- Caio...eu...sinceramente...não consigo ter...a menor ideia, de por onde, devo começar a te dizer, tudo, o que é preciso ser dito!... São tantas ás coisas...que é difícil, saber como ter um início!
- Acho que você deve começar, me dizendo, como conseguiu fazer, com que todos nós, acreditássemos que estava morta!... E principalmente, como conseguiu ficar dentro de um caixão, sem respirar!... Este...seria um bom começo!... Como afinal, você conseguiu, fazer de idiota, á todos nós, Marina!?... Como nos deu, este golpe!?... E como foi capaz de abandonar e o que é, ainda pior, esquecer...que tinha dado á luz, a uma filha e a deixado pra trás, sem o mínimo de remorso; como se a mesma, não possuísse...a menor importância!?
- Antes de te explicar, como tudo isto aconteceu; primeiro, eu necessito, que você...acredite em uma coisa!...
- No que!?... Será...que eu...posso saber!?
O homem, não pôde se impedir de ser irônico. Também, depois de tudo o que sofrera, por culpa desta maldita mulher; isto, era perfeitamente compreensível.
- Eu...não fiz, tudo o que fiz...porque queria o teu mal ou o do Paulo!... E sim...porque amava vocês dois demais!... Por isto, não podia escolher, entre ficar com um ou outro!...Eu...não iria conseguir!... E era justamente isto, o que tanto, você estava exigindo que eu fizesse!... E como eu era incapaz, de te atender, mas ao mesmo tempo, não podia negar nada a você; optei pela saída, que julguei mais fácil e conveniente para todos nós!... Desapareci completamente, da vida de todos vocês!... Eu...só desejava...os proteger de dores maiores e piores!... Não queria...que vocês...sofressem por minha culpa!... Muito menos, que se tornassem inimigos!... Não seria justo, estragar uma amizade de anos, por minha causa!.... Eu...só queria...que vocês dois...fossem felizes!... Desejava apenas...o bem de vocês!... E por isto, é que resolvi partir, de uma vez por todas!... Para o bem de vocês!
- Como é que é!!!!!!!!!!??????????... - Caio se exasperou- Você está me dizendo, que simplesmente...sumiu do mapa, sem deixar nenhum rastro...porque queria o meu bem e o do Paulo!!!!!!!!!!!???????????... É isto mesmo, que eu...estou escutando, Marina!!!!!!!!!!!??????????... Que você desapareceu, para nos deixar felizes!!!!!!!!!!!???????????... Você...consegue ter, á menor noção, de todo o absurdo, que acabou de me falar!!!!!!!!!!???????????... Isto...é simplesmente...ridículo!!!!!!!!!!!... Para dizer o mínimo!!!!!!!!!!!
- É a mais pura e absoluta verdade, Caio!!!!!!!!!!... Eu...era extremamente nociva, a vocês dois!!!!!!!!!!... Tóxica mesmo!!!!!!!!!!!!... E naquele momento, esta, me pareceu á decisão mais acertada e sensata, que eu...poderia ter tomado!!!!!!!!!!
- As últimas coisas, que você teve, quando fez o que fez, foram acerto e sensatez!!!!!!!!!!!... Muito pelo contrário!!!!!!!!!!... Você deixou para trás, dois homens, que te amavam louca e perdidamente; totalmente alucinados, por terem perdido, á mulher amada!!!!!!!!!!... E o que foi...ainda pior do que tudo isto!!!!!!!!!!... Deixou também, uma criança totalmente inocente e indefesa!!!!!!!!!!... A "TUA FILHA"!!!!!!!!!!!... Você...pelo menos, por um segundo, deixou de lado, todo o teu egocentrismo e parou para pensar nela!!!!!!!!!!!???????????... No efeito que a tua ausência, iria ter á longo prazo, na vida desta pobre menina!!!!!!!!!!!??????????... Mas...é claro que não, não é!!!!!!!!!!!??????????... - foi sardônico- Em todos os instantes, você só pensou...em si mesma!!!!!!!!!!!... Sempre foi assim!!!!!!!!!!!... Você...sempre foi uma mulher...completamente egoísta e voltada somente...para si mesma!!!!!!!!!!!... E para mais ninguém!!!!!!!!!!!... Você...não estava pensando, em nenhum segundo sequer, em proteger a mim, Marina!!!!!!!!!!... E muitíssimo menos ao Paulo!!!!!!!!!!!!!... Tudo o que você desejava, era se livrar, de uma situação, cujo considerava constrangedora para si!!!!!!!!!!!!... Ou seja...se livrar de mim e dele!!!!!!!!!!!... E até mesmo...de sua própria filha!!!!!!!!!!!
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Além da Vida( Completa)
RomanceÉ uma história de amor como tantas outras. Igual e ao mesmo tempo diferente. Poderia ser a minha ou a sua. Mas não é! Repleta de segredos escondidos. Nada é como parece. Tudo é uma incógnita.