Emilly e Robert não poderiam mensurar o tamanho da felicidade que sentiram ao ouvir do detetive Clark a seguinte frase:
—Eles encontraram algo.
Finalmente, eles pensaram. Finalmente Deus ouviu nossas preces.
—Como assim, senhor Clark? - disse Robert - O que os técnicos encontraram?
— Aparentemente, o celular da senhorita Thompson possuiu um dispositivo chamado Shake.
—Shake? Acho que não compreendi, detetive. - disse Emilly.
— Isso significa que o celular dela possui um Sensor de Movimento para ativar a câmera. O celular, ao se movimentar rapidamente, ativa a câmera.
—Entendo. Mas, novamente, continuo sem compreender em quê isso poderia ajudar nas investigações - Robert interveio.
— Senhor Thompson, quando sua filha foi levada, ela estava com o celular ligado. Acredito que ela acabou soltando o celular no momento e, ao cair, o celular ativou esse sensor.
—O senhor está querendo dizer...
—Sim, senhora Thompson, - disse Clark - o celular da senhorita Katherine capturou uma foto do sequestrador.
Com os olhos transbordando de lágrimas, Emilly olhou para o marido:
—Oh, meu Deus, Rob. Pegaram ele! Finalmente vamos ter nossa menina de volta.
— Hum... Sinto muito - o detetive interrompeu -, mas receio que, infelizmente, não será assim tão fácil.
Confusos, os pais de Kath fitaram Clark com dúvida no olhar.
—Como os senhores devem imaginar, - prosseguiu - a foto não saiu boa. Está borrada e escura. Mas não se preocupem! - o detetive se adiantou, ao ver a expressão de derrota no rosto deles - Nossos especialistas já estão trabalhando para melhorar a imagem.
Porém, Clark não deixou de notar a sombra de dúvida e pesar no rosto de seus clientes, então lhes garantiu:
— Não vou desistir até trazer Kath de volta aos braços de vocês. Lhes dou a minha palavra. - concluiu, com a voz mansa.
Emilly e Robert se olharam, e uma nova onda de otimismo inundou a ambos.
—Confiamos em você, senhor Clark. Traga nossa filha de volta.
************************************
William se afastou do trabalho.
Mazikeen deixou de ir a faculdade.
Ambos não deixavam a casa Thompson em nenhum momento, demonstrando fidelidade a Kath e apoio aos pais da mesma.
Sentados lado a lado no sofá da sala, cada um estava absorto em lembranças de momentos ao lado de Katherine.
Maze lembrava-se de como Kath agiu quando descobriu que o namorado da amiga estava agredindo-a:
— Mazikeen Elisabeth Petterson, eu proíbo, ouviu bem?, proíbo você de se sujeitar a isso. Você é uma mulher forte, responsável, independente, inteligente e esperta. Estudiosa, batalhadora e trabalhadora. Além de ser linda, gostosa e engraçada. Você tem o mundo aos seus pés, lutou com unhas e dentes para conquistar tudo o que possui e poder levantar a cabeça e dizer "sim, mundo, essa sou eu, agora me aceite ou terá que me engolir". Podendo escolher o homem que quiser, alguém justo e íntegro, um homem a sua altura, que possa batalhar ao seu lado e que, ao menos, possua metade de um cérebro. Agora, pelas barbas de Merlin, me diga porque está se rebaixando tanto ficando com esse quadrúpede?
VOCÊ ESTÁ LENDO
Bem me quer, mal me quer.
General FictionKatherine Thompson: - 23 anos; - Filha amada; - Namorada dedicada; - Amiga querida; - Estudante exemplar; - Sequestrada.