Capítulo 27 - Anel

272 16 0
                                    

Pedro

Acabei de sair do escritório. Há dois meses que comecei a trabalhar e tenho me sentido realizado, mas falta algo e pretendo resolver agora. Estou indo em uma joalheria olhar alguns anéis. Pretendo pedir a Tina em casamento. Ela é o meu para sempre e não acho que temos que esperar mais para dar o próximo passo. Quando o sentimento é verdadeiro o tempo não importa.

Vamos fazer uma viagem nesse final de semana para Boston. A Tina acha que será apenas uma simples viagem, onde iremos turista pelos principais pontos turísticos da cidade, e nó iremos, mas eu fiquei responsável por escolher em qual hotel ficaremos hospedados. Escolhi um com uma vista linda, para poder servir de vista ao meu pedido especial.

Eu disse para a Tina que iria me atrasar, pois tinha uma reunião que poderia demorar. Passei o dia todo sem vê-la e queria já estar em casa com ela, mas o meu atraso é por uma boa causa.

Entro na joalheria.

-Boa noite. Em que posso ajudar o senhor?

-Estou procurando um anel de noivado.

A moça que está me atendendo me mostra algumas opções, mas nenhum é o ideal para a minha garota.

-Nenhum desses, são muito extravagantes. Eu quero um anel que seja simples, mas que tenha uma pedra bonita.

-Acho que temos um perfeito.

Ela pega um anel e na hora que o vejo sei que é ele.

-Ele é perfeito.

-Essa pedra é um Topázio azul.

O anel é delicado, tem uma pedra azul não muito grande e ao seu redor pedrinhas pequenas, também azuis.

-Vou levar esse.

-Ele não é um anel muito barato. – Diz a moça.

-Não tem problema, ele é perfeito para a minha garota, então irei leva-lo e colocá-lo no seu dedo.

Antes de vim para Nova York eu já tinha algum dinheiro guardado e nesses dois meses tenho ganhado um bom dinheiro.

Pago o anel e guardo no meu bolso. Assim que saio da joalheria um taxi está passando, aceno, ele para, eu entro e sigo para casa.

*****

- Baby?

-Na cozinha - Ela grita.

A encontro vestindo uma blusa minha, descalça, mexendo em uma panela. A beijo.

-Como foi o seu dia amor?

-Cansativo, mas ganhei uma causa de uma mãe que só queria ficar com a filha por conta da pensão que o pai daria. Os dois pareceram imensamente feliz por saber que ficariam juntos.

-Que pena que nem toda mãe merece ser chamada assim. Ainda bem que ele encontrou o melhor advogado de Nova York.

-Não fiz mais que o meu trabalho, baby. Vou tomar banho e já volto.

Escondo o anel em um lugar que sei que ela não vai encontra-lo. Tomo banho, visto uma calça de moletom e sigo para a cozinha.

-Falei com a sua mãe hoje. Ela disse que todos tentarão vir no feriado de ação de graças.

-Ainda vai demorar para o feriado, mas é a cara da minha mãe planejar as coisas com antecedência.

Comemos em meio a uma conversa descontraída. A Tina falou que uma ex namorada do Adam voltou e está atormentando a vida dele. O cara é muito legal e está conhecendo uma garota.

Assistimos um filme e acabamos dormindo no sofá.

Quando Menos Se Espera (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora