Martina
Percorremos um longo caminho para pertencer a esse lugar
Para partilhar essa vista da noite
Uma noite gloriosa
Além do horizonte há outro céu brilhante
Caramba, como é lindoJason Mraz- 93 million miles
Uma semana tinha se passado desde o casamento. Pedro e eu trocávamos muitas mensagens desde então. Posso dizer que fiz um novo amigo. Pedro é divertido e leve. Descobrimos que estudamos na mesma Universidade só que em cursos diferentes por isso nunca nos encontramos.
Tinha acabado de sair da aula e estava esperando Ana para irmos para casa. Nora tinha se mudado , mas nos falávamos todos os dias em um grupo que temos no Whats. Ana estava atrasada hoje,contato ao olhar a hora no relógio.
Resolvo mandar uma mensagem perguntando se ela irá demorar muito.Ao pegar o celular vejo que tem algumas mensagens do Pedro.
Pedro: Bom dia Tina. Vai fazer alguma coisa hoje à noite?
Tina: Talvez terminar de ler Mil beijos de Garoto. Porque?
Pedro: Eu gostaria te ti levar em um lugar.
Tina: Que lugar?
Pedro: Será uma surpresa.
Tina: E valerá a pena deixar de passar a noite acompanhada do meu livro para ir a esse lugar com você?
Pedro: Prometo não te decepcionar. Te pego às 19:00 horas. Beijos.
Tina: Beijos.
Me pego sorrindo olhando as mensagens. Conversar com ele me faz bem.
-Quem te deixou com esse sorriso no rosto? - Pergunta Ana.
- Estava conversando com o Pedro. Ele me chamou para sair hoje.
-Uhhhh. Vai sair com o Pedro.
-Para Ana. Ele é só um amigo.
-Amigos ,sei. Vocês não param de se falar desde o casamento. Nem deu tempo de ver ele direito lá. Bebi tanto que nem lembro direito como cheguei em casa. Você precisa apresentar ele pra gente antes de começar a namorar com ele.
-Eu te levei pra casa. E não vamos namorar. Como já falei ele é só um amigo. Até parece que um cara como ele vai querer ser meu namorado.
-E porque não? Se eu fosse Lésbica te pegaria.
-Porque só sirvo para ser amiga de caras como ele. Ele deve namorar garotas que gostam de festa, loiras de olhos azuis, corpos esculturais. Não eu uma garota que gosta de ficar em casa lendo e assistindo,que vai a festa de vez em quando e olhe lá.
-Você tem tantas qualidades. Fora que tem um corpo que deixa qualquer loira de olhos azuis no chão- Diz ela de maneira divertida.
-Também não é pra tanto.- Digo, olhando para a loira de olhos azuis na minha frente.
******
Como não sabia onde o Pedro me levaria resolvi vestir algo confortável. Uma calça preta, uma blusa cinza com um pequeno decote e uma bota preta de salto baixo. Fiz uma maquiagem simples,passei apenas máscara de cílios,lápis na linha d'água e batom nude. Deixei o meu cabelo rebelde solto. Quando olhei no relógio eram 19 horas. Sai do meu quarto e ao chegar próximo a sala escutei duas pessoas conversando.
-Tina, finalmente conheci o Pedro.- Diz Ana.
-Pelo visto sim. Boa noite Pedro. Vamos?
-Vamos sim. Foi um prazer conhece-la Ana.- Diz Pedro.
-O prazer foi meu. Cuide bem da Tina.
-Eu cuidarei. Prometo.- Ouço ele dizer.
Ao passar por Ana vejo que ela esta com aquele sorriso de quem acha que vai acontecer muitas coisas essa noite,que eu irei dormir fora de casa e acordar ao lado do Pedro na sua cama.
Não seria nada mal...
Mas não vai acontecer. Somos apenas amigos.
-Se divirtam- Diz Ana,antes de fechar a porta.
****
Descemos pelo elevador em silêncio. Ao chegarmos na rua me deparo com uma bela moto.
Um verdadeiro sonho de consumo.
-Não vai me dizer que essa Harley é sua?
-Essa belezura é minha. Presente dos meus pais.Meu pai tem uma e eu era apaixonado por ela,então quando fiz 21 anos eles me deram essa.
-Sempre quis andar em uma.
-Não seja por isso,nós vamos dar uma volta -Diz me estendendo o capacete.
-Segure firme -Diz ele ao colocar minhas mãos ao redor da sua cintura.
Seguro firme.Nossos corpos ficam bem próximos. Ele acelera. O vento faz meu cabelo voar. Olho para cima, antes de colocar meu rosto sobre seu ombro, vejo que o céu está repleto de estrelas e percebo que nesse momento me sinto livre como nunca antes.
*****
Se você gostou do capítulo vote clicando na estrela.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Menos Se Espera (Concluído)
RomanceMartina Mendes é uma estudante de Farmácia na Universidade de Coimbra em Portugal.Ela é uma mulher sonhadora.Leitora assídua de romances,se pergunta se um dia encontrará alguém parecido aos mocinhos de seus livros.Em seus vinte um anos ninguém nunca...