And I wanna know how you feel inside
And if imagination serves me right all night
XI
Narração por Isabela.
As palavras da Victória foram engolidas. A seco, mas foram. Constrangida ou não, optei pelo silêncio. Ele é muito mais útil em situações como essa.
Aceitei a carona do Yuri. Não incomodaria o Diego, já que ele iria ainda deixar o Felipe em casa. Meu primo foi em silêncio o caminho inteiro, pelo menos nesse momento obtive respeito.
Assim que cheguei em casa, notifiquei a minha mãe e fui para o meu quarto. Depois de tomar banho e deitar na cama, demorei a pegar no sono.
Meus pensamentos estavam agitados. Odiava quando não conseguia sequer me acalmar para dormir. O constrangimento levou-me a questionar os motivos que me levaram a me mudar para Curitiba. Ser humilhada em porta de bar não era um deles.
Consegui adormecer quando estava amanhecendo, minha mãe não entrou no meu quarto para me acordar e por conta disso apenas despertei por volta das 11 horas sentindo-me cansada.
Fiz a minha obrigação rotineira: manter a casa limpa. Enquanto isso, a minha mãe preparava o almoço.
Depois de me livrar daquele cheiro de cloro com um longo banho, sentei-me à mesa para almoçar com a minha mãe.
― Aconteceu alguma coisa ontem? - Débora perguntou.
― Não. - Respondi.
― Me engana que eu gosto. - Ela riu e eu me mantive em silêncio - Brigou com o Ruan? - Insistiu.
― Não.
― Não quer conversar? - Olhei para ela de soslaio após sua pergunta e com o garfo parado próximo a minha boca.
Ela entendeu com aquele olhar que eu não estava a fim de conversar, assim pude voltar a comer em silêncio, como pretendia.
Gosto de falar sobre a minha vida para a minha mãe, normalmente situações como as de ontem não surtem tanto efeito assim, mas dessa vez eu estava envergonhada demais para admitir. Nem mesmo entendia claramente a razão disso. Sabia que se contasse para a minha mãe, ela iria falar meia dúzia de coisas que eu não estava pronta para ouvir e então optei em ficar em silêncio.
Passei a tarde assistindo TV com a minha mãe depois de fazer os meus exercícios físicos. Assistimos dois filmes enquanto comíamos pipoca e brigadeiro. Isso serviu para me fazer esquecer o ocorrido.
No início da noite, o Yuri ligou. Ele queria saber se ainda iríamos sair. O meu erro foi ter atendido ao lado da minha mãe e ela fez pressão para que eu saísse para melhorar meu humor.
Estressei-me só de ouvir a voz do Yuri. Enquanto me arrumava, remoía todo estresse que ele me submeteu. Antes dele chegar, fiquei na sala esperando-o ao lado da minha mãe que já ia para o terceiro filme do dia.
― Desamarra essa cara. - Ela disse.
― Não posso querer ficar em silêncio? - Questionei.
― Você é nova demais para ficar esquentando a cabeça por conta de nada.
― Quem disse que estou de cabeça cheia? - Ela olhou em meus olhos e me permitiu ver seu sorriso sarcástico.
― Eu te trouxe ao mundo, sei muito bem quando você está com a cabeça cheia de coisas que não deveriam tomar tanto a sua atenção. - Disse tentando tirar do pause o filme.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde você estava?
Romance"O que você faria se a sorte parasse de jogar ao seu favor?" é o que Isabela Bernardes pensou ao se dar conta que a sua vida já não era mais a mesma de um ano atrás quando sofreu um acidente de carro que a levou ao coma. Para ela, a mudança para Cur...