E se eu te contar que já vi vários tipos de assombração? Você acreditaria até eu dizer que quem estava na frente da minha porta era a naja da Lua? Meu coração acelerou e eu senti o meu corpo se arrepiar dos pés a cabeça, quem vê pensa que eu estou "apaixonado", mas na verdade só estou me segurando pra não sair correndo desesperadamente de tanto medo que estou sentindo nesse exato momento.
—Lucas, a gente precisa conversar... -Ela disse me encarando prestes a chorar.
Sabe, quando eu falo que tenho medo dela, eu realmente estou sendo sincero. Eu mal a conheço, e não sei exatamente do que ela é capaz de fazer.
—O que aconteceu? -Perguntei deixando transparecer minha cara de assustado.
—Eu não queria fazer fofoca, mas sabe... Eu estou me sentindo agoniada, e eu sinto que preciso contar! -Ela disse colocando as mãos em sua face e as cobrindo em seguida.
—Você tá bem? Será que pode me explicar pelo ao menos? -Eu disse desesperado sem entender completamente nada.
—É a Laura... -Ela disse me empurrando levemente e adentrando meu apartamento, me admirei quando a mesma sentou no sofá e começou a chorar.
—O que? -Fui atrás dela e a questionei.
— A Laura tá possessiva, ela tá fora de si, Lucas! -Lua respondeu enquanto deixava algumas lágrimas escorrerem pelo seu rosto.
—Lua, a Laura é uma pessoa completamente normal... Ás vezes tem algumas crises de loucura e agressividade, mas eu confio nela, e eu não sei do que você tá falando. -Eu disse acreditando no que vinha de dentro de mim, na visão que eu tinha sobre a Laura.
—Você não conhece nem a metade da vida dela, como eu conheço. -Ela disse com os olhos enchendo de lágrimas cada vez mais.
—Ok, se é o que você diz... Mas então, como eu posso te ajudar? -Perguntei normalmente enquanto olhava para ela, que ainda chorava intensamente.
—Você não tá entendendo... -Ela disse limpando algumas lágrimas, porém era quase que inútil já que logo desabavam outras.
—Claro, você só chora e não me explica... Como vou entender alguma coisa. -Falei insensivelmente.
—Lucas, é difícil pra mim, mas nesse pouco tempo que te conheço eu me apaixonei... É platônico, reconheço! Mas, eu ainda vou continuar sentindo algo lá dentro... -Ela disse se levantando e parando-se em frente a mim.
Eu estava em choque, digamos assim... Ela já me dava um medo enorme, agora mais ainda. Meu coração está disparando mais do que o normal, não por ela estar "apaixonada" por mim, mas sim por ela ser a amiga da garota que faz os meus dias e a minha vida mudarem do avesso, o que pra mim acaba causando um sentimento que eu não sei explicar. O certo seria amor, mas eu sou confuso de mais pra decretar que realmente seja isso...
—Eu não sei o que falar, desculpa... -Falei nervoso.
—Ninguém nunca sabe o que falar, mas o que eu vim fazer aqui não é me declarar... Até porque vai ser em vão. Eu vim falar da Laura... -Ela disse, me fazendo levantar as sobrancelhas.
—Eu sou amiga dela, e é dever de uma amiga compartilhar os segredos e sentimentos que tem e que sentem uma com a outra... E não foi diferente. Eu contei pra ela, mas a reação dela foi horrível. Ela se esperneou, começou a se arranhar e isso realmente me assustou. -Ela disse me fazendo abrir a boca.
—A Laura? Mas, porque isso? -Perguntei pensativo e ainda mais nervoso.
—Ela é louca, ela toma uma pilha de remédios. Eu trouxe um atestado psiquiátrico! -Ela disse tirando um papel todo amassado do bolso e me entregando.
Eu comecei a ler, e realmente constava que ela contém "transtorno mental" e mais algumas pequenas coisas. Eu imagino o quão complicado deve ser pra ela, lidar com isso tudo.
—E porque ao em vez de ajudar ela, e tentar conversar... Você veio aqui me mostrar um papel? -Eu perguntei com a cabeça a mil de pensamentos por minuto.
—Por que ela além de sofrer de transtornos, ela é obcecada por você! -Ela respondeu enquanto limpava o seu rosto todo inchado por conta do choro.
—É melhor eu ir ver como ela tá! -Falei e logo dei dois passos até Lua segurar meu braço.
—Não vai, é pelo seu bem! Quando ela tem esses ataques ela fica descontrolada... -Ela disse o que soou sincero.
—E o que eu posso fazer pra ajudar ela? -Perguntei preocupado.
—O emprego! -Ela respondeu.
—O que? Quer que eu dê férias pra ela? -Perguntei sem saber o que fazer.
—Não Lucas, o melhor pra ela é que você se afaste totalmente dela... Ela acha que você a contratou pra utilizar e descartar logo em seguida. Sem falar que esse emprego, só vai machucar ela ainda mais. -Ela respondeu balançando a cabeça negativamente.
—Você acha que isso realmente vai ajudar ela? Por que se for, tudo bem... Eu posso fazer isso, eu gosto muito dela e eu só quero o bem pra ela. -Falei com sinceridade.
—Você sabe que ela é minha amiga e... -Ela falava até eu a interromper.
—Amiga... Amiga, bem amiga você não é. -Falei relembrando a cena em que ela falou completamente mal da Laura pelas costas.
—Eu mudei, eu sinto isso... Sinto que to mudando aos poucos a cada dia que se passa. -Ela disse e logo sorriu fracamente.
—Eu não confio muito nisso, até porque nos conhecemos a pouco tempo... Mas, eu vou tentar conversar com ela. Eu prometo! -Eu disse.
—Não recomendo, apenas se afasta e deixa ela respirar... Ela tá sofrendo por você, e eu também Lucas. -Ela disse e isso fez com que eu ficasse paralisado e sem respostas.
—Eu te entendo, desculpas... Eu vou procurar ajuda, quem sabe eu seja a errada nessa história toda também. -Ela finalizou e saiu do apartamento.
Eu estava literalmente sem palavras, eu sentia minha voz indo embora aos poucos. O mundo girava e eu não me sentia eu mesmo, a sensação era de estar apenas existindo e não vivendo.
⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐⭐
Hey amores!
•Se você gostou do capítulo deixa o votinho, porque me ajuda muito e divulga a história cada vez mais.
•Comenta a sua sugestão, e deixe sua opinião da história também.•Capítulo escrito pelo computador.
•Capítulo revisado.Eu amo muito vocês, obrigada de coração por tudo o que vocês fazem por esse livro... Agora somos oficialmente #847 no ranking de fanfics. Dedico isso totalmente a vocês, aliás, isso tudo é graças a vocês e por vocês!
Ah, e sobre o vídeo que eu escolhi... De alguma forma, achei parecido com a história da Laura e do Lucas, mesmo que eles não tenham ficado, a gente sabe que lá no fundo existe um sentimento.
Obrigada ❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu vizinho Youtuber | Lucas Olioti - T3ddy #Wattys2017
FanfictionRecentemente formada em publicidade e propaganda pela melhor universidade do Canadá, Laura retorna ao Brasil. Sua loucura e seu sorriso contagiante irão mudar e marcar diversas vidas principalmente a de um humilde garoto que está cada vez mais próx...