Arizona
- Arizona, infelizmente as notícias não são boas. - ouço Amélia dizer. Permaneço em silêncio esperando que ela termine de falar, mas ela parece exitar. Sinto uma mão no meu ombro e, ao passear o olhar pela sala me deparo com Meredith, Bailey e Pierce. O que todas elas estavam fazendo ali? Tentei me concentrar no que Amélia tinha para me falar.
- Pode falar, Amélia. Eu aguento. - assegurei, mesmo que por dentro eu estava apavorada. No entanto, eu não podia fraquejar agora. Callie havia se mantido forte durante as últimas semanas, havia passado por cada sessão do tratamento aguentando firme, sem reclamar nenhuma vez. E quando eu pensava em me desesperar, olhava para ela e a via sempre com um sorriso lindo no rosto, mesmo sentindo dor ou vomitando. Então eu tinha que aguentar.
- Okay! De acordo com os exames que fizemos mais cedo, não podemos mais esperar. Precisamos realizar o procedimento hoje. A sala de cirurgia já está preparada e Callie já está no pré-operatório. Poderá falar com ela antes de aplicarmos a anestesia. - a voz de Amélia é suave e calma. Dou um pequeno aceno com a cabeça, tentando processar os acontecimentos das últimas horas. Olho novamente para as outras médicas que estavam ali e, então eu percebo que Amélia não terminou de falar.
- E o que mais? - pergunto com calma. Precisava conter minha emoções. - O que mais, Amélia?
- A nova TC mostrou metástase no fígado e no pulmão. - suas palavras são como socos no meu estômago. Fecho os olhos ao sentir aquela dor me transpassar, lágrimas teimosas escorrem pelo meu rosto, levo a mão à minha barriga. "Seja forte, Arizona!" Ordenei a mim mesma. Respirei fundo e procurei me recompor.
- Certo! E o que pretendem fazer? - Me voltei para Meredith.
- Maggie irá monitorar o coração de Callie e vamos aproveitar que ela já estará anestesiada para tentar remover os tumores do pulmão e do fígado. Assim, ela só terá que passar por isso uma vez. - Meredith explica, sem rodeios. Gosto disso nela.
- Entendi. Mas, ela está ciente de tudo isso? - perguntei à Amélia.
- Sim. Ela já sabe e concordou.
- Então, tudo bem. Eu gostaria de vê-la. - digo, quase num sussurro e elas confirmam.
Acompanho-as até a sala de cirurgia onde Callie está. Faço higienização antes de entrar para não contaminar o ambiente estéril. Callie está deitada sobre a mesa de cirurgia de olhos fechados. Observo que a sala já está totalmente pronta para a cirurgia. Me aproximo da minha esposa. Meu coração se acelera ao vê-la deitada ali. Toco o seu rosto de leve e ela me encara.
- Oi. - Digo, com um sorriso. - O que você não faz para estar em uma sala de cirurgia, hein?! - tento diminuir a tensão.
- Fazer o quê? Sou viciada nisso aqui. - ela sorri.
- Eu sempre achei que você fica linda de qualquer jeito, mas careca fica ainda melhor. - acaricio sua cabeça lisa. Amélia havia nos avisado que precisaria raspar todo o cabelo para fazer a incisão no couro cabeludo.
- Hmmm... Mentirosa! - Callie cantarola.
- Mentirosa nada. Quando você acordar, vou ter que ficar de olho em você. Imagina só: Cirurgiã famosa, latina quente e sensual, e com esse novo visual ficou ainda mais sexy... Uau! Vou ter que me cuidar, senão todas vão querer você. - me aproximo para beijá-la rapidamente nos lábios. Ela sorri por um momento, mas logo assume uma expressão séria.
- Arizona, se eu...
- Não! Nem pense nisso! Nós vamos ficar bem. Estarei esperando por você. - ela pega a minha mão e a beija, lágrimas pesadas saem de seus olhos.
- Eu amo você! - ela diz.
- Eu também amo você! - falo, antes soltar a sua mão e fazer um sinal positivo para Amélia. Todos entram na sala e se posicionam. Olho mais uma vez para Callie.
- Nós estaremos esperando por você! - digo, com as duas mãos sobre o meu ventre. Ela imediatamente entende o significado daquelas palavras e abre um lindo sorriso emocionado.
* * *
Já haviam se passado dez horas desde que a cirurgia começou. Meredith e Maggie haviam conseguido tirar os tumores do fígado e do pulmão. Elas e o Dr. Webber se revesavam para monitorar o coração de Callie e dar apoio á Amélia. DeLucca, o residente que a auxiliava já estava bastante cansado, logo precisaria ser substituído.
Já era tarde da noite, a galeria onde eu estava já se enchido e se esvaziado várias vezes. Naquele momento eu estava sozinha. Não conseguia sair dali. Queria estar ao lado de Callie o tempo todo.
- Arizona, acabei de chegar. - Meredith senta ao meu lado. - Peguei Sofia na sua casa e a levei para a minha. Assim ela se distrai com Zola, Bailey e Ellis. Eles disseram que vão fazer festa do pijama. - Meredith sorri.
- Obrigada, Meredith! Não sei o que eu faria se fosse por vocês. - digo com voz fraca.
- Porque você não vem comigo até a lanchonete? Maggie está lá com ela agora e vai nos chamar se algo acontecer. Vem comigo? - ela pega delicadamente na minha mão. Penso em recusar, mas já estava a tempo demais sem comer e precisava me alimentar, agora mais do que nunca eu precisava me manter saudável.
- Vamos sim! - levanto, mas antes de sair, dou mais uma olhada em Callie, e faço uma prece silenciosa para que ela volte para mim.
* * *
Desperto de um sono profundo e, por um momento, não sei onde estou. Pisco várias vezes para que meus olhos se acostumem à claridade e, me dou conta de que estou em uma das salas de descanso do hospital. De repente, me lembro de Callie e da cirurgia. Droga! Não lembro como eu tinha ido parar ali. Levanto rápido, mas uma tontura me faz voltar a deitar.
- Bem vinda de volta, Bela Adormecida! - procuro pelo quarto a dona daquela voz e vejo Meredith sentar-se na cama próxima à minha, com um sorriso debochado. - Você dormiu em cima do seu lanche.
- Sério? - ri de mim mesma. - Por quanto tempo eu dormi?
- Por umas seis horas. O dia amanheceu e já está quase na hora do meu plantão começar. - ela diz, ficando de pé e fazendo alongamentos. - Bailey liberou você hoje. Eu pedi que a babá não levasse as crianças para a escola, então não se preocupa com a Sofia. - quando termina de falar, ela começa a juntar suas coisas para sair.
- Meredith, a cirurgia já acabou? - pergunto, me levantando devagar dessa vez.
- Já sim! Acabou há pouco tempo. Amélia mandou uma mensagem avisando que iria tomar um café e depois viria te procurar. Ela está exausta, deve cair numa dessas camas depois de falar com você. Eu tenho que ir. Você vai ficar bem? - Meredith me lança um olhar preocupado.
- Sim. Eu estou bem. Só quero saber como foi a cirurgia.
* * *
Depois de falar com Amélia, fui imediatamente para o quarto de Callie. Seu rosto estava sereno, sua cabeça enfaixada e um tubo saía de sua boca ajudando-a a respirar. Segurei suas mãos entre as minhas e rezei. Amélia havia dito que a cirurgia correu dentro do esperado e que ela havia retirado todo o tumor. Só seria possível saber se ficou alguma sequela depois que ela acordasse.
Os últimos meses haviam sido os melhores e os mais difíceis da minha vida. Callie e eu estávamos no melhor clima de romance possível. Junto com Sofia, vivíamos em uma bolha de felicidade sem igual. Em alguns momentos essa felicidade era substituída por medo e preocupação, quando os efeitos do tratamento se manifestavam em Callie. Mas, quando aquele momento passava era como se nem houvesse existido. Sofia estava super empolgada fazendo listas de nomes e planejando as mudanças que seriam feitas em seu quarto para receber o seu irmãozinho ou irmãzinha. Também estávamos muito ansiosas para saber se a fertilização havia funcionado. Callie e Sofia passavam horas conversando com a minha barriga. Elas diziam que se já houvesse um bebê ali dentro, ele não se sentiria sozinho. Em determinada ocasião, Amélia se irritou com Callie, por que ela insistia que o procedimento precisava ser feito logo, mas Callie queria esperar para saber o resultado do teste de gravidez. Agradeci aos céus por ter dado tempo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Eu Fui Feita Para Você
FanfictionAo se ver diante de uma situação extrema, Callie Torres resolve voltar para Seattle para ficar mais perto daqueles que ama e para tentar reconquistar o seu grande amor, Arizona Robbins. # FANFIC CALZONA [Os fatos nesta fanfic ocorrem a partir dos ev...