15. I will stay with you

521 45 12
                                    

Eu simplesmente detestava com toda a minha força hospitais. Sei que a grande maioria da população mundial também odiava, com exceção aos médicos, eu acho, mas eu sei mais de mim. E eu... Cara, eu detestava hospitais. Antes do acidente, eu não tinha nada com hospitais. Não era um grande fã, obviamente, mas também não odiava. Só consegui odiar hospitais quando Colin morreu. Quando segundos depois de ele ter me dito "Cuide de Demi", os aparelhos começaram a apitar, meia dúzia de médicos foram para cima dele, falando coisas que eu não entendia, e uma enfermeira me levou para o corredor. Foi naquele momento, quando eu fiquei perdido e sozinho naquele corredor, sem saber o que estava acontecendo no quarto de Colin, sem saber onde estava Demi para quem eu já havia ligado e ainda não tinha chegado. Foi o momento que eu mais quis sumir. Eu sentei no chão, abracei meus joelhos, escondi meu rosto entre os mesmos e fechei meus olhos com força. Implorei ao universo para que aquilo não estivesse acontecendo. Mas estava. Minutos depois um dos médicos saiu do quarto, tocou meu ombro e eu soube que Colin havia partido. Naquele momento, eu detestei hospitais com toda a minha força.

Depois de quase cinco meses, estar de volta nesse corredor era como ser torturado. Lembranças ainda muito vivas na minha memória fazem com que eu queira sumir de novo. Zoey caminha de um lado para o outro, Bob já fumou uns cinco cigarros, coisa que ele faz apenas quando está muito nervoso, e eu apenas estou sentado no chão, abraçando meus joelhos e querendo sumir. Implorando ao universo que nada de mal tenha acontecido com Demi. Já faz meia hora que Zoey me ligou, quinze minutos que estou aqui, e ainda não tivemos nenhuma notícia.

- Bob, quer largar essa droga desse cigarro antes que eu coloque fogo em você? –Zoey perguntou e Bob apagou o cigarro, erguendo as sobrancelhas e se afastando da janela-

- Calma, Zoey. A gente não sabe se foi grave. –ele resmungou e olhou para mim- Está bem? –ele perguntou e eu desviei o olhar, me negando a responder-

- Você estão aqui para Demetria Lovato? –ouvimos uma enfermeira perguntar e eu me levanto prontamente-

- Sim. –nós três falamos ao mesmo tempo-

- Ela está bem. O acidente não foi grave. Ela quebrou o pé, e torceu o pulso. De resto foram apenas ferimentos leves. –ela falou e eu pude finalmente suspirar aliviado-

- Podemos vê-la? –Zoey perguntou-

- Um de cada vez. –ela falou e assentimos-

- Eu vou primeiro. –Zoey falou antes que eu ou Bob ousássemos a pensar sequer, e passou por nós-

Passei as mãos no cabelo e respirei fundo. Bob me encarava, mas eu estava ocupado demais tentando acalmar meu sistema. Demi estava bem. A história não havia se repetido. Eu não havia perdido Demi.

Perdido Demi? O que? Eu não posso perder a Demi, porque eu não... Tenho nada com a Demi. Isso é um absurdo. Uma loucura sequer pensar isso.

- Tudo bem, Joe? –Bob perguntou pousando a mão no meu ombro-

- Sim. –respondi sem olha-lo-

Minha voz estava rouca, ainda me sentia meio zonzo e tudo ainda parecia meio borrado. Era o nervosismo. A preocupação que eu senti. Não foi só o medo, ou o sentimento de "estou perdido". Foi a preocupação. Foi a prova de que, sim, eu me importo com ela. Me importo a ponto de querer sumir só de imaginar que ela esteja machucada. É uma revelação que me assusta um pouco. Quando Demi passou a ser essa pessoa que eu me importo? Como eu não notei essa mudança quando começou a acontecer? Foi aos poucos, e agora eu noto que Demi protegida é como uma... Prioridade.

Zoey demorou lá dentro. Eu voltei a me sentar no chão e esperei, junto com Bob que estava sentado em uma poltrona do outro lado do corredor. Quando ela voltou, Bob entrou, e Zoey sentou ao meu lado.

Stay with me [JEMI]Onde histórias criam vida. Descubra agora