36. I'm feeling different

445 43 13
                                    

Narrado por Demi.

Demorou cerca de um mês e meio para que eu arrumasse tudo. Organizei os recebimentos de livros, cancelando todos, demiti Mike que aceitou numa boa e disse que assim que reabríssemos, ele gostaria de voltar, e então chegou o dia em que eu tranquei a porta da livraria, pronta para reabri-la daqui dois meses. O fluxo de clientes nunca foi grande, por isso não tiveram problemas. Minhas duas malas já estavam prontas, minha passagem já estava comprada e eu já estava preparada.

Não falava com Joe há um mês e meio, desde que encontrei Margot na sua casa. Pedi que para Bob e Zoey não contassem para ele sobre eu viajando para Londres. Ainda não queria conversar com ele. Estava partindo exatamente para poder pensar sobre tudo isso que vivemos nos últimos meses. Preciso de um tempo afastada para poder lidar com meus sentimentos e minhas dúvidas. Quando eu voltar, pretendo procura-lo para conversar e poderemos esclarecer tudo. Mas antes, eu preciso de um tempo.

Faltando um dia para a minha viajem, eu decido aceitar sair para jantar com Mike que insistiu bastante. Eu sei que não vai acontecer nada do que ele provavelmente quer, mas eu estava cansada de dizer não para ele. Era apenas um jantar, e que eu, sugestivamente, convidei Zoey e Bob, dando o motivo de que seria um jantar de despedida já que eu viajaria no dia seguinte. Ele não pareceu gostar muito, pois sua intenção era de um encontro, mas ele não teve escolha.

- Ali está ela. –ouvi assim que passei pela porta do restaurante-

Os três já me esperavam e eu sorri, me aproximando. Beijei a testa de Zoey, o rosto de Bob e recebi um beijo no rosto de Mike que se levantou e puxou a cadeira para eu me sentar. Logo fizemos os pedidos e ficamos conversando.

- Já está tudo pronto para amanhã? –Zoey perguntou enquanto bebia um gole de água-

- Tudo pronto. –falei e soltei um suspiro- Vou ficar só dois meses, mas sei lá, sinto que vai ser diferente.

- Diferente como? –Bob pergunta com todo seu jeito de psicólogo e eu sorrio, dando de ombros-

- Sei lá. –falo e pego meu copo d'água- Estou me sentindo diferente. –falo e os três sorriem-

- Está parecendo diferente. –Zoey diz depois de me observar- Falou com Joseph? –ela me perguntou assim que Bob e Mike voltaram para o assunto que estavam antes-

- Não. –eu disse-

- Não vai contar que está viajando? –ela perguntou e eu me encolhi-

- Não sei. –respondi- Eu sinto que eu se eu não contar, vai parecer que estou fugindo. Mas ao mesmo tempo, não nos falamos há mais de um mês. Não faz sentindo, entende? Eu bater na porta dele e falar 'Oi, estou indo para Londres amanhã, tchau'. –ela riu de leve-

- Entendo, mas acho que você precisava falar.

Fiquei pensando sobre isso. O resto do jantar foi agradável. Dei bastante risada, conversamos bastante e deu para me despedir dos três. Quando estacionei em frente a minha casa, observei, como sempre, a casa ao lado. O carro de Joe não estava na vaga da garagem, evidenciando que ele provavelmente ele não estava em casa. Era tarde, e eu precisava dormir para acordar cedo no dia seguinte. Entrei direto em casa, tomei um banho e fui dormir.

Meu voo seria cedo, por isso antes mesmo de amanhecer eu já estava de pé, colocando minhas duas malas no porta-malas do carro. Depois de fechar tudo e entrar no carro, eu respirei fundo e sorri. Ultimamente andava me sentindo mais leve, mais acomodada com a vida.

Dirigi até o aeroporto, fiz o check-in e me sentei para esperar. Era sábado de manhã cedo, e estava tudo muito calmo pelo local. Algumas pessoas caminhavam de um lado para o outro, e eu me distraí observando tudo. Alguém sentou ao meu lado comendo algo com o cheiro forte e prontamente sinto um embrulho no estomago. Não havia comido nada e provavelmente é por isso o enjoo. O cheiro forte de tempero e fritura que o que a moça ao meu lado mastiga chega a me deixar tonta e então eu me levanto. Meu estomago embrulha e eu olho em volta, a procura de um banheiro. Assim que avisto, caminho apressada para lá. Me olho no espelho assim que entro e me espanto com a palidez do meu rosto. Minha pressão deve ter baixado. Não dormi bem, acordei muito cedo, não comi direito, e ainda estou nervosa por causa do voo. Só pode ser isso.

Antes que possa apenas abrir a torneira, o enjoo volta com força e eu corro para dentro de uma cabine, me curvando e vomitando.

Assim que termino, me levanto e puxo a descarga. Meio zonza, saio da cabine e me olho no espelho, ainda mais pálida do que antes. Abro minha bolsa para pegar minha escova de dente e então algo rouba minha atenção dentro dela. Encaro a caixinha do meu anticoncepcional e congelo a notar que há muito tempo não o tomo. Muito tempo mesmo. Deixo a caixinha cair da minha mão e faço cálculos na minha cabeça.

- Não pode ser. –sussurro e corro de volta para a cabine, me agachando e vomitando mais uma vez-

 –sussurro e corro de volta para a cabine, me agachando e vomitando mais uma vez-

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

******

Até amanhã! :) -não me matem, please-

Stay with me [JEMI]Onde histórias criam vida. Descubra agora