Capítulo 40

1.5K 94 2
                                    

Christopher: Queria que você ficasse com a Clara nessa parte da manhã. – coçou a nuca. – Acontece que a tia Lurdes acabou de sair para as compras e eu lembrei que tenho uma reunião importantíssima dentro de vinte minutos, então?

Alexandra: Mas é claro que sim meu filho, aproveitamos e a levamos para comprar um vestidinho bem lindo para o casamento. – sorriu com os olhinhos brilhando.

Christopher: Ufa. – afrouxou os ombros. – Não sabe o peso que tira das minhas costas... – sorriu de canto. – Então eu passo aí para deixar ela, tchau! – desligou.  

Blanca: O que ele queria? – perguntou curiosa.

Alexandra: Vai passar aqui para deixar a bebê, ele tem que ir para empresa e a Lurdes foi ao supermercado, então já viu não é? – voltou a folhear o catalogo. – Essas toalhas estão divinas! – Blanca assentiu concordando.

Alguns minutos depois a campainha toca, Simone vai atender e Christopher entra com a filha.

Simone: Ai meu Deus! – sorriu encantada ao ver a pequena. – Me deixa segurar ela? – pediu com os olhinhos brilhando, sem resistir àquela fofura.

Christopher: Ah claro. – entrega a bebê para Simone. 

Simone: Ela é muito linda Christopher, se parece muito com você. – elogiou, fazendo-o sorrir. Alexandra se aproxima.

Alexandra: Filho! – sorri e dá um beijo no filho. – Ai vovó, todo mundo quer ficar em cima de mim, será que é por que eu sou tão linda? – falando com voz de bebê e a pegando a neta no colo. – Ela está tão calminha hoje, o que aconteceu?

Christopher: Ontem ela nadou, acho que isso lhe deixou menos estressada. – pôs a mão no bolso.

Alexandra: Hã? – o olhou confusa. – Como assim minha neta nadou? Ela é só um bebê.

Christopher: Pois é, mas é uma longa historia... – desviando, sem vontade alguma de contar, estava atrasado demais. – Bom, eu estou atrasado, eu já vou. – dá um beijo na cabecinha da filha e em seguida na mãe. – Tchau mãe, cuidado com a minha filha, pelo amor de Deus. – sorriu. – Tchau Simone. – se despediu e saiu apressado.

Simone: Quem diria hein dona Alexandra? – cruzou os braços, chocada. – Christopher sendo um papai coruja... – riu.

Alexandra: Pois é querida, mas o mundo dá voltas não é? – sorriu tocando o ombro da mulher. – Me dá essa bolsinha dela que está ali. – aponta à bolsinha do bebê e Simone a pega. – Obrigada. – Alexandra leva Clara para a sala de estar, onde estava com Blanca. – Olha só meu amor, a outra vovó da bebê. – pegando na mãozinha dela e a levando até Blanca.

Blanca: Meu Deus, ela está a cara do Christopher! – falou impressionada. – Me dá ela aqui.

Alexandra: Vai com a vovó. – entrega a pequena. – Realmente ela se parece muito com o Christopher, o cabelo loirinho, os olhos claros, se parece muito com ele.

Blanca: Já com a Dulce ela não se parece tanto, tem o nariz da mãe, somente. – analisou. – Tirando que a Dulce era bem calma quando era bebê e essa mocinha, é muito da estressada não é? – balançando a pequena, que estava entretida com o seu cabelo.

Alexandra: Bota estressada aí. – riu. – Mas hoje, ela até que está calma... O Christopher disse que ela nadou ontem, vai ver puxou a paixão pelo mar da mãe dela. – cruzou os braços, observando.

Blanca: Você acha? – franziu a testa.

Alexandra: Claro que sim. – assentiu, voltando a sentar. – Elas são mãe e filha, alguma coisa da genética tinha que puxar. 

Uma Sereia Em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora