Narrado por Joe.
Demi tentava. Ela se esforçava, mas era nítido que ela não queria estar ali em volta do casal feliz e de mim. Eu não acho que exista algo que Demi realmente goste de fazer no momento. Nada seria agradável, mas ela realmente não queria estar ali.
Ao longo dos anos, eu acabei criando uma boa amizade com Bob e Zoey. Com Demi e Colin se tornando um casal, acabou que eles juntaram os amigos também e sempre fazíamos as coisas juntos. Muitos jantares, almoços, ou apenas reuniões e era agradável. Eles eram legais, mas eles não entendiam. Não entendiam que Demi não queria ver eles em momentos românticos, se beijando no meio de alguma frase, ou segurando as mãos. Demi não queria ver isso porque Demi não tinha mais isso. E ela parecia torturada, pois ela amava aqueles dois e não queria estar detestando aquele jantar, mas estava. E automaticamente eu também estava detestando.
Era uma situação difícil. Zoey e Bob não sabiam direito como agir, o que falar ou o que fazer. Tudo parecia um gatilho para lembrarmos de Colin. Era estranho não ouvir sua risada, ou a conversa que fluía facilmente perto dele.
- Mike tem sido um ótimo funcionário. – Zoey falou, continuando um assunto que eu não prestava atenção-
Minha atenção naquele jantar estava em Demi e em como ela parecia beber muito mais doque todos nós. Era um jantar, então me contentei com duas taças de vinho e depois comecei com a água. Zoey e Bob foram por aí também, mas Demi ainda estava no vinho e não parecia perto de mudar a bebida. Ela já conversava mais, mas sempre com um olhar sem expressão. Sempre com um sorriso forçado no rosto.
- Eu reparei. Ele parece já ter bastante experiência. –Demi comentou e lambeu os lábios- Eu acho que já vou embora. –ela falou e olhou em volta-
- Eu levo você. –falei automaticamente e ela piscou algumas vezes antes de me olhar-
- Eu vim de carro. –ela falou com a voz meio enrolada e eu olhei Zoey que lançava um olhar preocupado para Demi-
- Eu... Eu levo seu carro. Bob vai atrás de nós e me pega na sua casa. –Zoey falou e Bob assentiu-
Demi hesitou, mas parecia meio zonza, por isso assentiu e se levantou. Eu tomei a frente e paguei a conta inteira antes de pegar no seu casaco que ela deixou na cadeira.
- Você está bem para dirigir? –Zoey me perguntou enquanto eu observava Demi na nossa frente-
Virei meu olhar para Zoey e respirei fundo, me negando a responder isso, e apressando meu passo para me aproximar de Demi. Ela se encostou no meu carro e abriu um grande sorriso para mim. Ficou claro ali que ela estava mesmo bêbada. Demi não sorria para mim! Nunca, em hipótese alguma, ela havia sorrido dessa forma na minha direção. Seus sorrisos para mim eram sempre sarcásticos ou falsos. Nunca desse jeito, fofo.
Demi era linda, isso era inegável. Suas maçãs do rosto coradas, seu cabelo sempre meio desgrenhado e seus olhos doces, mesmo que de doce ela não tenha nada. A beleza de Demi sempre me fez entender o encanto de Colin. Nunca compartilhei esses pensamentos, mas sempre pensei.
- Vamos? –perguntei e ela assentiu- Entregue sua chave para a Zoey, então. –falei-
Zoey deu um beijo em sua testa assim que Demi se despediu entregando sua chave. Bob fez o mesmo, e depois apenas deu um tapinha no meu ombro e se afastou. Zoey continuou me olhando e eu revirei os olhos.
- Boa noite, Zoey. –falei abrindo a porta do meu carro e ajudando Demi a entrar-
- Se cuidem, ok? –ela pediu e eu a olhei-
- Ok. –respondi mesmo sem vontade-
Ela sabia do meu medo de andar de carro desde o acidente. Ela sabia porque várias vezes eu liguei para Bob me buscar em algum lugar, porque não tinha táxi e eu não queria dirigir um carro. E ela sabia que era difícil andar de carro com Demi. Era o maior gatilho de todos. Ter Demi ao meu lado, da mesma forma que eu estava ao lado de Colin no dia do acidente. Eu era o carona, e Colin o motorista.
Só que Demi já estava dormindo quando eu liguei o carro. E assim que eu observei seu rosto, eu notei que Demi só sentia paz assim, apagada. E era triste isso, pois Demi sempre foi iluminada. Sempre radiante, até mesmo quando brigava comigo.
Dirigi sentindo o um peso em minhas costas. Lutando contra lembranças que insistiam em aparecer na minha cabeça. Era uma viajem curta e com sorte, logo eu estacionei na minha garagem. Demi ainda dormia e eu a peguei nos braços com facilidade. Zoey abria a porta da casa de Demi quando eu subi na varanda. Ela soltou um suspiro assim que me viu com Demi nos braços. Pousei o corpo de Demi no sofá novamente, pois eu entendi na noite passada que ela ainda não queria dormir no quarto. Fiz o mesmo procedimento de abrir a manta e cobri-la e tirei o cabelo que caia em seu rosto. Quando me ergui, Zoey nos observava. Me afastei de Demi e saí da casa, com Zoey atrás de mim, trancando a mesma. Zoey tinha uma chave, por isso a chave da casa que pertencia a Demi ainda estava em sua bolsa na mesinha de centro da sala.
Bob estava sentado em um degrau da varanda, encarando o nada. Zoey sentou ao seu lado e soltou um suspiro triste.
- Vão ficar aí? –perguntei meio na defensiva-
Era estranho, mas eu sentia que Zoey e Bob estavam invadindo uma área que só eu e Demi poderíamos estar. Eles não pertenciam àquele lugar. Não pertenciam àquele sentimento.
- O que está fazendo? –Zoey perguntou com um tom mais ameno- Me tranquilizo em saber que está cuidando dela e que mora tão perto, mas preciso dizer, Joe. Não entendo. –ela falou e balançou a cabeça-
- O que não entende? –perguntei- Demi perdeu o Colin, eu perdi o Colin. Ela precisa ficar perto de mim da mesma forma que eu preciso ficar perto dela. –tentei explicar e Bob me olhou-
- Só que vocês não se gostam. –ele lembrou dando de ombros- É estranho isso, entende? Colin tentou por anos fazer com que vocês se dessem bem, e agora que ele não está mais aqui, você mostra que se importa com ela. –ele falou-
- Eu não estou fazendo nada demais. Porque estão me perguntando sobre isso? É só ela. E... É só eu. –dei de ombros- Estamos apenas aprendendo a lidar com isso. Vocês não precisam questionar tudo. –falei e os dois assentiram-
- Desculpa. –Zoey murmurou e eu suspirei- Enquanto vocês aprendem a lidar com isso, nós aprendemos a lidar com vocês. Você viu no jantar de hoje. É como pisar em ovos o tempo todo, com medo de falar a coisa errada. Eu tenho medo que seja sempre assim. –ela falou e seus olhos brilharam pelas lágrimas que ela segurava-
- Talvez seja, Zoey. Não há muito que se possa fazer. –eu falei e me afastei- Boa noite, gente. Nos vemos por aí. –falei antes de me virar e partir-
Depois de tomar um banho, tomei dois calmantes e caí na cama, pensando em tudo e em nada ao mesmo tempo. Antes de apagar de vez, a última coisa que veio na minha mente foi Demi e na forma que eu sentia que cuidar dela era muito mais por minha causa do que por qualquer outra coisa.
****
VOCÊ ESTÁ LENDO
Stay with me [JEMI]
FanfictionDemi conheceu Colin em uma festa da faculdade. Foi praticamente amor a primeira vista, e pela primeira vez, Demi realmente quis se entregar para o amor. Ela soube quando o viu que Colin seria uma peça extremamente importante na sua história. E estav...