Capítulo 41

1.5K 86 1
                                    

Joaquim: Sim, eu quero saber quais são suas intenções com ela! – olhando Christopher.  

Dulce: Ele quer saber quais são suas intenções comigo. – repetiu, rindo um pouco vermelha. 

Christopher se assustou, como teria que dar satisfações a um golfinho? Aquilo ela cômico. 

Christopher: Bom, eu a amo e nos vamos nos casar. – respondeu com um sorriso enorme. 

Joaquim: Casar?! – indagou e Dulce assentiu feliz. – Isso me parece muito bom meu jovem, porque senão eu iria lhe dar uns bons sopapos nessa sua bundona para você aprender a não flertar com as amigas dos outros! 

Dulce repetia tudo o que ele dizia, completamente vermelha. Christopher arregalou os olhos, segurando o riso.

Dulce: E você tomaria o xixi do Polcco, que não é lá muito cheiroso e se veria com os meus amigos, que também gostam muito da Dulce... Seu malandrinho danado! – ela fechou os olhos. – Chega Joaquim! – respirou fundo, gesticulando para ele parar de tagarelar. – Ele já entendeu.

Joaquim: Bom, eu espero mesmo. – disse, também sem ar pelo tanto que falara, seus olhos se voltaram para uma coisinha que estava no colo dele. – E essa menininha? 

Dulce sorriu pegando a pequena dos braços de Christopher, que ainda estava passado com o golfinho falante.

Dulce: Essa é a Clara, a minha cria. – sorrindo e a levando até ele. Quando ele se aproximou da pequena, tocou o focinho no rostinho dela que sorriu banguela.

Joaquim: Dulce, ela é linda. – batendo as nadadeiras. – Mas parece mais com o bundão aí do que com você. 

Dulce: Joaquim... – repreendeu, com um pequeno bico. – Não fala assim dele.

Joaquim: Está bem, tudo bem. – falou vencido. – De fato ele parece ser um cara legal... – soltou o ar. – E você o ama muito não é? – Dulce assentiu. – Então eu quero que você seja muito feliz ruiva, você merece toda a felicidade do mundo por ser uma pessoa tão boa e com um coração tão enorme. – ela sorriu, tocando a cabeça dele. – Sabe que eu sempre vou estar com você e com essa princesinha, que pelo jeito também adora o nosso mar não é? –observando ela bater os bracinhos alegremente no mar. 

Dulce: É, ela gostou mesmo. – sorrindo de lado. 

Joaquim: Agora eu preciso ir, por que ainda tenho que explorar muita coisa por aí. – suspirou. – E não se esqueça de nós hein? Não demore a aparecer lá embaixo. – piscou e Dulce assentiu com a cabeça, lhe dando um beijinho. – Sempre que você precisar, eu vou estar aqui para te ajudar. 

Dulce: Eu te amo Joaquim, você sempre será o meu melhor amigo. – falou com lagrimas. – E não se preocupe que sempre eu vou descer pra te ver.

Joaquim: E você sempre será a minha melhor amiga, eu vou te aguardar hein? – foi se afastando. – E não esqueça o que eu disse, seja feliz Dulce! – disse isso e deu um salto em direção ao mar aberto.

Dulce: Ele já foi filha... – dando um beijinho na filha, que não estava nem aí. Dulce sorriu quando viu que a bebê gostava tanto do mar quanto ela. Clara balançava os bracinhos e as perninhas querendo entrar na água. – Não meu amor, a mamãe tem medo. – sorrindo de leve e arrumando a filha no colo, com medo de derrubá-la. – Vamos lá com o papai. – foi até Christopher, que ainda a olhava.

Christopher: Vai sentir falta dele não é? – perguntou, vendo-a caminhar até ele.

Dulce: Sim. – assentiu sorrindo. – O Joaquim sempre esteve do meu lado. – fechou os olhos. – Sempre me fez rir, cuidou de mim, me levava para passear... – enxugou uma lágrima solitária que caia de seus olhos. – Eu gosto muito dele e nunca vou abandoná-lo, mas vou sentir muita saudade de tê-lo todos os dias ao meu lado.

Uma Sereia Em Minha VidaOnde histórias criam vida. Descubra agora