Suplementar

7K 498 79
                                    

Narração por Isabela.

O meu horário de almoço – desperdiçado – estava chegando ao fim e eu não poderia me dar ao luxo de acompanhar a Tóia até o final de seu delírio. Não fiquei para saber o desfecho da história, percebi a seriedade das palavras do Diego e foi o momento para deixar a casa dele. Assim como fez sua mãe que seguiu para a cozinha e o filho mais velho que foi junto depois de bastante insistência.

Ao chegar no trabalho, uma importante ligação aguardava o meu retorno. O Yuri deixou o aviso e obedeci ao meu chefe ligando para empresa que tratava da nossa contabilidade.

Para a minha surpresa, a voz que soou do outro lado da linha fez acelerar o meu coração. Pela manhã, essa mesma voz levou-me ao choro.

— Boa tarde, como podemos ajudar?

— Boa tarde, Ruan. Os documentos do Yuri estão prontos?

— Ah, oi Isabela, estão sim.

— Vou mandar alguém buscar aí.

— Tudo bem, obrigado.

— Obrigada você.

— É...

— Quer falar alguma coisa?

Não fui respondida, provavelmente nem ouvida. Ele havia finalizado a ligação primeiro.

Agora consigo compreender porque ontem seus olhos estavam tão escuros quanto de costume e carregando um peso de tamanho imensurável. Estive pensando nele o dia inteiro e na forma que responderia aquela mensagem.

Cheguei a pensar que talvez ele não quisesse resposta, apenas desabafar.

Ou não, provavelmente ele estava precisando de ajuda, só não sabia como pedir.

Enquanto pensava nisso, pedi a um dos funcionários da empresa que fosse buscar os documentos que o Ruan se referiu. Voltando para a minha sala, uma mensagem chamou a minha atenção assim que chegou e logo respondi.

Bernard: Me informei lá na faculdade, o edital para transferência vai ser lançado no próximo mês, fica atenta

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Bernard: Me informei lá na faculdade, o edital para transferência vai ser lançado no próximo mês, fica atenta.

Isa: Vou ficar, obrigada por ver isso por mim.

Bernard: Não é nada.

Isa: Chegou bem ontem à noite?

Bernard: Poderia ter sido melhor, mas você não quis dormir comigo.

Isa: Não é assim que funciona, já conversamos sobre isso. Não quero misturar as coisas entre a gente.

Bernard: O que seria misturar?

Isa: Não é nem misturar e sim forçar. Gosto de ficar com você, mas não passa disso. Então não vejo necessidade de fazer uma coisa que não estou com vontade no momento.

Onde você estava?Onde histórias criam vida. Descubra agora