Capítulo 7

3.1K 240 48
                                    

Callie

- Dra. Shepherd? Você me chamou?

- Chamei sim, Callie.

Amélia vem até mim séria, me puxa para dentro da sala e fecha a porta. Bailey também está ali.

- Já estou com todos os resultados dos exames, também analisei os seus exames anteriores para comparar e já tenho um diagnóstico. - ela fala calmamente num tom sério. Sinto meu coração acelerar e decido sentar.

- Pode falar - digo numa voz fraca. Bailey se coloca ao meu lado, me dando apoio.

- Então, Callie. Infelizmente tenho que confirmar o diagnóstico anterior - ela abaixa um pouco a cabeça para falar. Lágrimas volumosas tomam conta do meu rosto. Olhei imediatamente para Bailey...

- Viu? Eu te disse... Falsas esperanças...

- Dra. Torres! - a voz firme de Amélia me interrompe e me assusta. - Por favor, me deixe terminar. - seu olhar é firme, porém cheio de compreensão.

- Claro, me desculpe. - enxugo o meu rosto e volto a ouvi-la.

- Como eu estava dizendo, os exames que fizemos confirmam o diagnóstico anterior. Porém, aproveitei que você passou a manhã ocupada e utilizei o tempo para fazer umas pesquisas. - Ela coloca uma pilha de papéis na minha frente. - E eu encontrei uma opção de tratamento para o seu caso. Esse procedimento só foi realizado duas vezes. Tudo o que você precisa saber sobre ele está aqui. - ela aponta para a pilha de papéis. - Eu gostaria você desse uma olhada e depois voltasse aqui para conversarmos. O que você acha? - ela pergunta com um sorriso doce.

Olho para Bailey e ela faz um sinal positivo com a cabeça. Penso por um instante com a mão sobre aqueles papéis.

- Você disse que só foi feito duas vezes... - digo, insegura.

- Sim!

- E... Qual o índice de sucesso? - pergunto sem ter certeza se quero ouvir a resposta. Amélia respira fundo.

- 50%. - ela responde olhando para Miranda.

- 50% de chance? - ela confirma com a cabeça e eu solto um suspiro. - Você está me falando de uma cirurgia que foi realizada somente duas vezes em todo o mundo e que na metade das vezes o paciente morreu, é isso? - Pergunto, sentindo minha voz vacilar.

- Sim, Callie. É exatamente isso! - Fecho meus olhos desejando com o todo meu ser poder acordar daquele pesadelo. Volto a abrir os olhos quando sinto Amélia se aproximar. - Mas, no seu caso, eu acredito que pode funcionar. Posso estar sendo ousada em dizer isso, mas... essa pode ser a sua única chance. - ela toca a minha mão. - Leia a pesquisa, pense sobre o assunto e depois me procure.

- Está bem. Me dê uns dias? - peço enxugando uma lágrima solitária no meu rosto.

- O tempo que você precisar. Mas lembre-se que também estamos correndo contra ele. Estarei te esperando. - ela me dá um beijo no rosto e sai da sala.

Sinto a Bailey se aproximar.

- Amélia já havia me explicado sobre esse tratamento mais cedo. Ela está convencida de que é capaz de realizar o procedimento, e eu acredito na capacidade dela, Callie. - Ela senta ao meu lado enquanto fala. - Lembra da Dra. Herman? Ela também havia passado por vários neurocirurgiões antes de chegar nas mãos de Amélia.

- A Dra. Herman ficou cega. - constato com um sorriso triste. Bailey riu também.

- É verdade. Mas foi porque ela esperou demais para fazer a cirurgia. O tumor já havia atingido o nervo óptico. - ela me faz lembrar. - Mas ela está viva não está?

Eu Fui Feita Para VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora