Oh, Ana Júlia
"Mozart,
Meu querido ruivo, dono do meu coração.
Não sei o que te falar já que você superou todas as expectativas que impus sob você. Só me resta agradecer.
Você me amou da forma mais honesta e pura, sem troca de nada, só esperando ser correspondido com o mesmo amor simples, mas que completa aquele que o recebe.
Não sei como dizer adeus se, para mim, você vai estar sempre junto ao lado esquerdo do peito (como aquela música que você tanto ama). Não espero ser nada mais que uma boa lembrança de casa, alguém que você irá poder voltar sempre. Não peço nada mais que o seu amor em troca do meu por toda a eternidade - um tempo muito maior do que o semestre que você irá ficar fora.
Nós poderíamos ter sido tanta coisa. Um casal estilo aos que assistimos nos filmes de comédia romântica e que inspiram milhares de pessoas ao redor do mundo. Poderíamos ter o nosso próprio livro cheio de altos e baixos, mas de muito companheirismo. Assim como nós também podíamos ter sido somente nós mesmos, seguindo a vida ao lado um do outro e nunca se separando.
Mas nós, ao mesmo tempo que fomos nada, fomos tudo.
Nessa confusão onde podíamos ter sido mais, você foi o meu tudo. Você foi a pessoa que me ajudou a sair de uma escuridão que nem eu mesma sabia que frequentava, você me apresentou um mundo inteiramente colorido e cheio de possibilidades. Eu sei que parece clichê isso de mundo colorido, mas é a mais pura verdade. Quando eu achava que nada no mundo poderia me fazer amar de novo e que o correto seria me distanciar de todo sentimento que me causasse paixão, você apareceu com seu sorriso de lado, cabelo zoneado e bagunçou meu mundo inteiro.
A verdade, Mozart, é que mesmo nos momentos que eu achava que te tinha na palma da mão, você era o verdadeiro dono (e, sendo mais específica) do meu coração.
Em meio a tantas dificuldades que não são nem um pouco comuns em namoros como o nosso, nós ultrapassamos todos os problemas colocados pelo destino. Nós, juntos, tivemos força o suficiente para darmos a volta naquilo que nos incomodava para poder ficarmos mais uma vez juntos.
Mas agora o destino nos colocou em uma enrascada que não tem como fugir se não for encarada de frente. Não existe escapatória para a sua viagem.
Eu seria extremamente covarde se pedisse que você aproveitasse essa viagem com moderação, se te pedisse para lembrar de mim toda noite ou em todos os lugares que pudessem ter alguma semelhança a mim. Mas eu estou, dificilmente, trabalhando nesse meu egoísmo. E mesmo querendo muito que você desista dessa loucura de mochilão, eu sei que tenho que te apoiar porque amar uma pessoa é deixá-la livre para ser feliz, para amar ao mundo e a si mesmo antes de amar outra pessoa.
E você tem o meu apoio. Para tudo. Para todos os momentos da sua vida, desde a ligação inicial entre nossos corações.
Meus maiores desejos no momento (excluindo aqueles que eu quero te prender no meu quarto e nunca mais te soltar de lá) são relacionados a sua felicidade. Mais do que nunca, te ver com um enorme sorriso e cheio de histórias para contar vai me fazer ser uma pessoa realizada, por isso quero tanto que você volte cheio de novas experiências.
Por favor, meu grande amor, aproveite por você, por mim e por todas as pessoas que queriam estar viajando nesse momento.
Eu te garanto que quando você chegar, as coisas ainda estarão as mesmas e eu não terei mudado. Talvez fisicamente, mas meu coração vai ser seu; daqui há seis meses, um ano ou uma década inteira. Te esperarei até podermos ficar juntos de verdade.
Te agradeço por ter me feito transbordar com todo o amor. Agora eu quero que você encha o mundo com essa sua devoção às coisas boas. Mostre para todos o garoto maravilhoso que transforma a vida das pessoas que você é.
Com todo o amor do mundo e possível dentro de uma pessoa,
Ana Júlia, aquela que estará sempre pensando em você.
Descobri que sou um desastre para escrever carta, mas segue o baile.
Espero que estejam preparados para o fim (mas eu não tô).
Só faltam duas atualizações.
Beijoss e queijos!
PS: NÃO ESQUEÇAM DE COLOCAR A HISTÓRIA DA AGNES NA BIBLIOTECA DE VOCÊS, PARA PODERMOS NOS REENCONTRAR LÁ!
VOCÊ ESTÁ LENDO
So(fria)
ChickLitÚltimo livro da série 'Parênteses'. Para ler esse você NÃO precisa ler o primeiro ou o segundo, mas receberá alguns spoilers do que aconteceu em "En(tre)cantos" ou "(Amar)elo". ∞∞∞∞∞∞∞∞ Ana Júlia definitivamente não é mais uma criança. A...