barreira, após absorver apenas uma alma... tomar mais seis almas dos humanos, retornar para cá e libertar a todos pacificamente. Em vez disso, fez todos aqui viverem em desespero... por que preferiu ficar parado, esperando que nenhum outro humano voltasse a cair aqui.

Nitch estava completamente retraído. Evidentemente, nunca havia encarado seu pai adotivo daquela forma que Toriel havia descrito.

Asgore resfolegou, olhando de soslaio para o pequeno humano.

O Espadim e a Manopla - Uma História de UndertaleOnde histórias criam vida. Descubra agora