Martina
Tu é trevo de quatro folhas
É manhã de domingo à toa
Conversa rara e boa
Pedaço de sonho que faz meu querer acordar
Pra vidaTrevo (Tu) – Anavitória (Part.Tiago Iorc)
Estou dentro de um sonho. É só o que posso pensar,porque ele vai se mudar para cá.
-Amor, não posso acreditar que você vai se mudar pra Nova York.
-Pode acreditar, baby. Daqui a dois dias estaremos juntos de novo.
-Vão ser os dois dias mais demorados do mundo.
-Vão sim. Mas eles chegarão.
-Pedro, o que os seus pais acharam de você largar tudo em Portugal?
-Eles me apoiaram. Vão sentir minha falta claro, mas eles sabem que não consigo viver sem você.
-Você pediu demissão, não foi? – Pergunto quando penso na dimensão do seu ato.
-Sim.
-Baby, você amava aquele trabalho.
-Amava, isso não posso negar. Mas tem algo que eu amo mais. Você.
Meus olhos brilham ao ouvir sua declaração. Às vezes me pergunto se o que vivo é real. Ele é tão doce com as palavras.
-Tenho certeza que você vai encontrar outro trabalho que ame.
-Já encontrei outro trabalho.
-Não brinca. Onde?
-Meu ex chefe tem um amigo em Nova York. Ele aceitou me dar uma chance. Tenho um mês para me apresentar. Quero aproveitar algum tempo com você antes de entrar de cara com os casos que virão.
-Essa semana tenho alguns dias livres e vou poder te levar para conhecer muitos lugares.
-Sei que vai ser especial, como qualquer coisa que fazemos juntos.
Não falei que ele é doce com as palavras.
-Você ainda não me mostrou a tatuagem que fez.- Diz ele.
-Vou te mostrar pessoalmente.
-Pessoalmente é? – Pergunta ele com aquela cara de safado que eu amo.
-Isso mesmo.
-Vai me dizer pelo menos o desenho e onde ela fica?
-Não para ambas as perguntas.
-Você estar me saindo uma namorada muito má hoje senhorita Martina Mendes.
-Nunca disse que era santa.
-De santa você não tem nada e disso eu sei bem.
Dou risada.
-Você não presta.- Digo rindo.
-Amo quando você dar essas risadas e tenta falar alguma coisa.
Fala ele rindo.
-Que bom que eu te divirto.
Nós continuamos conversando bobagens até nós dois estarmos caindo de sono.
*********
Estava tentando adiantar assuntos relacionados ao mestrado quando o meu telefone toca. Vejo que é minha mãe.
-Oi mãe.
-Oi meu amor. Você parece mais feliz hoje.
-Eu estou mãe.
-E posso saber qual o motivo dessa felicidade?
-Pode sim dona Lia. O Pedro chega amanhã.
-Como assim o Pedro chega amanhã?
-Ele estar se mudando para Nova York.
-Oh Meu Deus filha.- fala ela eufórica.
-Eu não acreditei quando ele me falou que estava vindo. Ele estar deixando tudo para trás.
-Ele te ama muito, meu amor.
-Eu também o amo, mãe. De uma maneira tão louca que não vou mentir teve dias que pensei em parar tudo e voltar para ele.
-Não será preciso. Eu sabia que tudo daria certo. O destino tinha que dar uma focinha pra vocês dois porque não é nada fácil ficar longe de quem amamos.
-Nada fácil, mas quando o amor é verdadeiro tudo suporta.
-Meu bebê cresceu.
-Mãe, eu não sou mais um bebê faz tempo.
-Você sempre será um bebê para mim. Quando você tiver seus próprios filhos vai saber que eles não crescem para as mães. Nós sempre vamos nós preocupamos em saber se vocês estão bem, felizes.
-Eu te amo mãe.
-Eu também te amo querida. Se cuida.
Ela desliga. Eu fico olhando para a tela do celular e olhando o seu nome.
Tão grata eu sou por tê-la como mãe. Por ela ser mais que mãe, uma amiga. Por sempre me apoiar em todos os momentos.
Meu dia segue normalmente, mas parece que as horas não passam. Sei que minha vida vai mudar mais ainda a partir de amanhã. Eu e o Pedro estaremos caminhando para mais um passo em nossa história. Morarmos juntos. Eu não posso estar mais animada para mais essa aventura.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Quando Menos Se Espera (Concluído)
RomanceMartina Mendes é uma estudante de Farmácia na Universidade de Coimbra em Portugal.Ela é uma mulher sonhadora.Leitora assídua de romances,se pergunta se um dia encontrará alguém parecido aos mocinhos de seus livros.Em seus vinte um anos ninguém nunca...