Enquanto isso, Viviana continuava cuidando de Clara. A pequena enfim tinha pegado no sono para o alivio da tia.
Viviana: Você é tão perfeitinha. – sorriu, tocando os cabelinhos claros. – Tão linda, quem te vê dormindo assim, jura que você não dá nenhum trabalho. – a analisou. – A titia sabe que você está sentindo saudades da sua mamãe, mas logo ela volta. – beijou a mãozinha dela. –A titia promete. – é interrompida pela porta abrindo, era Lurdes que chegava.
Lurdes: Olha só! – sorriu ao vê-la. – Apareceu a margarida, olé olá. – brincou. Viviana sorriu com a brincadeira.
Viviana: Oi tia. – disse enquanto recebia um carinhoso beijo de Lurdes.
Lurdes: Oi querida. – sorriu botando a bolsa no sofá. – Ai titia, eu estou nanando. – disse com voz de bebê. – Me dá ela aqui meu bem, estou morrendo de saudades. – erguendo os braços.
Viviana: Cuidado para não acordar ela, foi um trabalho para eu conseguir lhe fazer dormir. –disse entregando a pequena a Lurdes cuidadosamente.
Lurdes: E onde estão Dulce e Christopher? – arrumando a bebê no colo e olhando confusa ao redor.
Viviana: Ué, ainda não sabe? – ergueu a sobrancelha.
Lurdes: Não sabe de que?
Viviana: Ontem a Dulce voltou para o mar. – contou, se levantando. Lurdes ficou amarela.
Lurdes: Como assim? – disse chocada. – Mas ontem quando eu saí, ela ainda estava aqui e não estava nem falando em voltar. – sem entender.
Viviana: Acontece que elas tiveram que voltar às pressas por causa da Belinda que estava muito mal. – explicou.
Lurdes: Meu Deus, eu nem me despedi da minha menina. – falou com o coração apertado. – E o Christopher, onde está? – olhou ao redor. – Ele ficou muito mal?
Viviana: Não se preocupe. – deu de ombros. – Ficou meio choroso, mas ele está bem, está dormindo. – sorriu sem graça.
Lurdes: Ai, melhor assim não é? – sorriu fraco. – Bem, eu vou colocar a Clarinha no berço dela e volto para fazer um café bem caprichado pra gente, certo? – piscou.
Viviana sorriu e assentiu, observando a mulher sumir corredor adentro.
¨¨¨¨
Joaquim: Espera aí... – cambalhotando enquanto voltavam para a caverna. – Me deixa ver se eu entendi, você e a Belinda são irmãs gêmeas? – visivelmente impressionado, Angelique assente abraçando Belinda de lado. – Meu Deus!
Belinda: E é porque você não sabe da última Joaquim. – sorriu empolgada.
Joaquim: Que última? – perguntou curioso.
Angel: Dulce. – apontando a ruiva que nadava mais à frente observando os peixinhos. – Dulce agora é mamãe. – contou com os olhinhos brilhando.
Joaquim: O QUE? – berrou, até Dulce que estava mais à frente se assustou e olhou para eles. – DULCE! – chamou e Dulce veio até ele. – É verdade que você agora é mãe? – perguntou sem acreditar.
Dulce: Ah é sim. – sorriu feliz. – Eu tive um filhote há uns dias atrás. – contou com os olhinhos brilhando ao lembrar-se de sua pequena filha.
Joaquim: Mas... Como? – gaguejou. – Você acasalou? – Dulce assentiu orgulhosa de ter acasalado, muito inclusive. – Mas você ainda é uma criança Dulce. – falou com os olhos arregalados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Sereia Em Minha Vida
Humor+18 | Dulce Maria é uma sereia extremamente atrapalhada, inocente e medrosa. Em seus dezoito anos de vida jamais pisou na superfície civilizada e tem verdadeiro pavor disso, entretanto um incidente faz a bela Dulce parar lá. Ao se ver no meio de ta...