Capítulo 30

2.3K 187 65
                                    

Arizona

Meredith, que sempre acolhia a todos nós quando precisávamos de um refúgio, ofereceu sua casa para que Sofia passássemos um tempo, pelo menos até que eu estivesse mais calma e em condições de cuidar nós duas. No caminho, passamos pela minha casa para pegar algumas coisas e, novamente, não segurei as lágrimas. Tudo ali lembrava Callie.

Chegando a casa de Meredith, Amélia já havia chegado e Maggie preparava o jantar, Karev e Jô também estavam lá.

- Trouxe hóspedes. - disse Meredith, assim que entramos. - Onde estão os meus filhos? Vocês não os mataram, não é?!

- Tive vontade. Mas, não. Estão lá em cima. - Amélia respondeu entrando na brincadeira.

- Adoro hóspedes. Seja bem vinda, Arizona. - Maggie vem até mim e me abraça. Sorrio sem dizer nada.

- Sofia, vem comigo. Alex, me ajuda a levar as coisas delas lá para cima. - Meredith pega a mão de Sofia e os três somem escada acima.

- Como você está? - Amélia senta ao meu lado no sofá.

- Para falar a verdade, eu não sei. - falo com desânimo. - E Callie?

- Os exames mostraram um pequeno aneurisma. Provavelmente é o que está causando a perda da memória. Amanhã vou fazer uma nova cirurgia. Mas ela quer que a... - Amélia se cala.

- Penny... Eu sei... Quando ela chega? - não consigo evitar de me sentir magoada por Callie preferir que Penny, e não eu, estivesse ao seu lado.

- Acredito que quando chegarmos ao hospital amanhã, ela já estará lá.

- Ótimo! - respondo com frieza.

- Arizona, você sabe que isso não é proposital. Ela não tem consciência...

- Eu sei, Amélia. Eu sei. Eu só preciso de tempo para absorver tudo o que está acontecendo. - respiro fundo. - Você acha que é permanente?

- Eu não sei. Pode ser que depois da nova cirurgia ela acorde lembrando de tudo, pode ser que demore horas, dias, semanas...

- Ou pode ser que não volte a lembrar... - digo num fio de voz e Amélia confirma. - E o que eu devo fazer? Desapareço da vida dela e finjo que nada aconteceu? Ou conto tudo e vejo no que dá? O que eu faço, Amélia? - Lágrimas invadem o meu rosto e as enxugo rapidamente.

Meredith e Karev voltam, Maggie anuncia que o jantar está pronto e minhas perguntas ficam no ar, sem resposta.

Durante o jantar, eles fazem de tudo para me manter animada. A certa altura, Jô começa a servir vinho para todos.

- Dra. Robbins, sua taça por favor. - ela pede, pronta para me servir.

- Ah, eu não estou bebendo, Jô. Obrigada! E pode me chamar de Arizona. Afinal, estamos fora do hospital. - ela sorri e continua servindo os outros.

- Bebe com a gente, Arizona. Um bom porre nessas horas ajuda a beça. - Meredith fala e todos riem.

- Obrigada, Meredith. Mas eu não posso beber. - lanço um olhar de cumplicidade para Amélia que apenas ri.

- Qual é, Robbins? Não seja estraga prazeres. - é a vez de Alex insistir.

- Gente, é sério. Eu não posso beber.

- Porque não? - Maggie não esconde a curiosidade e todos me encaram esperando pela resposta.

- Porque... Eu estou grávida! - digo timidamente e todos fazem cara de espanto, menos Amélia que, a essas horas, dá gargalhadas da reação deles.

Eu Fui Feita Para VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora