Ameaça

151 21 27
                                    

Caio ergueu-se cambaleando por causa da força do soco que levara. Seus olhos estavam cheios de fúria.

-Vem!...Vem cá se você for um macho de verdade!-provocou Paulo- Ou será que so e homem pra seduzir a mulher dos outros!?

Por alguns segundos, o médico pensou em revidar. Mas depois, respirou fundo e se acalmou.

Afinal de que adiantaria trocar socos com o viúvo de Marina!? Ela estava morta mesmo! E, neste jogo não existiram ganhadores. Pois, os dois estavam sofrendo.

- E então,  doutor Caio!?... Não vai partir pra cima!?

- Não!- respondeu com toda a calma- De que vai adiantar nos esmurrarmos, Paulo!?... O que e que vai mudar, se nos batermos como dois idiotas!?

O empresário,  o olhou sem retorquir. Ainda havia muito ódio nele. Mas existia também,  um cansaço e tristeza imensos.

E foi justamente, por causa destes últimos fatores, que ele sentou, colocou a cabeça entre as pernas e chorou copiosamente. Muito mais do que havia chorado com a morte de sua esposa.

Caio o deixou desabafar e sentou ao seu lado. Perderam a noção de quanto tempo, permaneceram deste jeito.

Quando o empresário ergueu a cabeça e parou de chorar; já não havia vestígios de ódio em seus olhos. Somente a tristeza por ter sido traído,pelas únicas pessoas que mais amara e confiara em todo o universo.

- Por que!?-sussurrou.

-Por que o que, Paulo!?

-Por que você me traiu da maneira mais vil!?... Eu sempre confiei em você! ... Te amava e considerava como um irmão! ... Daí,  você simplesmente, me apunhala pelas costas, tendo um caso com a minha mulher!... E ainda pior...a engravida!... Há quanto tempo!?... Um ano!?... Dois!?... Ou será que foi desde o dia, em que a apresentei a você!?

- Que diferença isto faz agora!?... Ela está morta e enterrada!

-Mas o fruto de sua traição está bem vivo!... A menina!... A filha de vocês!

- Eu nunca vou conseguir, por mais que eu tente, te explicar como tudo isto começou!... Nós nunca quisemos te machucar!... Pelo menos, não eu!... Porém,  existem certas coisas na vida, que são inevitáveis,  Paulo!... Nós simplesmente...nos apaixonamos!... E, não houve como resistir!... Não estou te dizendo isto, pra me justificar!... Pois, eu sei que tudo o que fiz, não tem a menor justificativa!... Nem quero que me entenda porque e impossível! ... Só quero que você saiba, que eu nunca quis teu mal!... Nunca!

- Há quanto tempo, você se deitava com ela!?... Acho que tenho o direito de saber, não é!?

-Pra que!?... Pra se machucar ainda mais!?

-Isto, quem decide sou eu!... Há quanto tempo!?... Me responde!

-Desde que você nos apresentou!

-Como eu imaginava!... E o trouxa aqui, sendo chifrado desde o início!... Como vocês não devem ter rido de mim, não!?... Olha que otário!... Estamos corneando ele e nem imagina!

-Jamais faríamos isto!

- Vocês fizeram bem pior!... Se ela não tivesse morrido, eu nunca iria saber que esta criança não era minha!... Vocês manteriam esta farsa para o resto da vida!... E o tolo aqui, confiando cegamente nos dois!... Meu Deus!... Como eu pude ser tão cego!?... Todas as evidências estavam ali na minha frente!... E eu, me recusando a ver!... As saídas noturnas, sempre com as desculpas mais esfarrapadas!... Os chupoes no pescoço, que ela dizia serem de mosquitos!... A euforia dela...quando te via!... E eu, cego de amor, por uma mulher, que nunca valeu nada!

-Se te serve de algum consolo,  eu também sofri!... Me martirizei  muito por estar traindo meu melhor amigo!... Mas...foi mais forte que eu!

-Nunca mais, eu quero olhar para o seu rosto de novo!... Nunca mais!!!!!!!!!!

-É um direito teu! Mas espero sinceramente, que você mude de ideia um dia!... Quem sabe, quando as feridas cicatrizarem!?

-Jamais cicatrizarao!  Porque o que vocês dois fizeram comigo, não foi ferir!... Eu perdi a capacidade de amar e confiar em alguém!... Mas de uma coisa, você pode ter absoluta certeza!... Um dia, nem que se passe 100 anos, eu vou me vingar de você! ... De um jeito ou de outro!... Aconteça o que acontecer!... Nunca esqueça nem duvide de minhas palavras!... Você vai me pagar, Caio!... Com juros e correção monetária!... Ainda vou te ver, na lama, se arrastando aos meus pés!... E eu, serei o único que vou poder te tirar da areia movediça. No entanto ao invés disto, vou te empurrar, pra se afundar e sufocar mais rapidamente!... Pode apostar tudo o que tem nisto!

Antes que Caio, pudesse retrucar, se foi. Contudo, este, sabia que Paulo, cedo ou tarde, lhe causaria problemas. Só não sabia, quais seriam nem como se preparar para eles.

Amor Além da Vida( Completa)Onde histórias criam vida. Descubra agora