A sensação que os dois tinham, era a de que o tempo, ficara totalmente em suspenso. Pela face de Paulo, passava uma mistura enorme de expressões.
Pânico, horror, estupefação e dúvida!... Eram inúmeros e todos indizíveis e completamente inexplicáveis, os sentimentos; que o assolavam, neste exato momento.
Tinha á impressão, de que estava vivendo e sendo o protagonista de um filme de terror. E dos mais aterrorizantes, que existem!
Não conseguia crer, que o que estivesse a ver, bem ali, á frente dele, se tratava de uma realidade. Não mesmo!!!!!!!!!!!...
Definitivamente...não!!!!!!!!!!!!... Como poderia ser real, que estivesse vendo, á mulher, que se encontrava diante de si!!!!!!!!!!!!???????????
Era apenas...um sonho bastante ruim!!!!!!!!!!!... Tinha que ser!!!!!!!!!!!
Se continuasse a repetir este mantra, de modo incessante para si mesmo; no fim, acabaria se convencendo disto. Piscou os olhos, diversas vezes, na esperança, ainda que vã, de que fazendo deste jeito, fosse afinal despertar.
Ela, estava morta!!!!!!!!!!!!... Marina, havia morrido, quando dera á luz, á filha dela.
Fora o que Caio, lhe confirmara. Não era possível, que até nisto, ele, o houvesse enganado.
Era impossível, portanto, que fosse a mesma, quem via agora. Só podia se tratar de um fantasma.
Uma alma penada, vinda diretamente do inferno; para o atormentar, ainda mais, do que já vivia atormentado. Mas, não iria permitir, que esta criatura infernal, que já o havia torturado e maltratado demais, enquanto era viva; o fosse fazer também, depois de morta.
Possuindo esta disposição, saiu da espécie de letargia, que o estava acometendo e deixando paralisado e resolveu, que fecharia á porta, sem olhar para trás. E assim, o iria fazer, se não fosse impedido, pela jovem senhora, que colocou o pé, impedindo o fechamento.
- Eu...não sou...nenhum espírito do mal ou coisa parecida, Paulo!!!!!!!!!!!!.. - lhe disse, como se pudesse adivinhar, os pensamentos dele- Independentemente, do que pareça ou você... possa...estar pensando!!!!!!!!!!!!... Sou...tão real, quanto você ou...qualquer outra pessoa!!!!!!!!!!!... E...posso te garantir, com toda e total certeza; que estou bem viva!!!!!!!!!!!...Muito mais, do que jamais...estive antes!!!!!!!!!!!
O homem, continuava a olhar para á jovem senhora, com uma fisionomia, repleta de descrença e desconfiança. Ainda lhe era difícil crer, que esta, não se tratava de um espírito ou de algo ainda pior.
Um embuste, causado por sua mente, que entrara em parafuso e o deixara paranoico e psicótico. No entanto, tudo o levava a supor, que de fato, não era um sonho, nem pesadelo.
Marina, realmente, se encontrava ali; sã e salva e viera o procurar; como se absolutamente nada de errado, houvesse acontecido entre os dois. E como se ao invés, de ter se feito de morta e desaparecido, por meses; simplesmente, tivesse ido, dar uma volta rápida na esquina e houvesse retornado.
Ao finalmente, se dar conta deste fato; de uma maneira, bastante rápida, visceral e descontrolada, o espanto, causado pela visão dela; se transformou, em um ódio completo e mortal. Neste instante, teve uma vontade, quase que incontrolável, de a matar, com as suas próprias mãos.
A criatura, conseguiu ver, toda esta miríade de emoções, passarem pelo rosto e olhos de Paulo. O conhecia, como ás palmas de suas mãos.
Sabia portanto, que o mesmo, estava a batalhar internamente, entre á curiosidade, de a deixar entrar e ouvir, tudo o que ela, tinha para lhe contar e o desejo irracional, de a fazer em picadinhos; colocando um ponto final em tudo e de preferência, desaparecendo com o corpo dela, para que ninguém, nunca mais, pudesse encontrar. Por alguns doidos segundos, esta segunda ideia, lhe deu vontade de rir.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor Além da Vida( Completa)
RomanceÉ uma história de amor como tantas outras. Igual e ao mesmo tempo diferente. Poderia ser a minha ou a sua. Mas não é! Repleta de segredos escondidos. Nada é como parece. Tudo é uma incógnita.