Bônus

2K 168 6
                                    


Com o passar dos dias, Robert ia perdendo as esperanças de o detetive Clark trazer boas notícias em relação à nova descoberta no caso de sua filha.

- Mantenha a fé, Rob - lhe dizia sua mulher -. Temos que confiar na palavra de Clark. Ele prometeu nos trazer Kath de volta, não prometeu? Se não cofiarmos nele e em sua palavra, em quem vamos confiar? Ele esteve ao nosso lado todos esses dias. Tenha fé nele. Tenha fé em Deus.

Derrotado e sem forças pra discutir com sua esposa, Robert apenas diz:

- Tudo bem, amor.

E se retira para o escritório.

Abaixando a cabeça, Emilly deixa as lágrimas rolarem livremente por seu rosto.

"Senhor," ela diz em pensamento, "permita que o detetive nos traga logo boas notícias. Não sei até quando poderei aguentar viver nessa angústia."

************************

Na delegacia, Erick Clark estava trancado em sua sala, sentado em sua cadeira, debruçado sobre a mesa.

Sua mesa estava um verdadeiro caos: documentos espalhados por todos os lados, fitas de gravação, fotos de Katherine Thompson, ficha de possíveis suspeitos...

Suspirando, Clark esfrega as mãos no rosto.

Ele não entendia o motivo, só sabia que esse caso mexia profundamente com ele - não descansaria até encontrar o culpado pelo rapto de Kath.

Seu objetivo de vida se tornou encontrar Kath com vida, devolvê-la ao seu lar e prender seu sequestrador.

Ele se perguntava frequentemente se estava deixando passar alguma coisa - não entendia como um criminoso podia atuar e não deixar nenhuma pista, nenhum rastro.

Em todos os seus 25 anos de carreira, nunca deixou um meliante se safar, e esta não seria a primeira vez.

Ele iria descobrir o que aconteceu.

Decidido a sair e tentar descobrir algo que talvez tenha passado despercebido, ele se levanta a fim de sair do seu escritório e conversar novamente com os familiares e amigos de Kath.

"Talvez algum deles tenha se esquecido de me dizer alguma informação." Ele pensa, esperançoso.

Quando estava cruzando a porta da sua sala, seu celular toca:

- Detetive Clark.

- Detetive, aqui é Bryan Dallas, trabalho no setor de T.I. aqui da delegacia. Encontramos algo do seu interesse.

************************

Quando Emilly Thompson abriu seus olhos, ao terminar de fazer suas preces, se deparou com o detetive Clark parado no meio de sua sala.

- Onde os outros estão? O senhor Robert, Mazikeen e William?

- O que está acontecendo, detetive?

- Só reúna todos aqui na sala, por favor. Tenho uma coisa importante para dizer e preciso que todos estejam aqui. Juntos.

Não compreendendo muito bem os motivos do detetive - e se recusando a pensar no pior -, Emilly foi até o escritório de Robert avisar da chegada de Clark e depois subiu as escadas para chamar Mase e Will para juntarem-se a eles na sala.

Após todos estarem devidamente acomodados na sala, Robert não suportou mais o suspense e perguntou:

- E então, Clark, qual o motivo dessa reunião?

- Vou ser direto, senhor Thompson, nossos técnicos conseguiram melhorar a resolução da imagem que o celular de Katherine capturou do sequestrador.

Após um longo silêncio, Mase conseguiu dizer:

- Então o pegamos?

Suspirando, Clark diz:

- Infelizmente, não foi assim tão fácil. O rosto capturado não pertence a nenhum dos nossos suspeitos. É exatamente por isso que precisei que todos vocês estivessem reunidos aqui. Como são os mais próximos a Kath, preciso que cada um de vocês observem a foto com muito cuidado e me digam se reconhecem o sujeito.

Ao abrir sua maleta e retirar a foto do suposto sequestrador de Kath, Clark podia jurar que cada membro daquela família parou de respirar por alguns segundos.

Ainda com a foto na mão, mas sem revelá-la para eles, ele diz:

- Preciso que vocês examinem atentamente essa foto. Levem o tempo que precisar; não tenham pressa.

Dizendo isso, ele revela a foto, colocando-a em cima da mesa.

Várias reações passaram pelo rosto de cada um presente, mas foi a frase que escapou da boca de Will que surpreendeu a todos:

- Eu sei quem o desgraçado é.

##

Sim, eu demorei uma eternidade pra postar capítulo novo.

I'm sorry. ¹

Sim, o capítulo é curtinho.

I'm sorry. ²

Mas prometo tentar atualizar novamente ainda essa semana.

Beijo de luz <3

Bem me quer, mal me quer.Onde histórias criam vida. Descubra agora