Capítulo 32

2.5K 184 43
                                    

Arizona

Aquele dia não havia começado muito bem... O bebê estava muito agitado em meu ventre e eu estava sentindo umas cólicas estranhas que pioravam cada vez que ele ou ela se mexia. Talvez fosse por causa da tensão que havia se instalado em meu corpo desde que eu soube que Callie estaria de volta ao hospital. Eu havia passado a noite em claro imaginando qual seria a sua reação ao descobrir sobre a gravidez. Agora que já estava quase na vigésima semana de gestação, não havia mais como esconder e eu não parava de pensar se Callie demoraria muito a entender que aquele bebê também era dela.

E, como se isso não bastasse, quando estava chegando ao hospital recebi uma ligação da minha advogada com notícias nada animadoras. Eu havia entrado com um processo para adotar Vitória, que estava em um lar adotivo temporário. Mas, segundo a advogada, seria pouco provável que eu conseguisse a guarda da menina visto que eu era, oficialmente, casada e minha esposa não havia manifestado interesse na adoção. Eu me sentia frustrada. Claro que Callie não havia manifestado interesse, ela nem sabia de nada. Há meses não tenho contato com ela... Eu a havia perdido e agora perderia Vitória que eu já amava como se fosse minha.

- Mas, Arizona, e se você pedir o divórcio? - April, que veio comigo em todas as consultas com a obstetra, fala também frustrada. - Vocês se divorciam e você adota Vitória como mãe solteira, afinal você já adotou a Sofia, é uma Cirurgiã renomada, aposto que vão dar ela para você. - o otimismo de April era inspirador, nas naquele momento não ajudava em nada. Eu estava deitada na sala de exames enquanto a obstetra fazia uma ultrassonografia para verificar o motivo das cólicas.

- Eu não vou pedir o divórcio. Callie se quiser que faça isso. É ela que não quer estar casada comigo! - digo com firmeza. - E, mesmo quando isso acontecer, que juíz em sã consciência vai dar a guarda definitiva de uma criança para uma lésbica grávida e divorciada duas vezes da mesma mulher? - digo sentindo a frustração aumentar. - Não tem jeito, April. Eu perdi a Vitória. Nunca mais vou vê-la. - deito a cabeça no travesseiro e fecho os olhos por um segundo. Depois tento voltar a minha atenção à saúde do meu bebê. - Como ele está?

- O seu bebê está bem. - a obstetra diz, sorrindo. - Só está agitado por que está sentindo a agitação da mãe. - ela me lança um olhar de repreensão. - Arizona, pelo bem do seu bebê, vou recomendar que você procure não se estressar. Se você continuar tensa e estressada desse jeito poderá prejudicar a sua gestação. Pode continuar trabalhando, sem exageros, mas mantendo as emoções controladas. Ordens médicas. - ela aponta o dedo indicador para mim, dou um aceno positivo e ela me libera.

Quando já estamos no corredor April volta a se manifestar.

- Eu já vim tantas vezes nas suas consultas com a obstetra que já me sinto mãe desse bebê. Vou reinvindicar meus direitos legalmente. - ela diz, com ar divertido.

- Ah, claro! Que tal nos casarmos quando o divórcio sair? Então, adotamos Vitória e teremos uma mini creche sendo comandada por Sofia. - entro na brincadeira.

- Ótima ideia! Harriet vai adorar ter um monte de irmãos... - damos risadas. Tanto April quanto os meus outros amigos estava sendo todos maravilhosos comigo durante esse período difícil da minha vida.

- Obrigada, April. Você tem sido incrível. - dou um aperto de leve no seu ombro.

- Não precisa agradecer, Arizona. Amigos são para essas coisas. Eu vou voltar para emergência agora. Qualquer coisa, me chama. - ela diz e sai correndo. Dou um suspiro e vou visitar os meus pacientes tentando não pensar em Callie.

* * *

No horário do almoço, estou no restaurante do hospital, comendo uma salada e lendo um artigo quando sinto alguém se aproximar. Meu pulso imediatamente se acelera quando consigo identificar de quem trata.

Eu Fui Feita Para VocêOnde histórias criam vida. Descubra agora