Voltaram um pouco depois de escurecer. Eles não conversaram tanto, mas o bastante para falar de futuro. Gorro tinha tudo tão bem planejado, que qualquer um acreditaria que ele esperava por Ana de Luz há muitos anos.
Já em frente a mansão, ela desceu do carro rapidamente, pois estava preocupada com a hora. Ele não resistiu, desceu também e a beijou cheio de paixão.
— Está maluco? Preciso entrar! - ela disse, completamente derretida.
— Vai...Acho que quem vai arder de febre sou eu esta noite – brincou.
Ana de Luz sorriu. Ofélia apareceu – estava com uma faca na mão.
— O que você está fazendo com esse diabo? - perguntou a velha, aproximando-se deles.
A jovem se colocou entre a tia e o amor de sua vida.
— Ofélia! Largue isso! Vamos conversar... - tentou Gorro, piedosamente – Estou apaixonado por ela...
— Maldição! Você é pior do que a cadela da sua mãe! Entre, Ana! Agora!
Ana de Luz conseguiu sair da felicidade plena para um choro angustiante em questão de segundos.
— Ana, meu amor, venha comigo! Você não precisa disso... O que te prende ?
Agora que podia partir, pensou que talvez a vida na mansão não fosse tão ruim. Na verdade, temia fazer a escolha errada.
— O que está esperando para entrar, sua peste?!
— Querida... – Gorro colocou a mão em seu ombro – Não vou permitir que seja maltratada desse jeito. Por favor, entre no carro! Não faça isso por mim, mas por você. Eu te amo demais para te ver sofrendo assim.
— Ana Zancolleoni! É a última vez que ordeno...
— Não! Eu não vou mais participar disso! Vai morrer sem ninguém ao seu lado! Suporte essa dor sozinha! - gritou a jovem, entrando no carro para nunca mais voltar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ana de Luz e o Circo da Alegria
ChickLitUma senhora, nascida em 1929, resolveu me contar sua história: uma infância solitária na mansão de tia Ofélia e uma juventude embevecida por um homem temido, vinte anos mais velho, dono do circo da cidade. Você vai se emocionar!