Capítulo 22

2.5K 178 92
                                    

Arizona

O dia no hospital havia sido caótico. A explosão de um depósito próximo ao shopping havia deixado muitos feridos. A emergência estava um caos e todas as salas de cirurgias estavam ocupadas. Tive fazer um procedimento cirúrgico ainda na sala do trauma e um parto no elevador. No final do dia estava exausta. Dei graças aos céus quando cheguei ao quarto de Callie e ela já havia assinado a sua alta e já estava pronta para ir para casa.

Eu não estava em condições de cozinhar, então pedi um pizza para o jantar. Callie e Sofia adoraram.

Depois de colocar Sofia para dormir, pude finalmente me jogar na cama e retirar a prótese. Os músculos da minha perna estavam muito doloridos por todo o esforço do dia. Callie, que sempre sabia o que eu queria sem que precisasse pedir, começou a fazer aquela massagem relaxante que só ela sabe fazer, me fazendo suspirar de alívio.

- Você me deve uma noite de núpcias! - ela diz em tom travesso.

- Ah, não, querida! Você é quem me deve uma noite de núpcias. - rebato no mesmo tom e ela ri.

- Okay! Eu me rendo! Mas não pagarei a minha dívida hoje. Você parece exausta. - ela para a massagem na minha perna.

- Estou sim... Ah... - não consigo conter um gemido de alívio quando ela passa a massagear os meus ombros. - Você tem mãos mágicas.

- São as maravilhas da Ortopedia! - ela sorri convencida. Deixo ela ficar ali mais um tempo.

- Já chega! Agora eu só quero dormir abraçada com a minha esposa. - Deito de costas para ela que logo entende o recado e cola o seu corpo atrás do meu passando o braço pela minha cintura. Coloco a minha mão sobre a sua entrelaçando os nossos dedos e puxo-a mais para perto até sentir sua respiração no pescoço. Não demora muito e caímos em um sono tranquilo.

Na manhã seguinte, desligo rapidamente o despertador para não acordar Callie. Ela só voltaria ao hospital no dia seguinte, e eu queria deixar ela descansar o máximo que pudesse.

Amélia havia avisado que a próxima fase do tratamento seria ainda mais desgastante. Deixei um bilhete para ela sobre o meu travesseiro e saí para deixar Sofia na escola.

Quando estou terminando de checar os meus pacientes recebo um chamado para comparecer a sala de reuniões.

- Dra. Bailey? A senhora me chamou? - pergunto, ao entrar na sala.

- Chamei sim, Dra. Robbins. Acredito que você já conheça a Dra. Lauren Boswell. - Bailey fala fazendo um gesto em direção a mulher ao seu lado.

Sinto o meu corpo gelar.

- Ah... S-sim... Eu a conheço. - me enrolo nas palavras.

Eu não estava acreditando! Essa mulher tinha que aparecer justo quanto tudo estava indo tão bem com a Callie.

- Nós já trabalhamos juntas, Dra. Bailey. No caso do bebê que nasceu com o cérebro no rosto. - ela me lança um sorriso que podia ser interpretado de muitas maneiras e estende a mão em minha direção. - Como vai, Dra. Robbins? - ainda tentando me recuperar do choque de encontrá-la novamente, aceito o seu cumprimento.

- Bem, obrigada! E você? - forço naturalidade.

- Estou ótima! - seu olhar intenso me deixa desconcertada.

- Bom... A Dra. Boswell pediu que eu a chamasse para uma consulta. Você está disponível, Dra. Robbins? - Bailey, que, claro, percebeu o clima estranho, tratou de ir direto ao assunto. Eu a beijaria se pudesse.

- Oh! - verifico a hora. - eu tenho uma cirurgia agora. É um procedimento simples. Se a paciente puder esperar...

- Não se preocupe, Dra. Robbins. Minha paciente e eu podemos esperar a sua cirurgia terminar. Leve o tempo que precisar. - ela me interrompe ainda me encarando, o que acaba deixando a situação cada vez mais estranha.

Eu Fui Feita Para VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora