Narração por Ruan.
— Por quanto tempo ainda vamos fingir que não precisamos conversar? – Tomei a iniciativa em conversar com a Victória.
A noite estava chegando ao fim e nós dois estamos em seu quarto deitados na cama assistindo um filme em seu notebook.
— Fiquei esperando por você – Ela respondeu se ajeitando em meu braço e suspirou por fim.
— Podemos fazer isso sem brigar dessa vez?
— Nem estou com disposição para isso – A Tóia pausou o filme, sentou na cama e olhou para mim – Você começa então.
Olhei para ela enquanto escolhia as melhores palavras para iniciar aquela conversa.
— Não precisamos nem fazer muito esforço para concluir que esse ano foi o melhor que já tivemos na vida, não é? – Ela concordou com a cabeça – Por mais que a gente não esteja vivendo ainda da maneira que gostaríamos, estamos bem de algum modo.
— Tem nem o que discutir sobre isso.
— Certo – Balancei a cabeça em positivo – Você tem o seu próprio dinheiro, conseguiu um emprego, está indo bem na faculdade, não resta dúvidas que você e a Aline vão chegar onde pretendem. Não importa como, mas você sempre dá o seu jeito para ir onde precisar estar e isso, Tóia, é o que mais admiro em você. Mesmo com todas as suas dificuldades, você chega em algum lugar e é sempre melhor do que o anterior que você estava.
— Por que está dizendo essas coisas? – Desconfiou.
Sua expressão tímida me fez sorrir. A Tóia dificilmente sabe reagir a elogios.
— Porque eu quero saber o motivo de você estar abrindo mão de tudo isso para começar do zero em Porto Alegre.
— Nós já não falamos sobre isso?
— Não o suficiente – Disse – Eu entendi o que você quis dizer aquela vez, mas não é justo. Tudo o que fiz para você, eu não esperei que em algum momento me retribuísse. Não se trata de fazer algo para receber em troca, sabe? A gente precisar estar onde estamos crescendo e você está fazendo isso muito bem aqui.
Ela concordou com a cabeça e encostou seu queixo no joelho.
— Ainda que... – Com dificuldade ela começou a falar e desviou seu olhar para o lado – Ainda que agora eu consiga pensar nisso de um jeito melhor, eu me sinto bastante dividida. Na minha cabeça existe aquilo que é certo e o que irá me fazer bem.
— Qual é cada um?
— O certo seria eu ficar e dar continuidade em tudo que já estou fazendo. E estar ao seu lado independente do lugar é o que irá me fazer bem, mas porque é confortável.
— Precisamos começar a superar isso. Não quero ver a sua vida amarrada a minha, Tóia. Nem mesmo ver você tendo que mudar tudo quando eu precisar fazer isso ou aquilo.
— Eu sei – Disse abruptamente e soltou o ar pesado – Mas eu não sei se consigo fazer tudo isso sem você – Sua voz foi diminuindo e então percebi seu rosto avermelhado – Por isso eu busquei por uma psicóloga hoje – Ela começou a chorar – Eu cheguei ao meu limite. Eu não aguento mais, você também não e isso está afetando muito o Diego. Por mais que a Aline não diga, eu sei que ela também está muito cansada.
— Vai ficar tudo bem – Rapidamente sentei na cama e a abracei.
O meu coração doía ver ela naquele estado, mas eu sabia que era um processo necessário.
— Desculpa, eu estou uma confusão só.
— Tóia – Sussurrei – Ninguém está cansado. Todos nós entendemos e estamos do seu lado por amor.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Onde você estava?
Storie d'amore"O que você faria se a sorte parasse de jogar ao seu favor?" é o que Isabela Bernardes pensou ao se dar conta que a sua vida já não era mais a mesma de um ano atrás quando sofreu um acidente de carro que a levou ao coma. Para ela, a mudança para Cur...