Eu estava em estado de choque. Assim que Lilian disse "Nova York" eu parei de ouvir e meu cérebro parou de receber informações.
-Ele foi para NYU.
-Sim... sinto muito, Mia.
Me despedi de Lilian e entrei de volta no carro. Liguei o motor e fiquei dois minutos olhando para o nada. Assim que consegui começar a dirigir, fui para o bar. Jase estava no balcão, e quando me viu parada na porta aos prantos veio correndo me dar um abraço.
-Ele foi para Nova York.
-Essa não...
Jase me sentou no banco onde eu estava antes de ir, me deu uma cerveja, e ficou em silêncio.
-Por que ele faria isso?
-Eu não sei...
-Ele foi para NYU, é tudo culpa minha.
-Mia, não é sua culpa, ok? Você não sabia que ele iria te pedir em namoro, e também não sabia que Alex iria te devolver o seu livro no mesmo instante em que Adam estava lá.
-E só por isso ele foi embora?
-Eu gostaria de ter todas as respostas agora, mas infelizmente eu não as tenho...
-Ele nem se despediu, Jase.
Jase ficou em silêncio, enquanto eu me levantei e procurei minha carteira para pagar a cerveja.
-É por conta da casa.
-Obrigada.
Sai do bar e fui para casa, cheguei, deitei na minha cama, e tentei falar com Adam. Eu liguei, mandei mensagens, emails, recados na caixa postal... e nada. Parecia que Adam tinha deixado de existir, ou que eu tinha deixado de existir para ele. Não fui para aula na sexta, e passei o sábado e o domingo enterrada debaixo dos lençóis, cobertas e travesseiros. Até que segunda feira chegou, e eu não podia fugir para sempre. Entrei em Yolo e parecia que todos sabiam da minha dor, todos me olhavam com pena, principalmente meus amigos. Eu estava cruzando o corredor em direção ao meu armário, e Owen e Rob vieram até mim.
-Mia...
-Oi.
-Eu sinto muito, pelo o que houve...
-Eu estou bem.
-Mia, nós...
-Já disse que estou bem, agora me deem licença.
Ir para as aulas que geralmente eu tinha com Adam eram uma tortura, porque eu olhava para o seu lugar e só enxergava "NOVA YORK".
Faltava menos de um mês para o fim das aulas, e todos estavam comentando sobre o baile de formatura. Passei a semana toda fugindo de todos que tentavam socializar comigo, até que um dia, eu avistei Amber e Eva discutindo, e Eva tirou um teste de gravidez da mão de Amber, e jogou no chão.
-Aí meu deus! Amber está... Amber está grávida!!
Todos os olhares se voltaram para Amb, e ela pegou o teste do chão, e saiu correndo para o banheiro, chorando. Eu não podia deixar aquilo acontecer, mesmo com a minha exclusão do mundo social. Fui atrás dela, e Stacey estava lá também.
-Amber.
-Mia, fecha a porta.
Eu tranquei a porta, Amber estava no chão, chorando, e Stacey estava do seu lado.
-O que aconteceu?
-Eu comprei o teste, eu ia fazer mas não tive coragem, me trombei com Eva no corredor e o teste caiu no chão, eu peguei rápido, antes que ela visse, mas ela viu e disse que eu estava grávida para todo mundo.
-Então você ainda não fez?
-Não...
-Amber, você tem que fazer esse teste, agora.
-Sim Amb.
Amber olhou para nós duas com aquela cara de cachorro abandonado, e entrou no banheiro, deixando Stacey e eu a sós.
-Meu deus, você poderia pelo menos passar um corretivo nessas olheiras.
-Cala a boca, Stacey.
-Nossa Hall, o que aconteceu com você? Isso é tudo por causa do garoto solitário?
-Stacey, eu juro por deus que se você não calar a boca eu enfio sua cara na privada e dou descarga.
Stacey não falou mais nada, e Amber saiu, com o teste na mão.
-Agora precisamos esperar 3 minutos...
VOCÊ ESTÁ LENDO
Californian 2 - Senior Year (Part II)
Fiksi RemajaSegunda parte de Californian 2 - Senior Year.