Os jornalistas finalmente se dispersam, e os guardas do castelo nos direcionam para dentro novamente. Continuamos andando até que passos pesados começam a sobressair.
– Como pôde?! – Peter vocifera, alcançado a mãe.
– Fiz o que tive que fazer para proteger minha família.
– Não vai nem se dar ao trabalho de negar?
– Não fujo dos meus problemas, como certas pessoas... – Ela me olha. – Fiz o que achei que era certo na época.
– Certo? Chama o que fez com David de certo?!
– Como se atreve? – Ela levanta o dedo e se aproxima de Peter. – Eu amava seu irmão e não admito que duvide de mim dessa maneira.
– Nos poupe do seu teatro, mãe – Clarissa grunhe, seus olhos vermelhos e a maquiagem toda molhada e borrada. – Não há uma mosca viva que acredite nessa sua tristeza fingida. Como pôde fazer isso com David?
– O que aconteceu com o David? – Emily pergunta de repente.
Olhamos todos para ela, e ninguém sabe o que dizer. Nem lembrava de que ela estava ali. Clarissa vai até ela e a segura pela mão.
– Vamos, Emy, não precisa ficar escutando esse tipo de coisa.
Clarissa leva Emily para longe, e ficamos parados no corredor encarando uns aos outros.
– Não acredito que teve coragem de mentir pra mim todo esse tempo – Peter soa magoado, ao mesmo tempo que a raiva emana de seu tom.
– Mentir para você? – a rainha ainda se finge de injustiçada. – Pensa que eu menti para você, Peter? Fiz tudo o que fiz por você, por nossa família. Se pensa que eu, sua mãe, aquela que te criou, mentiu para você, está sendo ingrato. Acha que essa filha de segurança e essa garotinha mimada ligam para você? – Ela aponta para mim e para Sophie, e os olhos de Peter se acendem em chamas.
– Não aponte o dedo para Chloe, e fique longe delas.
A rainha ri, uma risada alta e estridente que arrepia até os cabelos da minha nuca.
– Acha mesmo que ela merece seu amor mais do que eu? Que ela nunca mentiu para você? Será que não vê que ela é tão manipuladora quanto a irmã mimada dela?
Peter se aproxima da mãe, a tensão no corredor é quase palpável. Os dois rostos frente a frente. A rainha ainda sem perder a postura de vítima.
– Chloe é minha namorada e ela merece todo o amor que eu tenho por ela. – Ele não me olha quando diz isso, sequer percebe que foi a primeira vez que disse. – Não a insulte, ou terá problemas muito maiores do que a coroa.
– Será que não vê, meu filho? Essa menina tem mentido para você desde o início. Ela é uma impostora, é o que sempre foi e o que sempre será.
– Não vou ouvir mais uma palavra sequer que saia da sua boca. Sabia que podia ser radical às vezes, mas nunca imaginei que fosse capaz de chegar tão longe.
– Longe? Peter, eu não precisaria chegar tão longe se não fossem essas duas... – Ela fecha a boca antes de nos ofender novamente. A rainha segura os braços do Peter, e ele olha para a mão dela sobre sua pele, quase enojado.
– Pare de inventar desculpas para as suas atitudes. Te dei todas as chances do mundo porque é minha mãe. Ignorei todos os avisos, as opiniões e minha própria consciência porque achei que merecia uma chance, mas cansei das suas mentiras!
VOCÊ ESTÁ LENDO
A Impostora [Completo]
RomanceUm reino. Um príncipe. Uma escolha. Uma mentira. O reino de Costa Luna está ansioso para o noivado de seu príncipe, Peter York, com a bela princesa da França, Sophie Beaumont, mas durante uma viagem, ela desaparece misteriosamente. Chloe Bennet, a...