Clara: Eu quero a boneca! – coloca o bico da mamadeira na boca. – Quando você vai comprar?
Dulce: Filha, a mamãe tem uma coisa muito importante pra fazer agora. – suspirando pesadamente. – Vai mamar e depois você pede essa boneca para o Christopher. – cruzou os braços, a analisando. Inclusive, depois de três anos de casamento, ela já conseguia falar o nome do marido sem se enrolar.
Clara: Cadê meu papai? – voltando a colocar a mamadeira na boca.
Dulce: Está trabalhando. – respondeu, recolhendo os cadernos.
Clara: Eu quero meu papai!
Dulce: Clara, a mamãe está dodói. – contou e Clara arregalou os olhinhos. Dulce estava rindo por dentro, a pequena ficava um anjo quando ela falava que estava dodói.
Clara: Dodói? – enrolando os dedinhos nos cabelos alourados. – Porque mamãe? – com a mão na boca.
Dulce: A cabeça da mamãe está doendo, então fica quietinha, certo? – dá um beijinho nela, que assente com a cabeça e volta a ver seu desenho.
Enquanto isso, nas empresas Uckermann. Christopher, Christian e Poncho estavam conversando animadamente na cafeteria.
Christopher: E então meu rei? – batendo nas costas de Christian. – O que está achando da vida de casado? – perguntou, tomando um gole do seu refrigerante.
Christian: Maravilhosa cara! – suspirando apaixonado. – A Maite mudou minha vida, agora aquela vida de farra não faz a mínima falta pra mim. – deu de ombros, pensativo.
Christopher: Concordo. – sorriu, arregaçando as mangas da blusa social. – A única coisa que me interessa é a minha ruiva e a minha escandalosinha. – com os olhinhos brilhando.
Poncho: Em breve sou eu! – falou com um sorriso que mal cabia na cara. – Só de saber que eu vou viver feliz para sempre com a minha loira, meu coração dá saltos de alegria! – bebeu um gole de seu chá gelado. – E quem diria hein? Os dois garanhões completamente amarrados. – rindo.
Christopher: É cunhadinho... – assente com a cabeça. – O mundo gira não é? – coçou a nuca. – Eu não me imagino mais pegando todas, como eu fazia. Agora apenas uma é capaz de me fazer feliz. – os três sorriram. – Bem galera, eu estou indo nessa. – se levantou. – Hoje eu prometi para a minha filha que iria almoçar com ela, sem verdura. – rindo.
Poncho: Essa menina é muito anti-vegetais, só podia ser minha sobrinha mesmo.
Christopher: Eu até entendo ela, a Dulce e a tia Lurdes querem empurrar tudo o que é verdura para a minha filha comer, ela odeia verdura e eu também. – rolou os olhos. – Enfim, até logo galera... – sai. Poncho e Christian conversam mais um pouco e depois vão embora.
Dulce estava no quarto com um envelope nas mãos. Lurdes entra e fecha a porta.
Lurdes: E então? – se aproximou dela. – Vai ficar só olhando o envelope mesmo? – se sentando ao seu lado.
Dulce: Eu não tenho coragem. – suspirando pesadamente. – Abre você tia. – entregando para a outra.
Lurdes: Tudo bem. – deu de ombros, abrindo o envelope. – Vamos ver. – tira o papel e começa a lê-lo. – Hm...
Dulce: E então tia? – perguntou mordendo a dobra do dedo, nervosa. Lurdes olhou pra ela e abriu um sorriso.
Lurdes: Meus parabéns meu amor, você vai ser mamãe de novo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Uma Sereia Em Minha Vida
Humor+18 | Dulce Maria é uma sereia extremamente atrapalhada, inocente e medrosa. Em seus dezoito anos de vida jamais pisou na superfície civilizada e tem verdadeiro pavor disso, entretanto um incidente faz a bela Dulce parar lá. Ao se ver no meio de ta...