Stacey e eu passamos 3 dias tentando descobrir o paradeiro de Eva. Era uma quinta feira, e depois da aula, Eva foi para casa, e nós a seguimos. Inicialmente ela foi para a casa da verdadeira Eva, mas depois ela continuou andando, até chegar em uma parte mais isolada da cidade, era um bairro de casas bem humildes.
-Ai que nojo, o que a gente está fazendo aqui?
-Stacey, só dirige e fica quieta.
-Af.
Eva chegou em uma das casas e entrou nela. A casa não havia gramado, havia uma árvore morta na entrada, não havia tinta nas paredes, era apenas o concreto, a porta da entrada era uma porta normal, dessas de quarto, e a casa parecia abandonada.
-Como é que uma garota que só usa Valentino e Bloomingdale's mora em uma casa dessas?
-Considerando o fato de que ela está se passando por uma garota morta, ela deve ter roubado todos esses vestidos.
-Meu deus... Quem é essa garota?
-Eu não faço a mínima ideia.
-Tá, ela não vai sair daí tão cedo, vamos para casa, amanhã nós voltamos.
-Ok.
Stacey me deixou em casa, e eu estava muito ansiosa para o dia seguinte. Com sorte nós iríamos descobrir a verdadeira identidade de Eva. Na sexta feira tivemos todas as aulas, e na hora da saída encontrei Stacey no estacionamento.
-Ela foi para o bar, vamos rápido.
Chegamos na verdadeira casa de Eva, descemos do carro, e ficamos paradas em frente a casa.
-Vamos bater?
-Ok.
Bati na porta e ficamos esperando alguém aparecer, mas felizmente ninguém atendeu, o que significava que não havia ninguém em casa. A porta estava trancada, mas de alguma maneira, Stacey conseguiu abrir com um clips amassado.
-Eu tenho medo de você.
-Cala a boca e entra logo.
Nós entramos e a casa era muito pior por dentro, quase não havia móveis, e tinha um cheio impregnante de mofo. Começamos a andar pela casa a procura de provas, mas não achamos nada, em um quarto só havia um colchão no chão e roupas dentro de uma caixa de papelão. Andamos a casa toda e não achamos nada que nos servisse de prova, estávamos prestes a ir embora, quando eu vi uma parte da parede que parecia estar desproporcional ao restante.
-Stacey...
-O que?
-A parede.
Assim que eu encostei as mãos na parede, ela foi para trás. Era uma porta, não um pedaço da parede. Atrás da porta havia uma escada que dava acesso à um tipo de porão. Stacey e eu nos olhamos, ligamos os flashes dos nossos celulares e começamos a descer as escadas.
-Credo, parece filme de terror.
-Que lugar é esse?
Assim que chegamos ao solo, achei um interruptor e acendi a luz.
-Ai...meu...deus...
Havia um painel na parede, que continha fotos minhas, de Stacey, Amber, Alex, Adam, Jax, Zoe, Owen, Cassandra, Rob, Amy, Jase, Kit...
-Que porra é essa?!
Havia um X marcado na foto de Cassandra, de Kit, e de Adam. Coincidentemente eram as pessoas que de alguma forma haviam ido embora de Yolo.
-Ai meu deus, Stacey...
-Eu sabia que tinha sido ela que fez tudo isso, eu sabia.
-Ai meu deus...
-Mia, acorda, não temos muito tempo, procure provas, rápido!
Começamos a vasculhar tudo, gavetas, caixas... aquele lugar era uma espécie de covil secreto. Achei alguns documentos de um lugar chamado Gateways Hospital & Mental Health Center, dentro deles havia fotos de Eva totalmente irreconhecível, pálida, doente... e uma ficha, que continha um nome, Samantha Higgins.
-Achou alguma coisa?
-Acho que o nome dela é Samantha Higgins, achei dentro desse envelope de um hospital psiquiátrico.
-Eu achei um envelope com o seu nome.
-O que?
Peguei o envelope da mão de Stacey, e nele havia o logo de um S com um pinheiro no meio... era o logo de Stanford.
-Eu não acredito!
-O que?
-Ela roubou a minha carta de admissão... Eu fui aceita...
-Ótimo, parabéns, agora vamos dar o fora daqui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Californian 2 - Senior Year (Part II)
Teen FictionSegunda parte de Californian 2 - Senior Year.