Capítulo 21 - Nova York

279 21 1
                                    


  Pedro 

Just like stars shipped set to collided

You and I were meant to align
And we leave in and awake the belief in a fate that we've seen for a thousand miles
Even if we think we are gonna crash
See our revolution turn to ash
We'll be strong for each other
Trust one and other
You don't have to be afraid

Because
My love

We can move mountains, mountains

Mountains – Lawson.


Seis meses. Esse é o tempo que estamos longe. Já não sou mais o mesmo. Meus pais, meus irmãos, meus amigos dizem que não estou feliz longe dela. Lembro dela desde que acordo até quando vou dormir. E hoje em especial é o seu aniversário. A minha garota faz vinte e dois anos. Eu daria tudo para estar lá com ela. Espero que a minha carta tenha feito o seu dia melhor. A noite tenho uma surpresa especial para ela que mudará as nossas vidas. Tive que percorrer um longo caminho para conseguir que ela estivesse pronta no dia de hoje. Queria que essa data tivesse mais de um significado para ela. Para nós.

Sorrio ao lembrar o que aconteceu a duas semanas atrás.

********

Hoje estava um dia de chuva. Eu estou entrando no elevador indo em direção a sala do meu chefe. Quando chego no seu andar, sua secretária fala que ele está me esperando. Entro na sala e o encontro mexendo em seu computador.

-Bom dia

-Bom dia Pedro. Fiquei intrigado quando a minha secretária disse que você marcou um horário e queria falar comigo com urgência. De que assunto você que tratar?

-Eu vi pessoalmente para dizer que estou me demitindo.

-Mas porquê? Não estar feliz trabalhando conosco? -Diz ele com uma cara de surpresa causada pelas minhas palavras.

-De forma alguma. Eu sou muito realizado em trabalhar no melhor escritório de advocacia da Portugal. Sei que nem todos conseguem a oportunidade de cargo que eu consegui assim que terminei a faculdade. Mas, existe algo mais importante que o meu trabalho.

-E o que seria?

-A minha namorada.

-Você está pedindo demissão por conta da sua namorada.

-Não me entenda mal. Ela nem sabe que estou aqui na sua sala agora pedindo demissão. Ela provavelmente ficará bem brava por eu ter tomado essa decisão.

-Você estar certo dessa decisão?

-Não poderia estar mais certo. Sabe cara ,fazem quase seis meses que ela se foi. Desde então sou só uma parte de mim. Eu preciso encontrá-la.

-Ela estar onde?- Me pergunta ele com um olhar curioso.

-Ela se mudou para Nova York. Está fazendo mestrado. Algum tempo atrás ela me disse que poderia conseguir uma vaga de trabalho na universidade. E como conheço ela sei que a vaga já é dela. Um de nós precisa desistir de alguma coisa.

-E esse alguém vai ser você. Ela tem que valer muito para você lagar tudo aqui e ir atrás dela.

-Ela vale. Ela sempre será a minha primeira escolha.

-Nunca encontrei alguém para ser a minha primeira escolha. Acho que você faz bem em não deixa-la. Mas Pedro, como eu sei o excelente advogado que você é não posso deixa-lo ir até lá sem um emprego. Tenho um amigo que tem um renomado escritório em Nova York. Vou falar com ele e te digo alguma coisa.

-Não sei como agradecer por isso. – Digo, surpreso pelo curso da conversa.

-É o mínimo que eu posso fazer.

Eu continuaria trabalhando até ele me dar uma resposta. Cheguei em casa e contei a minha família tudo o que tinha acontecido naquele dia. Todos ficaram felizes em saber da possibilidade que tenho de trabalhar naquilo que eu amo em Nova York. Falei com a Tina, mas não contei nada sobre a minha decisão. Ainda não era a hora.

Quatro dias depois meu chefe me chamou na sua sala. Eu tinha conseguido. Ele disse que o seu amigo ficou impressionado com tudo o que ele falou sobre mim. Eu tinha um mês para me apresentar no meu novo emprego.

A primeira coisa que eu fiz quando cheguei em casa foi entrar em sites de companhias aéreas. A única que eu encontrei tinha data para dois dias depois do seu aniversário. Eu não conseguiria chegar a tempo, mas ela ia servir. Não pensei duas vezes. Comprei a passagem e desci para contar aos meus pais. Minha mãe ficou emocionada. Tudo o que ela queria era me ver feliz de novo, mesmo que para isso estivesse longe dela.

*******

Quando ela me mandou mensagem dizendo que estava na tatuadora eu desejei estar ao seu lado segurando a sua mão. Parecia que o tempo não passava. Estava ansioso para dizer- la que finalmente eu estaria com ela. Exatamente as oito horas eu liguei. Ela me falou como foi o seu dia. No momento em que ela me pergunta qual é a surpresa, meu coração para. Finalmente a hora tinha chegado. Mostro a minha passagem.

-Isso é sério? -Ela pergunta.

-Eu não brincaria com isso, baby. Daqui a dois dias eu estarei com você.

-Oh meu Deus.

-Para sempre.

-Como assim para sempre?

-Eu estou me mudando para Nova York.

Quando Menos Se Espera (Concluído)Onde histórias criam vida. Descubra agora