Capítulo 25

2.4K 182 9
                                    

Arizona

- Vai ser divertido ver você passar horas numa sala com as duas das suas ex e operando a esposa de uma delas. - Callie ri com ironia. Estamos na lanchonete do hospital sentadas uma de frente para a outra conversando sobre a cirurgia de Emilly.

- Rá, rá, rá! Muito engraçadinha. E Boswell não ficará na sala de cirurgia. Ela pode, no máximo, assistir da galeria. Vai ser um procedimento muito delicado e ter uma esposa histérica tirando a minha concentração da paciente não é uma opção. - digo, séria, e tomo mais um gole do meu café. - Hmmm... Café! Eu amo café.

- Pode me agradeçer. Se não fosse por mim você ainda estaria lá sendo paquerada pela esposa da sua paciente. - ela ri do próprio comentário e percebo que ela não está mais tão tensa ou incomodada como estava antes. Ela está alegre. Isso me deixa muito feliz. Significa que Callie confia em mim de novo. Me deixo encantar pelo som da sua risada. - Na verdade, agradeça a Meredith. Foi ela que me convenceu a ir procurar você.

- Okay! Me lembre de dar um super beijo na Meredith em agradecimento. - brinco, mas meu sorriso morre nos lábios quando recebo uma mensagem de Maggie. - Oh, Meu Deus! Emilly... - dou um pulo da cadeira.

- O quê? Como assim? Você acabou de sair de lá...

- Eu sei. Tenho que ir. Obrigada pelo café. - Dou um beijo rápido em seus lábios e corro na direção do elevador.

Chegando no quarto vejo Maggie fazendo manobras de ressuscitação. Quando Emilly já está estável, começo a examina-la.

- Ela teve uma parada. O coração dela está fraco. Pedi alguns exames, mas acho que ela não aguenta uma cirurgia hoje. - Maggie fala quando nos afastamos da paciente.

- É. Eu concordo. Também quero fazer alguns exames para ver como está o bebê. Mas acho melhor remarcar a cirurgia para amanhã. Vamos mantê-la em observação contínua. A Callie não vai gostar nada disso, mas acho que vou precisar dormir no hospital hoje. - digo, desanimada, enquanto atualizo o prontuário de Emilly.

- Arizona, você pode ir. Vocês estão praticamente em lua de mel ainda. Pode deixar eu fico de olho nela. Eu estou de plantão mesmo... - Maggie mal termina de falar e pulo em seu pescoço dando um abraço de surpresa em agradecimento.

- Ah, obrigada, Maggie. Você é incrível. - ela ri da minha alegria quase infantil. - Me chama se houver qualquer alteração no quadro dela, tá bom?! - ela acena positivamente, eu agradeço mais uma vez e saio a procura de Callie e a encontro no andar da cirurgia geral numa conversa muito animada com Meredith.

- Ei. - digo, me aproximando das duas. - Oi Meredith.

- Oi Arizona. A Callie estava me contando da super cirurgia que você vai fazer hoje. - as duas riem.

Lanço um olhar repreendendo Callie, mas ela ignora deliberadamente.

- Tivemos que adiar. A paciente teve uma parada cardíaca e Maggie e eu achamos que ela não aguenta uma cirurgia hoje. É um caso sério. A mãe e o bebê estão correndo um sério risco. Então, vocês duas podem parar com o deboche por ela ser esposa da Lauren. Isso não tem mais graça. - repreendo-as.

- Okay. Desculpa. - Meredith diz levantando as mãos em sinal de rendição, mas ainda pude ver um sorriso no canto dos seus lábios. - Mas, você tem que admitir que justamente você ser a única médica de toda essa região que pode salvar a esposa e o filho dela é no mínimo uma ironia do destino. - Callie não segura a gargalhada diante do comentário da amiga, e eu acabo rindo também. Eu não tinha parado para pensar no quão estranha e cômica era aquela situação. - Bom... Eu vou me trocar e pegar os meus filhos na creche. O meu plantão acabou por hoje. Vejo vocês amanhã. - Nos despedimos de Meredith e Callie se volta para mim.

- Arizona, eu sei que ainda não conversamos direito sobre isso, mas eu marquei uma consulta para você. Se você realmente quer ter um bebê, eu gostaria que fosse o mais rápido possível... - ela fala pausadamente com expressão apreensiva. Aquilo me pega de surpresa.

- Oh! - fico sem reação por um momento e logo um sorriso se forma em meus lábios. - Okay! Então, quando é a consulta?

- É... - ela ri. - a consulta é agora. A Maggie mandou uma mensagem para Meredith avisando que a cirurgia de vocês seria adiada então eu liguei e confirmei o horário. E aí? Topa ir fazer um bebê comigo? - ela estende a sua mão em minha direção e me pergunto se é possível eu me apaixonar ainda mais por ela.

A noite não poderia estar mais perfeita. Depois de passar pela consulta e receber todas orientações que eu já conhecia muito bem, Callie e eu fomos para casa, fizemos um jantar leve e passamos um bom tempo sentadas no chão da sala com Sofia escolhendo o doador para a fertilização que seria feita depois de alguns dias que eu estivesse tomando uma medicação. Em alguns momentos eu parava e ficava observando Callie e Sofia em um debate ferrenho sobre os candidatos. Depois de tanto tempo eu, finalmente, tinha a minha família de volta e não poderia estar mais feliz.

Quando já se aproxima da meia noite sinto a nossa bolha de felicidade estourar com o toque do meu celular. Verifico a mensagem...

- Oh, droga! - levanto imediatamente assustando Callie e Sofia que estavam concentradas. - Callie, me desculpa. Eu tenho que ir para o hospital. Emergência com a Emilly... - corro para o quarto para trocar de roupa e Callie me segue, deixando Sofia na sala.

- Maggie está lá, ela não pode cuidar disso? - Callie faz cara de poucos amigos.

- É minha paciente também. E o bebê está em sofrimento. - falo, colocando os sapatos, quando estou pronta, paro diante dela e pego a sua. - Eu sei que esse momento é especial para nós, eu estava amando cada minuto. E Sofia está tão empolgada... - sorri e ela suavizou a sua expressão. - Porque você e Sofia não escolhem os três melhores candidatos e amanhã nós decidimos juntas?

- Está bem! - ela acena positivamente.

- Eu amo você! - selo nossos lábios e saio apressada parando apenas para me despedir de Sofia.

Eu Fui Feita Para VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora