09. Just a ring

541 45 13
                                    

Narrado por Demi.

Atualmente.

Encaro o coração de diamante que tenho no dedo anelar. Minha aliança de noivado. Não sei o que mudou de ontem para hoje, mas acordei pensando na minha aliança. Desde que Colin me pediu em casamento, eu olho essa aliança e penso que ela foi feita para mim. Nunca tive algo que combinasse tanto comigo como essa aliança, mas hoje acordei, a olhei e pensei "Não é mais uma aliança. É um anel. "

Apenas um anel como muitos que eu tenho guardado na minha penteadeira. Apenas um anel que eu até posso usar pelo resto da minha vida, mas nunca vai mudar. Sempre será um anel. Não mais uma aliança. Não mais um símbolo do compromisso que eu e Colin decidimos ter. Apenas a droga de um anel. Um maldito anel que só de pensar em tirar, sinto meu peito rasgar de dor. É um anel que foi feito para mim. Não no sentido literal, obviamente. Claro que o cara que fez esse anel não estava pensando em mim, ou algo do tipo. É mais no sentido metafórico da coisa. É o meu anel, eu o amo fortemente, e sinto que ele foi feito para mim. É questão do sentimento, do destino. Era para Colin ter comprado esse anel. Ele deve ter olhado esse anel e deve ter prontamente pensado "É esse".

- Há algo de errado na sua mão? –ouvi e ergui meu rosto, encarando Mike que estava com os cotovelos encostados no balcão na livraria-

- Não. –respondi meio incerta e voltei a encarar o anel-

- Então, você gostou da noite passada? –Mike perguntou depois de alguns minutos em silencio-

Ah, a noite passada, quando eu senti meu estomago tomado por borboletas, e foi por outro homem. Não um homem qualquer. Foi por Joseph.

Sinto meu rosto esquentar ao lembrar no toque dele na minha pele, e de como eu me arrepiei. Era errado de tantas maneiras que eu me sentia enjoada apenas por cogitar, mas cogitava. Cogitei na noite passada e continuei cogitando. Mesmo sendo absurdamente errado. Errado de um nível que eu não vou me perdoar se continuar pensando nisso. Meu coração é de Colin, sempre será de Colin, e isso é traição. A mais pura e suja traição.

- Sim, foi agradável. –respondi e ele abriu um largo sorriso-

Nitidamente ele acha que a noite foi agradável graças a ele, mas na verdade, o que salvou minha noite foi de fato a aparição de Joseph naquela mesa. O pessoal era agradável e Mike era um doce, mas eu não queria estar ali. Eu não queria estar em lugar nenhum, mas se eu tinha que escolher, escolhia ficar na companhia de Joseph. Se bem que na situação atual, acho que ficar na companhia de Joseph não seria o ideal para mim. Não enquanto sinto coisas inaceitáveis de se sentir.

- Qualquer dia podemos sair de novo, né? Só que... Só nós dois. –ele falou e eu o olhei, surpresa e desconfortável-

- É, claro. –falei sem convicção alguma e ele notou-

- Eu... Não é nesse sentido, ok? Quer dizer... –ele se atrapalhou- Eu sei que ainda está de luto, e essas coisas. E eu sei que é minha chefe, mas... –eu quase ri de seu súbito nervosismo- Não quero te deixar desconfortável. Só gostei da sua companhia e achei que seria agradável se saíssemos para jantar qualquer dia. –ele falou e eu sorri-

- Mike... –procurei palavras doces para substituírem o rude "Não, obrigada"-

Ambos pulamos quando ouvimos o sininho da porta, e olhamos naquela direção. Fiquei tensa assim que vi Joseph entrar e fechar a porta. Posso jurar que ouvi Mike bufar baixinho, mas apenas ignorei, já que a presença de Joe já me tomava atenção o suficiente.

- Bom dia. –ele falou e abriu um sorriso torto-

- Bom dia. –eu respondi enquanto Mike apenas murmurou algo que pareceu o mesmo-

Stay with me [JEMI]Onde histórias criam vida. Descubra agora