30. I'm not him

486 38 13
                                    

Narrado por Joe.

Demi estava diferente. Ela parecia ainda mais infeliz do que antes. Isso é um detalhe que eu passei a notar desde que Colin morreu. Antes, quando ele estava vivo, Demi tinha um brilho. Quando ele morreu, esse brilho se apagou. Ela podia estar sorrindo, gargalhando, podia estar em paz, mas eu sempre notava o quão opaco o seu olhar era. Ela não tinha mais felicidade. E isso era algo que eu não podia mudar. Colin sempre seria um vazio dentro de Demi. O tempo não vai mudar isso. Sei disso porque eu tenho esse vazio também.

Eu me encostei em uma estante e cruzei meus braços. Ela suspirou, apoiou seu rosto na mão e mordeu o lábio inferior. Podia sentir sua cabeça trabalhando arduamente em pensamentos. Pensamentos que lhe assustavam, isso era óbvio. O que fizemos foi o suficiente para causar uma pane na cabeça de Demi. Tudo estava mais confuso do que antes. E a conversa que tanto andamos evitando está cada vez mais difícil de evitar. As palavras precisam ser ditas. A dor vai precisar ser sentida. Mais dor, mais vazios, mais buracos.

- Podemos sair para jantar. –sugeri, ignorando a angustia que seu olhar estava me passando-

- Eu estou cansada. –ela murmurou e se ergueu, passando as mãos pelos cabelos e se sentando-

Soltei um suspiro audível e entrei no pequeno corredor de livros novamente. Passei meus olhos pelos livros nas prateleiras. A maioria dos livros didáticos de História que haviam ali eu já havia lido, mas adorava apenas olha-los. Era um fascínio para mim.

Ouvi passos ao fundo e o barulho de uma porta rangendo. Continuei no corredor.

- Terminei, Dems. –ouvi Mike falar e revirei os olhos-

- Certo. Você já pode ir. –ela falou em um tom calmo-

- O que acha de sairmos para jantar? Eu conheci ontem um restaurante ótimo. –ele falou e eu comecei a perder minha paciência-

- Estou cansada, Mike. –a ouvi murmurar enquanto eu caminhava para fora do corredor-

- E acompanhada. –falei saindo do corredor e colocando as mãos nos bolsos da calça-

Mike me olhou com uma leve surpresa no olhar. Além da surpresa, seu descontentamento em me ver foi totalmente sem sutileza alguma. Ele olhou para mim com desprezo e eu sorri debochadamente para ele antes que ele desviasse o olhar de volta para Demi.

- Fica para uma próxima, então. –ele murmurou e Demi sorriu de leve, me ignorando-

- Claro. –ela disse e eu espero que ela tenha dito aquilo apenas para o maldito calar a boca-

- Já vou então. –ele falou e foi para trás do balcão-

Eu continuo parado observando ele pegar sua mochila e beijar o rosto de Demi antes de sair de trás do balcão. Quando passou por mim, eu estava sério, e ele abriu um sorriso debochado parecido com o que eu havia aberto um pouco antes. Babaca!

- Boa noite, Joe. –ele murmurou e abriu a porta-

- Boa noite, garoto. –murmurei dando ênfase no 'garoto' e ele balançou a cabeça, partindo-

Quando voltei a olhar Demi, ela já tinha sua bolsa no ombro e desligava o computador. Eu me desencostei da estante e me aproximei.

- Vai me dar carona? –ela perguntou-

- Vou. –falei e ela assentiu, mordendo o lábio inferior-

- Então podemos ir. –ela disse e passou por mim-

No carro, o clima foi praticamente o mesmo. Tenso. Quando eu estacionei o carro na frente da minha casa, Demi finalmente me olhou.

- Quer ir ali em casa um pouco? –ela perguntou ainda séria e eu assenti devagar-

Stay with me [JEMI]Onde histórias criam vida. Descubra agora