(Apertem o play na multimídia e leiam ao som desse hino!)
Elivelsson
Elivelsson: No começo, era só curiosidade. Eu acho que sempre começa a assim, mas logo depois as coisas fogem do nosso controle.
Eu tinha 8 anos, eu acho. Na verdade eu não me lembro com precisão a primeira vez que eu fumei maconha mas eu era bem novinho.
Não gostei, de primeira eu não gostei, tá ligado? Mas na favela que eu morava era como uma febre, em qualquer esquina tinha, todo mundo usado, geral tinha que experimentar.
Ai eu fui no embalo, mesmo no inicio ey nao gostando, passei a me acostumat e comecei a fumar cada vez mais.
Me ajuntava com os meninos da minha rua alguns maiores que eu e outros até menores... Nós fumava até no terraço de casa. Era uma boa, peguei o gosto da coisa.
Cada dia mais eu fui me tornando dependente sem perceber, cada dia mais eu fumava mais vezes. Comecei a roubar uns gringos em Copacabana pra comprar, pegar as coisas de dentro de casa já com meus dez anos nas costas! Eu morava com meu pai, ele tinha um vício fudido na cachaça, papo reto mesmo. Mais da metade do dinheiro que ele ganhava como ajudante de pedreiro era todo pra bebida, mané. Minha mãe não morava mais com ele, já tinha largado de mão. Ele quando descobriu qual era a minha me deu um surra, mandou eu morar com ela achando que iria adiantar alguma coisa, mas não dava mais em nada...
Eu vivia disperso, não tinha menor ânimo. Se pudesse, fumava o dia inteiro, filava aula e tudo mais...
Minha mãe foi chamada na escola, contaram que eu não estava faltando demais e ela teve uma conversa comigo. Já tava revolto, nessa altura não queria mais ouvir ninguém, nem nada. E quando a porra bateu na minha mente eu simplesmente meti o pé de lá, caí no mundão e conheci tudo que as ruas do Rio de janeiro tinham pra me oferecer.
Dos meus 10 a 12 anos, eu ja tinha experimentado cocaína, crack, cola e mesclado. Tava fissurado, não vivia mais um dia sem usar!
Vivia pelas ruas, minha casa era ali junto com tantos outros meninos. Eu já tinha esquecido da minha família, do que era certo e o que era errado. Só precisava fumar, cheirar e por isso eu até brigava. O que eu precisava as ruas me davam e ninguém poderia me proibir. Liberdade, foi isso que Eu, Léo, Denner e todos os outros meninos encontraram.
Subia e descia em favela pra comprar drogas, já era conhecido dos vapores e traficantes. Sabia cada canal em cada rua, sabia onde vendia mais barato e qual era a boa.
Nosso bonde tocava o terror mesmo, sem nem se importar, sem temer nada e nem ninguém. Mas a noite, a noite era o nosso maior medo!
E foi justamente na noite que a gente perdeu tantos irmãos queimados, foi a noite fria do Rio de janeiro que me trouxe queimaduras eternas e que jamais serão esquecidas.
Vivenciei o fim de muitos amigos, mas esse ainda não foi o meu. Eu fugi aquela noite pra recomeçar, mas recomecei cometendo os mesmos erros.Roubava mercado, gringo, qualquer que desse bobeira. A gente não tinha pena de ninguem, assim como quase ninguém tinha pena da gente. Polícia quando pegava não aliviava, sentava a porrada sem pena. Em busca do fim dessas sessões de porrada, muitas vezes eu duzia que ia parar, jurava, mas quem disse que eu parei?Não parei, caí na Febem pela terceira vez, reecontrei lá o Marcos e parti com ele pra Coréia.
Complexo da Coréia... Foi ali que eu entrei no crime organizado, foi aqui que eu conheci o poder, ganhei dinheiro, conheci a minha mulher, formei uma família mas quase perdi tudo por uma única coisa: As drogas!
As drogas me tornaram submissos a ela, me fizeram dependente, me cegaram. Eu vivia uma guerra em casa, via o sofrimento da minha mulher, perdi uma boa da infância da minha filha, perdi meu cargo no crime, fui alvejado com diversos tiros em uma operação na comunidade e perdi o movimentos das pernas.
Meu mundo virou de cabeça pra baixo, por muitas vezes eu queria morrer! Mesmo não podendo eu me entreguei novamente as drogas. Eu estava fraco, me sentia impotente e inútil sim. Por muitas dias eu pensei em desistir de tudo, deixar a minha família definitivamente. Eu até tentei fazer isso, mas eles não me deixaram!
Minha mulher não me deixou, minha filha não me deixou. Thauanny me fez perceber que eu tinha eles, que eu tinha eles e dias depois eu percebi que acima de tudo e todos, eu tinha Deus.
Tomei a decisão mais sensata da minha vida, eu o aceitei em minha vida verdadeiramente. Parei de viver para mim e passei a viver para ele e por ele! Amigos, Jesus mudou a minha vida! Eu passei por muitas tristezas, fui até o fundo do poço, mas aprendi uma grande liçao... "Nunca nessa vida vamos conseguir andar sozinho, por mais que voce fuja de DEUS, por mais que voce pense que consegue ser feliz longe do nosso Pai... Vai chegar um dia, que voce vai se dar conta que nao adianta mais fugir, que a sua vida nao tem mais soluçao longe do Senhor! Algo que me marcou muito teve que acontecer, para que eu pudesse entender e entregar tudo nas mãos do meu Criador. Vício nenhum merece você como escravo. Nada é mais importante que a sua família, nada é maior que o amor de Deus por você.
Então meus irmãos... Hoje eu queria dizer e mostrar pra vocês que eu sou a prova viva de um milagre, a prova que Ele nunca desiste de você. E nesse dia, nesse dia de hoje eu também quero dizer a todos os familiares que tem alguma pessoa passando pela mesma situação que a minha. Pode ser marido, filho, sobrinho ou conhecido que tenha envolvimento com droga... Eu quero pedir que amem eles quando ele menos merecer, ame, só ame e não desista. Pois foi através do amor, primeiramente de Cristo e da mulher que ele me deu pra viver que eu estou aqui.Eu olhei pra minha frente e toda a igreja estava de pé, todos me aplaudiam inclusive minha mulher e a minha filha! Meu testemunho, minha história, minha superação era o motivo.
Foi ali mesmo que eu chorei, não aguentei... Foi difícil e triste lembrar de todo o meu passado, mas mais do que triste, foi revigorante, fortalecedor saber que eu superei tudo aquilo e hoje eu sou uma nova criatura!
Senti me abraçarem pela cintura e olhei pro lado vendo a Thauanny com a Tiffany em seus braços.
Thauanny: Eu te amo... Você é um grande homem, é maravilhoso pra mim e pra sua filha. O que passou, passou e eu sempre estive e estarei com você. Sempre estaremos juntos e continuaremos assim se Deus quiser! - eu concordei.
Eli: Obrigada por tudo... Muito obrigada por continuar me amando. Eu amo vocês!
➖➖➖➖#ThaLiForever! 👪
GRUPO NO WHATSAPP: DEIXE SEU NÚMERO AQUI OU ENTRE PELO LINK EM MEU PERFIL!! 🔥❤