Ei, só estou tentando encontrar o caminho
Até a selva de concreto
O que está acontecendo comigo?
Ei, você está tentando encontrar uma conexão
Em 2000 e poucos, não é fácil
Kissing Strangers (Feat. Nicki Minaj)
Martina
Acordo uma hora mais cedo, preciso adiantar assuntos da aula de hoje. Eu estou no último ano de Farmácia na Universidade de Coimbra, divido um apartamento com duas amigas, Leonora que cursa arquitetura e está noiva do Martim e Ana que cursa economia. Nora foi a primeira amiga que fiz quando cheguei a Portugal, depois de 6 meses conhecemos Ana, que também é brasileira e estava procurando um lugar para morar. Minha mãe, Lia, é brasileira e meu pai, Francisco português. Eles estão juntos a mais de 25 anos e é lindo como eles se olham mesmo depois de tantos anos. Tenho uma irmã, Marianne, que está terminando o ensino médio. Sinto muita falta da minha família, mas apesar da distância continuamos muito próximos,nós falamos todos os dias.
Saio do meu quarto indo em direção a cozinha pegar minha inseparável caneca de café preto sem açúcar. Ao chegar a cozinha vejo que as meninas já estão de pé.
-Bom dia, porque vocês se levantaram tão cedo? - Pergunto surpresa,já que todos os dias sou a primeira a acordar.
-Eu tenho que me encontrar com meu grupo de estudos mais cedo hoje - disse Ana.
-Vou me encontrar com a minha sogra e a minha mãe, elas vão me ajudar a escolher o local do casamento.
Nessa hora o Martim entra estampando um grande sorriso no rosto.
-Bom dia Doçuras.
-Pelo jeito a noite foi boa para essa hora da manhã você está tão feliz - digo com um olhar sugestivo para Martim e Nora.
-Não só a noite, você não ver que tenho a noiva mais incrível do universo, todos os momentos juntos dela me deixam com essa cara. -Ele só tem olhos para Nora,definitivamente.
-Vocês parecem um casal no início de namoro - disse Ana ao se levantar da banqueta e se dirigir a pia.
-Nós somos e seremos eternos namorados - disse Nora beijando Martim.
Termino de beber minha caneca de café e vejo que Ana já terminou também.
-Ana você vai sair agora?
-Vou sim
-Beijos casal -dizemos quando estamos saindo da cozinha.
Vamos juntas no seu carro. Nos despedimos com um abraço em frente a biblioteca da faculdade.
*****
Depois de uma hora estudando no meu paraíso pessoal, pego três livros e sigo para minha sala de aula . Sou apaixonada por livros, já perdi até as contas de quantos li. Alguns dos meus amigos me perguntam porque não faço literatura, então eu respondo que o mundo da farmácia me conquistou e que eu ainda posso, quem sabe um dia pensar em uma segunda faculdade. Não ponho limites para o meu futuro.
A aula me prende de uma maneira que quando olho no relógio falta só quinze minutos pra acabar, nesse tempo a professora dar mais dois autores pra estudarmos para a próxima aula. Ás vezes acho que ela pensa que só tenho a sua matéria para estudar. Ainda bem que consigo dar conta de todas as coisas da faculdade. Um super poder de estudante de graduação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Menos Se Espera (Concluído)
RomanceMartina Mendes é uma estudante de Farmácia na Universidade de Coimbra em Portugal.Ela é uma mulher sonhadora.Leitora assídua de romances,se pergunta se um dia encontrará alguém parecido aos mocinhos de seus livros.Em seus vinte um anos ninguém nunca...